Acervo Brasil – Leilão Residencial de Copacabana – Julho 2021

O Acervo Brasil realizará nos dias 30 e 31 de Julho de 2021 o Importante Leilão Residencial de Copacabana com 874  lotes.

Ótima oportunidade para compra de itens raros de coleção, como esculturas, quadros, bronze, móveis, relógios, pratas e muito mais!

Confira alguns destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - quadro - Enrico Bianco (Roma, Itália, 1918 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013)

Pintor, gravador, desenhista e ilustrador, óleo sobre eucatex “Folclore Brasileiro” datado de 1968 medida interna 46 cm por 67 cm e total de 88 cm por 108 cm.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Magnifica Imagem da Santana Mestra com a Virgem Maria Brasil Século XIX em cedro policromado apresentando mínima falta na policromia do nariz da Santana e também falta a mão esquerda possivelmente retirada para promessa, Na parte posterior necessita restauro na fixação do encosto do trono, possui resplendor e coroinha filigranada em prata, medindo 40 cm de altura por 19 cm por15 cm.

Enrico Bianco (Roma, Itália, 1918 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013). Pintor, gravador, desenhista e ilustrador, óleo sobre eucatex “Laranjal” datado de 1984 medida interna 49 cm por 58 cm e total de 86 cm por 100 cm.

Credência em madeira nobre entalhada tampo superior em mármore Carrara, Final do século XVIII pernas frontais torneadas, com sulcos e detalhe de folhagem entalhado, ligadas por travas horizontais ao fundo finalizados por florão arrematado entalhado com flores sobre concheado. Fundo fechado porém com extremidades vazadas aplicadas com desenhos de flores e folhagens. Barra inferior ao tampo entalhada com volutas e folhas de acantos nas faces frontais e laterais. medindo 89 cm de altura por 99 cm por 48 cm

Lívio Abramo, (Araraquara, São Paulo, 1903 – Assunção, Paraguai 1992). litografia sobre papel de arros oferecida cordialmente para Edmar Morel, assinada e datada de 6 6 945 medida interna 21 cm por 15 cm e total emoldurado de 52 cm por 37 cm.

Lustre Império século XIX, em cristal e bronze necessita revisão elétrica, reposição de poucas peças de cristal e reparos nas fixações de arames, medindo 90 cm de altura por 45 cm de diametro.

Grande lampadário em metal espessurado a prata século XVIII – XIX com arremates em vidro azul cobalto (um deles com fio de cabelo) ricamente rebatido e cinzelado em motivos fitomórficos adaptado para três luzes medindo 90 cm de altura por 40 cm de diâmetro, em perfeito esta do de conservação peça de coleção.

Henriëtte Ronner-Knip (Amsterdã, Países Baixos 1821 – Ixelles, Bélgica 1909) “Mãe gata com seus filhotes” óleo sobre tela, assinado, med. interna 32 x 42cm e med. total 57 x 67cm. Apresenta na moldura placa com identificação da artista.

Dez cadeiras em madeira nobre, pés entalhados com acantos e finalizados por concheados, amarrações com ondulações e torneados, barra do assento com rico entalhe centralizado, encosto recortado em liras arrematado com grande concheado ornamentado, assento em couro pirogravado com volutas, medindo 1,15 cm de alt. no encosto x 43 cm x 54 cm. Uma delas apresenta rasgo no couro.

Gustavo Dall’Ara (Rovigo, Itália 1865 – Vargem Alegre RJ 1923), “Casario Neoclássico” aquarela sobre papel assinada e datada de 1914, medida interna 33 cm por 28 cm e total 58 cm por 48 cm.

Concessa Colaço, Magnífica tapeçaria feita a mão titulada “Em tempo de passado”, numerada R545, medindo 85cm altura por 1,30 cm de comprimento, inspiração temática da Bahia, peça de coleção.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Não haverá exposição presencial. Para maiores detalhes de um lote específico, entre em contato por telefone e e-mail e tire suas dúvidas.

Organização e informações:
EUSÉBIO: (21) 99653-1036 | (21) 99555-1011

Siga a gente nas redes sociais Facebook e Instagram e acompanhe as datas e as novidades para o próximo leilão.

LEILÃO

Dias 30 e 31 de Julho de 2021

Dia 30 de Julho

1ª sessão Sexta-feira às 14h

2ª sessão Sexta-feira às 19h

Dia 31 de Julho

Sábado às 14h

Atenção às datas e horários dos leilões!

ATENÇÃO:
Os arrematantes que não estiverem em dia com o pagamento de leilões anteriores, serão bloqueados automaticamente pelo sistema para dar novos lances.

Estamos aceitando pagamento por cartões de crédito e débito através do PicPay.

ATENÇÃO AOS LANCES EFETUADOS. APÓS A VENDA FINALIZADA E O LOTE VENDIDO NÃO SERÃO ACEITAS DESISTÊNCIAS, COLOCANDO COMO PENALIDADE O BLOQUEIO DO USUÁRIO NO SISTEMA DA LEILOESBR.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Rafael Cunha Melo – JUCERJA Nº 261

LOCAL

Endereço do escritório:

Rua das Laranjeiras, 540 – Fundos – Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ – Possui amplo estacionamento gratuito no local.

Endereço de retirada dos lotes:

Rua Pompeu Loureiro – Copacabana – Local exato será informado apenas aos arrematantes.

LEILÃO OCORRERÁ APENAS ONLINE

Informações sobre envio, consulte “CONDIÇÕES DE FRETE” em nosso catálogo.

clique aqui para ver o catálogo completo