Harpya – 46º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras – Dezembro 2020

A Harpya Leilões faz nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro de 2020 às 19:30 hs o 46º Grande Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 849 lotes. 

Diversos livros raros, moedas, autógrafos, quadros, postais, esculturas, pinturas, fotografia, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de itens raros e únicos.

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - colecionismo - Ordem da Rosa

Ordem da Rosa 

fabricada em ouro, esmaltada, mede 1,7 x 2,7 cm. A mais procurada Ordem Honorífica do Império, foi criada por Dom Pedro I em 1829, para perpetuar a memória de seu casamento com D. Amélia de Leuchtenberg, trazendo a inscrição Amor e Fidelidade . Destinava-se a premiar militares e civis, nacionais e estrangeiros que se distinguissem por sua fidelidade a pessoa do Imperador e por serviços prestados ao Império.Esta comenda pertenceu ao Marechal Gregório Thaumaturgo de Azevedo que no século XIX foi nomeado para comandar a missão Binacional demarcatória de limites entre (Brasil e Bolívia), e posteriormente foi ainda o fundador da Cruz Vermelha Brasileira.

clique aqui para ver o lote

DESTaQUES | clique nas imagens

Livro Raro: Poemas Traduzidos, de Manuel Bandeira, AUTOGRAFADO pelo autor. Esta edição se compõe de apenas 350 exemplares, sendo 25 deles com a rubrica FC (Fora de Comércio), como é este exemplar. Com ilustrações de Guignard. R.A. Editora, ano 1945, com 130 páginas. Encadernado, com dano na parte superior da lombada. Miolo bem conservado, livro íntegro. Raríssimo.

Antigo relógio de bolso ELGIN, decágono, com mostrador dourado. OURO 10K (banho de ouro). Com ponteiro de segundo. Funcionando. Mede 4,5 cm de diâmetro aproximadamente.

Fantástico álbum de fotos de militar americano na Segunda Guerra Mundial, pertencente ao “Persian Gulf Command”. Com mais de 350 fotos de diversos tamanhos, retratando os militares, acampamentos, paisagens, costumes locais, edificações, enforcamento de criminosos, cultura regional, cenas de militares em momento de descontração, etc… Dimensões: 26 x 32 cm. *** O Comando do Golfo Pérsico era um comando de serviço do Exército dos Estados Unidos estabelecido em dezembro de 1943 para facilitar o fornecimento de material de guerra por empréstimo e arrendamento dos Estados Unidos à União Soviética , por meio do ” Corredor Pérsico “. Ele se originou em setembro de 1941, quando a Missão Militar Iraniana dos EUA, liderada pelo Coronel Raymond A. Wheeler (Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA) foi estabelecida.

Gravura do Presidente DEODORO DA FONSECA. Gravador Adolf Eckstein Verlag Berlin Charlottenburg, cor sépia. Assinatura chancelada na base. Gravura numerada (13904). Dimensões: 30,0 X 47,0 cm

Fantástico conjunto contendo 14 miniaturas de ordens e medalhas nacionais e estrangeiras, provavelmente concedidas a Embaixador. Todas dispostas em uma corrente de OURO. Algumas delas: Ordem de Dannebrog (Dinamarca), Legião de Honra da França, Ordem do Infante Dom Henrique (Portugal), Ordem do Império Britânico, Ordem de Santo Olavo (Noruega), Ordem de Boyaca (Colombia), Ordem de Rio Branco (Brasil), Ordem da República Federativa da Alemanha, Ordem do Mérito Naval (Brasil), Ordem do Mérito da Síria, Medalha do Pacificador, Medalha do Centenário do Rio Branco, etc….

Rara câmera fotográfica LEICA – Ernst Leitz

 fabricação alemã, com carcaça cinza, acompanhada de fotômetro Leica Meter original. Peça de coleção, não foi testada. Acompanha protetor original da lente Ernst Leitz Wetzlar. Modelo aproximado: Leica IIA ou Leica IIIF.

Magnífico baú de madeira nobre (sândalo) ricamente entalhado com cenas de guerreiros Samurais e do cotidiano oriental. Riquíssimos detalhes. Mede 87 x 48 x 43 cm.

Raríssima espada militar do Reino Unido, Século XIX, apresentando na guarda um Brasão de Armas Imperial e na lâmina o monograma da Rainha Victoria. Punho revestido com pele de arraia. Mede 98 cm de comprimento. *** Vitória (nome completo em inglês: Alexandrina Victoria; Londres, 24 de maio de 1819 East Cowes, 22 de janeiro de 1901) foi Rainha do Reino Unido e Irlanda de 1837 até sua morte, aos 81 anos, e também Imperatriz da Índia a partir de 1876. Vitória foi a primeira rainha reinante da Casa de Hanôver, além de ser a última membro desta dinastia. Ela era a única filha do príncipe Eduardo, Duque de Kent e Strathearn, e sua esposa, a princesa Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld. Ela ascendeu ao trono após a morte de seu tio, o rei Guilherme IV.

Antiga câmera fotográfica de fole, de estúdio, com caixa em madeira, para uso com chapa. Objetiva com acabamento em bronze. Possivelmente virada do século XIX para XX. Fantástica peça. Acompanha tripé fabricado em madeira, que fechado mede 70 cm de altura. Medidas da câmera aberta: 36 x 24 x 27 cm (grande formato).

ALFREDO NORFINI 

Aquarela assinada e datada pelo artista em 1935, original que ilustrou a capa do livro de Juliano Moreira: “Impressões de Uma Viagem ao Japão em 1928”. Medida total: 28 x 35 cm. *** Alfredo Norfini (Florença, Itália, 1867 Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 1944). Desenhista, aquarelista, pintor e professor. Filho do pintor e professor Luigi Norfini (1825-1909), cursa a Real Academia de Belas Artes de Lucca, em Roma….

Maravilhoso anel em OURO BRANCO, apresentando cerca de 25 brilhantes. Aro 13. Peso bruto: 5 gramas.

Belíssimo pingente em OURO representando busto feminino. Peso: 1,5 gramas.

livro Raro: “Histoire des Juifs”, escrito por Flavius Joseph, sobre o título de “Antiquitez Judaiques”, traduzido por Mr. Arnauld D´Andilly, ano 1744, Tomo I, Paris, com 327 páginas. Língua francesa, Encadernação antiga em couro. Dimensões: 10,5 x 17,5 cm.

Ordem de San Martin

O Libertador, Grau Gran Cruz, com faixa transversal. Ostenta ao centro a efígie do Libertador das Américas. *** A Ordem do Libertador General San Martin ( espanhol : Orden del Libertador General San Martín ) é a mais alta condecoração da República da Argentina. É concedido a políticos ou militares estrangeiros, considerados dignos do mais alto reconhecimento do país. É concedida pelo Presidente em exercício da Argentina.

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 15 de dezembro de 2020

Terça-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO

LEILÃO

Dias 16, 17 e 18 de Dezembro de 2020

Quarta, Quinta e Sexta-feira à partir das 19h30

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo