Andréa Diniz Leilões – Leilão de Artes e Antiguidades – Março 2020

O grande leilão de Artes e Antiguidades da Andréa Diniz Leiloeira será no dia 12 de março de 2020 às 19h00.

Leilão com ótima oportunidades para compra de objetos de decoração, marfim, esculturas, cristais, murano, lustres e outros.

Serão leiloados 266 lotes. Veja o catálogo completo abaixo dos destaques.

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente para vocês, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - escultura - criselefantina

Escultura em criselefantina com rosto e mãos em marfim, base em mármore. Representando menina, fonte e pássaros. Final do século XIX. Medidas: 37 cm de altura, 26 cm de largura…

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

Antigo par de apliques em Murano, com flores e folhas articuladas. Importante aplicação de ouro. Itália, c.1940. Medida: 30 cm x 38 cm aproximadamente Rica inserção de ouro, as peças estão em perfeito estado. As folhas são articuladas, original. Fiação totalmente nova.

Grupo escultórico/okimono em legítimo marfim de Tóquio (Tokyo School);ornamento escultural; Período Meiji (1868-1912-). Assinado em sua baixo.Representando matusalém com macaco e tambor. Marcado em sua base. Medida:22,5 cm de altura

Camille Fauré (1874-1956)

Vaso em metal Art Deco com decoração em esmalte policromado de rosas em relevo. As flores são aplicadas em lantejoulas de prata. O vaso é assinado C. Fauré Limoges perto da base. O fundo e o anel são em cobre originais. Circa de 1940. – Medida: 11 altura x 10 largura

D. H. Chiparus

Escultura em terracotta intitulada ‘Sonhando’ com uma mulher nua sentada em um terreno inclinado com os joelhos parcialmente dobrados em sua direção.Ela está inclinada para a frente um pouco e suas mãos descansam no chão atrás. Sua cabeça está erguida como se estivesse gostando do calor do sol.. Período Art Déco. Medidas: 38 cm de altura, 48 cm de largura. Elegantemente esculpido por Demetre Chiparus por volta de 1930 e assinado na base, fundição: ‘Editions Reveyrolis Paris’. Esta peça também foi feita na época em bronze.

Émile Gallé à Nancy 

França, Vaso floreira em pasta de vidro acidado de famoso vitralista e ebanista francês, decoração na forma de flores e folhagens em relevo, assinado. Medida: 25,5 cm x 15 cm.

Émile Gallé à Nancy

Vaso em pasta de vidro acidada com sobrecapa na cor verde com fino relevo de folhas e ramos sobre fundo branco e rosado. C. 1900. Assinado.Medida: 27,5 cm x 13 cm.

A. Gory

Busto representando figura masculina confeccionado em terracota patinada. Estilo e época Art Déco. Peça assinada, marcado “FRANCE”. Restauro no pescoço. Medida: 42 cm de altura.

Meissen

Grupo escultórico representando casal de cacatuas em porcelana esmaltada alemã de manufatura Meissen na cor branca com penas alaranjadas, estão empoleiradas em uma árvore com folhas verdes e pequenas flores finas. As cacatuas têm características e cores muito realistas.

Meissen

Belíssimo candelabro em porcelana esmaltada e policromada alemã, século XIX representando figura feminina com criança segurando passarinho(possui significado de primavera)….

Rosenthal Selb-Bavaria

Escultura em porcelana alemã esmaltada baseada em um design de Richard Aigner por volta de 1911. Delicada decoração policromada. Representando um casal de amantes em uma base quadrada com relevo na frente e letras “Eros”. Marca de selo verde, modelo n 73. Perido art déco, c.1920. Medida: 34,5 cm x 21 cm; Pé restaurado*

Meissen

 Deslumbrante grupo escultórico em porcelana esmaltada alemã, representando um casal pastor, projetada por J.J. Kaendler em 1738 aproximadamente, sendo esta do final do século XIX. As figuras estão sentadas amorosamente à sombra de uma árvore. Pintado à mão. Marca de sua manufatura em sua base. Peça de coleção. Medida: 25 cm de altura x 27 cm x 17 cm. Possui restauro.

Saint Louis e Gallia (Christofle)

Serviço para licor em metal prateado ( cálices com interior em Vermeil), e garrafa em cristal Saint Louis com Monture em metal. Medida: 29 cm de altura ( garrafa) , 37 cm de largura ( bandeja)

Rosenthal

com bela anatomia e grande chifre, policromado e esmaltado.Marcado no fundo e assinado T. KARNER. Medida:48 x 32 cm. Restauro na galhada, RARIDADE.

Baccarat

Raro e belíssimo vaso balaústre em autêntica opalina francesa em com duas camadas, em tom rosa. Século XIX. Medida: 26 cm. Em perfeito estado.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

SOMENTE ONLINE

INFORMAÇÕES:(21) 2549-5208/ 99266-2727

E-MAIL:mercadordevenezaleilao@gmail.com

Organização: Rachel Nahon

LEILÃO

Dia 12 de Março de 2020
Quinta-feira às 19h00

SOMENTE ONLINE.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Andrea Diniz – JUCERJA Nº 208

LOCAL

SOMENTE ONLINE

clique aqui para ver o catálogo completo