Veja as belíssimas joias da La Gemme

Ver um raríssimo diamante em pessoa é sempre um momento especial. No início do mês de Outubro estivemos na joalheria La Gemme, no Rio de Janeiro, e o que vimos foi impressionante. Luca Rossi, o “Indiana Jones” da vida real e dono da joalheria, nos recebeu com muita alegria e conversou com a gente sobre o trabalho que ele realiza.

Veja em vídeo as joias em exposição para o leilão da La Gemme:

A exposição acontecerá excepcionalmente no dia 11 de Outubro de 2017 (quarta-feira), das 12h às 15h.

Para ter acesso à exposição é necessário um pré agendamento através do e-mail: lagemmerio@gmail.com

Todos os lotes terão certificado de autenticidade da La Gemme assinado por Luca Rossi.

O leilão será somente on-line!
Telefone para contato na hora do pregão: (21) 25413192

Leiloeiro: Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

Luca Rossi é um grande negociador. Enquanto estávamos filmando as joias, entrava na joalheria clientes de todos os tipos. Homens e mulheres do Brasil e do mundo. Na ocasião, vimos Luca, um italiano bastante carioca, atendendo e conversando com chineses com sorriso no rosto e muita naturalidade. Na visita tivemos a oportunidade de conhecer melhor quem é Luca Rossi e aprender um pouco mais sobre joias. Confira a entrevista:

Como e porque você se tornou joalheiro?

LR: Pela tradição familiar, além de sempre ter o gosto por viajar e caçar coisas raras. Eu trabalhei em empresas importantes e desenvolvi um rigor muito grande para escolher as joias. Procuro sempre as melhores peças, sem tratamentos e de alto padrão.

Você é italiano. Porque veio para o Brasil?

LR: Porque é um país incrível. As joias daqui são raríssimas e os brasileiros são muito entusiasmados por elas. Noto que aqui os designers são mais sensíveis e tem a mente mais aberta. Diferente dos europeus, os brasileiros são menos tradicionalistas e mais modernos. Gosto de artistas como Burle Marx, Antonio Bernardo e o trabalho em marfim de Silvio Bretas.

Como a Leilões BR mudou o seu negócio?

LR: Trabalho com leilões online há 4 anos. A crise, de uma forma geral, acabou afetando o mundo todo, e encontrei no online uma oportunidade de lucrar. Antes eu fazia eventos avaliando joias pelo Brasil todo. Com isso formei uma grande clientela no boca a boca, e vi aí uma grande chance de empreender com leilões online. Gosto muito de trabalhar assim porque os clientes brasileiros prezam pela qualidade das joias, e isso é o que eu ofereço sempre.

Que dica você pode dar para quem quer investir em joias?

LR: Compre joias antigas, pedras de famílias tradicionais. Geralmente essas joias nunca foram tratadas, não são adulteradas por máquinas nem nenhuma artimanha. A qualidade de joias feitas à mão é maior e o valor também. É importante saber apreciar a parte artística das joias. Isso ajuda a determinar o quanto de lucro você pode ter.

Para fechar, o que seria um dia perfeito para você como joalheiro?

LR: Comprar duas pedras naturais, gotas, perfeitamente idênticas. De preferência pérolas naturais. Uma a cada 10 mil pérolas tem qualidade decente, encontrar duas idênticas seria uma grande alegria.