Antiguitati – Leilão de Arte e Antiguidades – Dezembro 2020

O tradicional leilão do Antiguitati será no dia 01 de Dezembro de 2020 às 20:00 hs.

São 309 lotes com excelentes oportunidades em porcelanas raras, pratarias, arte sacra, esculturas, objetos decorativos e muito mais!

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - porcelana japonesa - medalhão

Monumental medalhão em porcelana Japonesa Imari, raro por suas grandes dimensões, 47 cm de diâmetro, centro decorado com motivo “Hana Kago”, tendo ao redor três grandes painéis com paisagens intercalados por outros três painéis pequenos, verso decorado com três conjuntos de ramos e vários círculos tudo em azul underglaze, Japão séc. XIX.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Dinastia Ming – séc. XVI 

Raríssimo e monumental medalhão de grandes dimensões, 41 cm de diâmetro, em porcelana chinesa azul e branca do Reinado Wanli, Dinastia Ming, c. 1590, datável pela decoração característica do período, centro com duas aves em floresta apresentando também em sua parte posterior decoração de galhos com folhas e frutos. Exemplar com decoração similar datado desse período no link seguinte https://www.bukowskis.com/en/auctions/E430/lots/1175095-a-blue-and-white-charger-ming-dynasty-wanli-1572-1620

Travessa em porcelana Cia das Índias

azul e branco underglaze, período Qinalong, circa 1760, decorada com cena fluvial, excelente qualidade na decoração, 28 x 36,5 cm.

Pequeno Prato em faiança inglesa Azul Borrão, decoração “Shangai”, diam. 12,7 cm.

Raro prato em porcelana chinesa azul e branca com a lateral no padrão dito “chocolate”, datavel entre 1740 e 1750 devido ao motivo de sua decoração. Rara combinação de decoração azul e branco underglaze na frente e parte posterior no padrão Chocolate, diam. 11,5 cm.

Raríssimo crucifixo miniatura primorosamente entalhado em jacarandá, com Imagem de Cristo vivo de apenas 8,4 cm de altura com excepcional qualidade de entalhe e acabamento ainda mais levando-se em conta as diminutas dimensões da peça, atente-se para a perfeição da anatomia, feições do rosto, que possui ainda olhos de lagrimas de N. Senhora, cabelos e minúsculas unhas nos dedos da mão, grande perfeição também no entalhe do perizônio com cortes profundos mostrando a habilidade do escultor, placa INRO e cravos em prata, realmente uma obra prima de grande santeiro miniaturista, alt. total da cruz incluindo a base 22 cm.

Imagem de Santo Antônio em madeira entalhada e policromada, boa qualidade de entalhe, Minas, séc. XVIII, alt. 11,8 cm.

Rara e excepcional salva D. José, contraste B coroado referência BR-3 do livro do Moutinho, ensaiador da Bahia não identificado datável do final do séc. XVIII, maravilhosa decoração repuxada e cinzelada em todo seu redor e ainda farta decoração a buril na parte central com lindos pés também finamente ornados, diam. 20 cm e alt. 3,6 cm.

Belíssima salva D. Maria, contraste L coroado L-31 do livro do Moutinho, usado entre 1770 e 1804, serrilha e marca do prateiro possivelmente L-222 (Felix Antônio de Bastos), excelente e farta decoração a buril e lindos pés ornados com pérolas, diam. 17,2 cm e alt. 3,2 cm.

Raríssimo Par de Coroas, praticamente idênticas porém uma um pouco menor que a outra, para serem usadas em uma N. Sra. e em seu Menino Deus, ambas em prata repuxada e cinzelada excelente trabalho de ourivesaria, Minas, séc. XVIII, a maior com alt. 7,8 cm e larg. 4,5 cm e a menor com alt. 6 cm e larg. 3 cm.

Excepcional resplendor em prata repuxada e cinzelada ornado ao centro com folhas e flores e com seus raios terminados por nove estrelas, excelente trabalho de ourivesaria, Minas Gerias séc. XVIII, larg. 10 cm e alt. 9 cm.

Excelente talha em bloco único de cedro, representando paisagem de vilarejo no sopé de montanha, ótima qualidade de entalhe com grande riqueza de detalhes, larg. 30 cm, alt. 16,5 cm e prof. 3,4 cm.

Raro bule e sua tampa em porcelana chinesa celadon Longquan moldado na forma de fruto com a alça em forma de caule e ao seu redor em alto relevo folhas e flores, possui as características das peças produzidas no séc. XIV / XV, sendo provavelmente deste período, vide foto anexa de um bule em forma de melão desse período leiloado na Bonhams, comp. 17 cm, alt. 11 cm e larg. 9 cm.

Raríssimo Almofariz finamente entalhado em cedro, provavelmente do séc. XVIII, de grandes dimensões, alt. sem o socador 18 cm, diam. 13,5 cm e comp. do socador 22 cm, algumas perdas devido ao uso e à idade.

Caixa de música Clássica em forma de Gaiola em bronze dourado, com pássaro em seu interior que move seu bico e seu rabo enquanto soa a música, movida a corda, mecanismo original, França, início do séc. XX, marcado no fundo “Made in France” e número de série, alt. 30 cm e diam. 17 cm. VEJA VIDEO DA CAIXA FUNCIONANDO NO LINK DO YOUTUBE. Atenção: funcionando mas sem qualquer garantia futura.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

DEVIDO À CRISE DO CORONA VÍRUS, NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, PODENDO O ARREMATANTE SOLICITAR FOTOS ADICIONAIS OU ENVIAR PERGUNTAS EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA, EM CASO EXTREMO PODE AGENDAR UMA VISITA.

LEILÃO

Dia 01 de DEZEMBRO de 2020

Terça-feira às 20:00 hs

Somente on-line e por telefone

ORGANIZAÇÃO: SERGIO GONÇALVES P COELHO
TEL: (21) 99933-5555

email: sergiopcoelho45@gmail.com

site: https://www.antiguitati.com.br

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Av. das Américas 19005 – torre 1 – 227 – Recreio dos Bandeirantes

clique aqui para ver o catálogo completo