Acervo Brasil – Leilão de Acervo de Residências – Junho 2021

O Acervo Brasil realizará nos dias 21, 22 e 23 de Junho de 2021 às 19hrs  o Grande Leilão Acervo de Residências com Importante Mobiliário Brasileiro com 757 lotes.

Ótima oportunidade para compra de itens raros de coleção, como esculturas, quadros, bronze, móveis, relógios, pratas e muito mais!

Confira alguns destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - quadro - Retrato de Anita Malfatti

Óleo sobre tela autoria não determinada. Medida interna 53 cm x 45 cm. e medida total 84 cm x 75 cm.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Duas esculturas em faiança Europeia século XIX representando leoas com bola. Apresenta desgastes restauros e faltas e necessita colagem de uma das patas. medindo 50 cm de altura por 90 cm por 40 cm.

Magnífica tinteiro em prata portuguesa contraste “P coroado “sob o numero 102 pagina 11 do livro “MARCAS DE CONTRASTES E OURIVES PORTUGUESES” do prateiro “Caetano Rodrigues de Araujo” NUMERO 825 PAGINA 86 DO MESMO LIVRO, século XIX medindo 16 cm de altura por 25 cm por 17 cm e pesando 1004 gramas, ricamente decorada com guilhochados florais, tendo nas laterais dois suportes para penas, recipiente para tinta com tampa, recipiente para areia com tampa, na parte central sineta faltando o badalo, marca de posse “H F” de Hermínio Francisco do espirito Santo nomeado Vice presidente da província do Espirito Santo em 1876 e presidente do supremo tribunal de justiça em 1911,

Chaise long década de 60 em jacarandá e couro verde. Apresenta restauro no couro e falta de alguns botões laterais. Alt. 86 x 160 x 60cm.

Par de poltronas em jacarandá, assento e encosto ripados, braços com rebaixo e pernas em sessão reta com cantos arredondados, almofadas soltas. Alt. 71 x 67 x 70cm.Este lote se encontra no AP da rua Toneleiros, sua retirada será feita através de agendamento.

Tri Fold Cheval Floor Mirror dressers, magnifico espelho vitoriano tríptico com espelhos bisotados e as duas laterais articuladas medindo 2000 cm de altura por 162 cm aberto e 79 cm fechado, os dois pés laterais apresentam restauro e colagem, peça de coleção.

Frans Krajcberg (Kozienice, Polônia, 1921 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017) grande escultura em madeira com policromia feita a partir de galhos de manguezal fixados em placa de madeira industrializada, esta placa é recortada de acordo com o sombreado projetado pela escultura no plano de base. Medindo 220 cm de altura por 90 cm de largura e 55 cm de profundidade, esta peça possui no verso carimbo a fogo com as inicias F.K. Ex-Coleção Claudio Borba Ferreira.

JOAQUIM TENREIRO – Par de cadeiras em jacarandá desenhadas pelo artista e marceneiro Português ditas “encosto de trapézio” assento e encosto com palhinha natural. Em bom estado. Alt. 84 x 48 x 50cm. Este lote se encontra no AP da rua Toneleiros, sua retirada será feita através de agendamento.

Par de mochos em jacarandá, Brasil século XIX, estilo Dom João V pertenceram ao acervo da residência de Epitácio Pessoa, tampo em jacarandá maciço de fatura posterior, tabelas com leves ondulados e entalhadas com acantos e concheados centrais, 4 pernas com acentuadas curvaturas e terminações cabriolé. Peça de coleção. Medindo 46 cm de alt. x 50 cm x 50 cm.

ESCOLA CUZQUENHA – “São Cristóvão” antigo óleo sobre tela em grande formato, medida interna 150 x 90cm e total 180 x 120cm.

Par de cadeiras Dom José em jacarandá Brasil ultimo quartel século XVIII ditas de Tesoura ou dobradiça encosto forma de violão finamente entalhado com laterais e parte central com frisos e entalhes no cachaço acompanhando a silhueta assento com palhinha uma delas no estado e pernas dobráveis unidas por torneadas, em bom estado necessitando troca de cintas de uma delas, medindo 92 cm de altura por 40 cm por 56 cm, peças semelhantes estão retratadas as paginas 280 figura 264 do livro “O Móvel do Brasil de Tilde Canti”

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Não haverá exposição presencial. Para maiores detalhes de um lote específico, entre em contato por telefone e e-mail e tire suas dúvidas.

Organização e informações:
EUSÉBIO: (21) 99653-1036 | (21) 99555-1011

Siga a gente nas redes sociais Facebook e Instagram e acompanhe as datas e as novidades para o próximo leilão.

LEILÃO

Atenção às datas e horários dos leilões!

Dia 21 de Junho de 2021

Segunda-feira às 19h (Lote 1 ao 250)

Dia 22 de Junho de 2021

Terça-feira às 19h (Lote 251 ao 500)

Dia 23 de Junho 2021

Quarta-feira às 19h (A partir do lote 501)

ATENÇÃO:
Os arrematantes que não estiverem em dia com o pagamento de leilões anteriores, serão bloqueados automaticamente pelo sistema para dar novos lances.

Estamos aceitando pagamento por cartões de crédito e débito através do PicPay.

ATENÇÃO AOS LANCES EFETUADOS. APÓS A VENDA FINALIZADA E O LOTE VENDIDO NÃO SERÃO ACEITAS DESISTÊNCIAS, COLOCANDO COMO PENALIDADE O BLOQUEIO DO USUÁRIO NO SISTEMA DA LEILOESBR.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Rafael Cunha Melo – JUCERJA Nº 261

LOCAL

Endereço do escritório:

Rua das Laranjeiras, 540 – Fundos – Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ – Possui amplo estacionamento gratuito no local.

Endereço de retirada dos lotes:

Cosme Velho – Local exato será informado apenas aos arrematantes.

LEILÃO OCORRERÁ APENAS ONLINE

Informações sobre envio, consulte “CONDIÇÕES DE FRETE” em nosso catálogo.

clique aqui para ver o catálogo completo