Miguel Salles – Leilão Natalino de Artes e Antiguidades – Dezembro 2020

O espaço de Artes Miguel Salles realizará nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro de 2020 às 20:00 hs o Leilão Natalino de Artes e Antiguidades com 650 lotes excepcionais.

Excelentes oportunidades para compra de objetos raros de coleção como quadros, móveis, arte sacra, esculturas, vasos, pratarias, porcelanas e muito mais!

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - quadro - rio de janeiro (séc xix)

clique aqui para ver o lote

Iconografia do Rio de Janeiro. Século XIX. Cerca 1880, do século XIX

Autoria não identificada. Aparentemente não assinados. Par de pinturas sobre madeira. Ambas as placas de madeira com selo da Antiga Casa Cavalier. Uma das placas com fragmento de antigo selo de identificação, ilegível. A ) “Paisagem de Paquetá. Ilha d’água com Barco Ancorado”….

destaques | clique nas imagens

Serviço de jantar, chá e café de porcelana inglesa da marca Shanghai composto por 98 peças, sendo 8 pratos rasos (25,5 cm), 24 pratos para servir (22,5 cm), 20 pratos fundos (22,5 cm), 12 pratos para sobremesa, 12 pratos para pão, 10 xícaras para café com pires e 12 xícaras para chá com pires. Marca ao fundo.

Andre Demonte

” Elefante”. OST. Assinado e datado 1999. 78 x 62 cm.

Importante mesa de tampo oval ricamente trabalhado com extensa composição de marcheterie. Elemento central representado por grande estrela de oito pontas, quadriculados e molduras rendadas. Laterais com ornamentação geométrica quadricular. Fundo da mesa, com pernas embutidas, o que amplia sua possibilidade decorativa e estética. Coluna larga e torneada sobre pés quadripóides igualmente decorados com elementos geométricos quadriculares. Com rodízios. Exemplar erudito. Século XIX. 142 x 120 x 78 cm.

Carlos Araújo (São Paulo, 1950)

Óleo sobre madeira. Assinado. 80 x 60 cm.

Mestre de Piranga

Rara e magistral escultura em madeira policromada em representação de Nossa Senhora da Conceição. Brasil. Minas Gerais. Seculo XVIII. 27 cm.

JMS. Julio Martins da Silva. (RJ, Niterói, 1893 – RJ, 1979)

“BOM DIA”. Óleo sobre Cartão sobre Eucatex. Assinado, em azul claro, no canto inferior esquerdo. 42 x 57 cm. Exemplar sequencial a presente obra apresenta-se na abertura da Exposição “Um Mundo Embrulhado para Presente Julio Martins Da Silva”, inaugurada em 13 de Novembro de 2012, pela notória e emblemática Galeria Estação, de São Paulo, com a curadoria de Paulo Pasta,

Assinatura não decifrada. Escola europeia, século XIX. “O Aceno”. OST. Aproximadamente 51 x 71 cm. Moldura de época de apurada execução.

Gomil com bacia de porcelana inglesa azul e branca. Marca ao fundo. Gomil com 20 cm. Bacia com 31 cm.

Prato de porcelana chinesa de Companhia das Índias. Dinastia Qing (1644-1911). Reinado Qianlong (1736-1795). 23 cm.

Monumental crucifixo ricamente executado em metal lavrado espessurado a prata. Cruz ornada por volutas e florões, sobre fundo pontilhado, com ostensório central dourado. Extensa base iniciada com a aplicação de três cabeças angelicais, seguida por representações vegetalistas e finalização em grande caixa triangular, que a frente apresenta o “Cordeiro de Deus” em posição de repouso, além de símbolos sacros às duas laterais. Pés de garra. Brasil. Seculo XIX. Aproximadamente 88 cm.

Lustre com armação de metal e pingentes de cristal. Provavelmente Swarovsky. 70 x 50 cm.

Par de castiçais em prata brasileira, do Rio de Janeiro. Contraste 10 Dinheiros. Marca do prateiro José Ferreira Guimarães. citado em 1855 – Moitinho página 378). Elegante construção com ricos guilhoches, pés em garra e bola e suas bobeches simulando folhas. Brasil. Século XIX. 27 cm. 757 g.

Monumental e majestoso Brasão excepcionalmente esculpido em monobloco de pedra mármore. Apresenta inscrições em latim. 76 x 60,5 x 9 cm. Aproximadamente 130 KG. Peça procedente de acervo de tradicional Família Petropolitana.

Dois tocheiros em prata de lei com torneados florões, concheados guilhoches e florais, pés de garra e bobeches vazadas, ambos com manga de cristal Baccarat. 1) P coroado, Pseudo contraste do Porto, Rio de Janeiro meados do século XIX, muito usado pelo ourives Francisco Duarte da Graça, além de outros não identificados; 2) FMJ, ourives do Rio de Janeiro não identificado, de meados do século XIX, costuma aparecer também com Pseudocontraste de Lisboa e o contraste 10 dinheiros. 53 cm com as mangas. 34 cm apenas os tocheiros. 3.268 Kg.

Clique aqui para VER O CATÁLOGO completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 07 a 17 de Dezembro de 2020, das 11h00 às 19h00

Em nossa galeria:
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1935 – Jardim Paulistano – São Paulo

LEILÃO

Dias 17, 18 e 19 de Dezembro de 2020
Quinta, Sexta-feira e Sábado às 20:00 hs

LEILÃO APENAS ON-LINE

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Flavia Cardoso Soares – JUCESP Nº 948

LOCAL

Miguel Salles Escritório de Arte

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1935 – Jardim Paulistano – São Paulo

Clique aqui para VER O CATÁLOGO completo