Acervo Brasil Leilões – Leilão de Acervos Residenciais – Março 2022

O Acervo Brasil Leilões realizará o Leilão de Acervos Residenciais nos dias 16, 17 e 18 de março, às 19h, com um total de 678 lotes.

Estão no leilão diversas peças de porcelana, mobiliários, colecionismo, decoração, quadros, cristais e muito mais.

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente à peça.

destaque - quadro - Visita dos Reis Magos ao Menino Jesus

Escola Europeia, Grande óleo sobre tela século XVIII/ XIX representando a “Visita dos Reis Magos ao Menino Jesus” medida interna 105 cm por 162 cm e com moldura 130 cm por 187 cm, apresenta antigos restauros.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

Centro de mesa em porcelana Europeia do século XIX decorado com imagens de castelos e na borda interna e externa e realces de douração ao centro e fuste vazado, medindo 15 cm x 26 cm.

Leandro Martins, Móvel Buffet em mogno com tampo superior em mármore importado emoldurado cantos arredondados com gavetas e nichos com prateleira e parte central com duas gavetas e duas portas, finamente adornado em bronze e com aplicação de macheteria nas portas e gavetas medindo 106 cm de altura por 166 cm por 60 cm, necessita de restauro na parte inferior do nicho esquerdo.

CASA DA MOEDA – Medalhão em bronze representando Tucanos, decoração com forte influência marajoara. Diam. 33cm. Marcado Casa da Moeda Rio de Janeiro, década de 30 resgatando os valores culturais no pós Art deco. Em perfeito estado de conservação

COLECIONISMO – Coleção com 25 caixas de fósforo da Seleção Brasileira Campeã 1958. Acondicionadas em embalagem original no estado. Fósforos intactos, algumas caixas ainda lacradas. Apresentam marcas do tempo da corrosão do grampo nas embalagens. Med. embalagem: Alt. 5,5 x 17 x 4cm.

CHARLES BOULLE, Dunquerque em madeira Europeia ebanizada. Guarnições em bronze. tampo em mármore Carrara corpo recortado e porta central abaulada com rica macheteria em metal e guarnições em bronze Interior com duas prateleiras, Altura 106 cm, comprimento 106 cm e profundidade 45 cm, apresenta pequenas faltas e não possui a chave.

Monumental relógio Frances século XIX com escultura em bronze Neoclássica representando “homem e jovem com cântaro”, maquinário da marca Servant & Fils Paris, medindo 50 cm x 66 cm x 25 cm. arremate em bronze central solto e com mínima falta, necessita solda no martelo da campainha e manutenção no relógio.

Meissen monumental relógio de lareira em porcelana, medindo 62,5 cm de alt. x 38 cm de larg. inspiração rococó encimado por um querubim sentado sobre o mundo, incrustado sobre guirlandas florais que circundam um mostrador esmaltado a dourado, sobre uma base em acantos com três putti, sobre três pés de rolagem marca na base utilizada no final do século XIX, o relógio com movimento de duplo tambor com greve no sino marcado LENZKIRCH “1 milion” e numerado ’67/85830′ datável de 1855 , apresenta falta na perna da imagem superior e mínimas faltas nas flores. Peça identica foi comercializada em 2020 no site a seguir, https://onlineonly.christies.com/s/collector-online/meissen-flower-encrusted-mantle-clock-212/85116, a engrenagem de acionamento do martelo do relógio está solta demandando conserto.

VISTA ALEGRE – Extenso serviço em porcelana portuguesa padrão Margão composto por: Terrina com Presentoir ( 22 cm x 27 cm x 20 cm), 3 bowls quadrados com bordas onduladas (maior 8 cm x 23 cm x 23 cm e menor 7 cm x 17 cm x 17 cm), travessa redonda ( 33 cm de diâmetro), 8 pratos fundos (23 cm de diâmetro), 7 consummes com pires (5 cm x 12 cm), uma molheira com presentoir acoplado (10 cm x 10 cm), uma legumeira com presentoir (16 cm x 22 cm de diâmetro), 2 molheiras ovais com presentoir (9 cm x 18 cm x 10 cm), 1 covilhete (17 cm x 13 cm), uma molheira com tampa ( 12 cm x 15 cm x 11 cm), 8 pratos rasos ( 25 cm), 16 pratos para sobremesa (21cm), 8 pratos para pão (17 cm) e 2 porta copos (11 cm). Total 58 peças.

.

Fruteira em fina porcelana Europeia “Copeland” século XIX, medindo 46 cm de altura por 27 cm de diâmetro na parte superior, marca utilizada entre 1851- 1885, parte superior com cesto vazado com três pinturas miniatura de paisagens em reserva unidas por guirlandas de folhagens realçadas a ouro coluna central com três esculturas femininas sobre base tripoide finamente decoradas em relevo com cariatides unidas por guirlandas, uma delas faltando com três pés em garra.

Sofá em jacarandá estilo Luís XV patinadas de branco e com realces policromados nos entalhados estofadas em brocado bege floral medindo 94 cm de altura no encosto por 144 cm por 75 cm.

Clique aqui para ver o catálogo completo

informações do leilão

EXPOSIÇÃO

Não haverá exposição presencial. Para maiores detalhes de um lote específico, entre em contato por telefone ou e-mail e tire suas dúvidas.

Organização e informações:
EUSÉBIO: (21) 99653-1036 | (21) 99555-1011

Siga a gente nas redes sociais Facebook e Instagram e acompanhe as datas e as novidades para o próximo leilão.

LEILÃO

Dia 16 de Março de 2022 – Quarta-feira às 19h – (Lote 1 ao 230)

Dia 17 de Março de 2022 – Quinta-feira às 19h – (Lote 231 ao 460)

Dia 18 de Março de 2022 – Sexta-feira às 19h – (Lote 461 ao 700)

Leilão em 3 dias

Atenção às datas e horários dos leilões!

ATENÇÃO:
Os arrematantes que não estiverem em dia com o pagamento de leilões anteriores, serão bloqueados automaticamente pelo sistema para dar novos lances.

Estamos aceitando pagamento por cartões de crédito e débito através do PicPay.

ATENÇÃO AOS LANCES EFETUADOS. APÓS A VENDA FINALIZADA E O LOTE VENDIDO NÃO SERÃO ACEITAS DESISTÊNCIAS, COLOCANDO COMO PENALIDADE O BLOQUEIO DO USUÁRIO NO SISTEMA DA LEILOESBR.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRA

Rafael Cunha Melo – JUCERJA Nº 261

LOCAL

Endereço do escritório:

Rua das Laranjeiras, 540 – Fundos – Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ – Possui amplo estacionamento gratuito no local.

Endereço de retirada dos lotes:

Laranjeiras (no endereço do escritório e nos endereços informados nos lotes).

LEILÃO OCORRERÁ APENAS ONLINE

Informações sobre envio, consulte “CONDIÇÕES DE FRETE” em nosso catálogo.

Clique aqui para ver o catálogo completo