Mais de 450 lotes de coleções particulares de arte vão a leilão, conheça:

Aqui vai mais uma chance de encontrar a obra de arte que você procurava pelo preço que você pode pagar. O leilão, organizado por Martha Burle, apresenta acervos e coleções particulares do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Nova Iorque e coleção de Maria Inez Barros de Almeida e Alfredo de Souto Almeida.

Os destaques para esse leilão , com nomes de grandes artistas, chamam a atenção: Décio Villares, Castagnheto, Portinari, Volpi, Inimá de Paula, Ivan Serpa, Lygia Pape, Ascânio MMM, Bruno Giorgi e muito, muito mais. Vale a pena conferir o catálogo completo no site do leilão.

clique aqui para conhecer o leilão

A exposição acontecerá de 6 a 14 de Novembro de 2017, das 13h às 19h.

O leilão será realizado presencialmente e online no dia 14 de Novembro de 2017, a partir das 19:30h.

Leiloeiro: Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

Local: Encontro das Artes – Rua Siqueira Campos 143, S/ Lojas 71 e 72, Copacabana – Rio de Janeiro

Informações: (21) 2236-1338 / (21) 99811-516

E-mail: marthaburle@gmail.com

Alfredo Souto de Almeida foi um publicitário e ator ligado desde cedo às artes cênicas. Um dos grandes nomes da televisão brasileira, começou sua carreira fazendo reportagens na Rádio Ministério da Educação, em 1943. Na televisão estreou fazendo o programa Rio em Foco, na TV Rio. A Televisão pertencia ao jornal Correio da Manhã, cuja proprietária era Niomar Muniz Sodré, na época presidente do Museu de Arte Moderna. Para agradar a proprietária Alfredo foi chamado por ser um profundo conhecedor do mercado de arte, que já trabalhava na casa, e juntos criaram, em 1957, o programa Roteiro das Artes, que ia ao ar todas as segunda-feiras. Foi um dos mais importantes programas de artes da televisão brasileira, ficando no ar até 1968, apresentando os nomes mais importantes da pintura, escultura, teatro, cinema e música, como Alfredo Volpi, Ivan Serpa, Marcier, Lygia Clark, Lygia Pape, Bruno Giorgi, entre outros.

Foi casado com a dramaturga, radialista e pesquisadora gaúcha Maria Inez Barros de Almeida, a quem dirigiu na peça “Da Mesma Argila“, no Teatro Duse. De 1952 a 1959, dirigiu o programa Cenas e Bastidores, transmitido pela Rádio Ministério da Educação e Cultura (Rádio MEC). Em 1956, dirigiu no Tablado a peça de Joaquim Manoel de Macedo, “O Macaco da Vizinha“, que lhe rendeu o prêmio de Diretor Revelação. Em 1959 fundou, junto a Sérgio Brito, Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Gianni Ratto, Luciana Petruccelli e Fernanda Torres o Teatro dos Sete. Era padrinho da atriz Fernanda Torres, filha do casal Fernando Torres e Fernanda Montenegro, padrinhos do seu filho Marcelo. Foi um dos apresentadores do programa Gente do Rio, apresentado na TV Record carioca e depois na sua sucessora TV Corcovado, canal 9, entre 1985 e 1990.