Antiguitati – Leilão de Arte e Antiguidades – Fevereiro 2021

O tradicional leilão do Antiguitati será no dia 01 de Março de 2021 às 20:00 hs.

São 294 lotes com excelentes oportunidades em móveis, porcelanas raras, pratas, arte sacra, esculturas, objetos decorativos/colecionáveis e muito mais!

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - prata - Sacro Império Romano (séc. XVI)

Sacro Império Romano Germânico 

Bandeja de Apresentação com excepcional trabalho, provavelmente Carlos V (séc. XVI) pelo tipo de trabalho na prata, tendo ao centro a Águia Bicéfala com um brasão certamente da pessoa que a encomendou, alças cravadas, soldas a frio, comp. com a alça 50 cm, sem a alça 41 cm e larg. 32 cm, peça com tipo de trabalho semelhante na prata encontra-se no Metropolitan de Nova York, https://www.metmuseum.org/art/collection/search/198316

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Rara e excepcional mesa cavalete em madeira óleo vermelho, fatura setecentista típica mineira, caixa retangular, sob tampo feito com duas peças, da qual consta gaveta recuada com frente entalhada em bloco único, lenços malhetados e puxador original em ferro batido. Discretos e graciosos entalhes ladeiam a gaveta. Grossas pernas de seção retangular abrindo em direção ao solo, com amarração quadrangular. Visivelmente tirada no enxó, toda cavilhada, é uma peça de coleção que em muito se assemelha as que se encontram nos museus de Outo Preto, Minas Gerais, ciclo do ouro, meados do século XVIII, alt. 81 cm, larg. 104 cm e prof. 64 cm

Ícone Russo 

Importante ícone russo do sec. XVIII, pintado sobre madeira, aplicação de folha de prata no resplendor de N. Sra. (a prata com desgaste), representando N. Sra. e Menino Deus, 38 cm x 31 cm, algumas perdas na pintura, no estado.

Imagem de N. Sra. da Brotas em terracota policromada, Vale do Paraíba, São Paulo, séc. XIX, alt. 28 cm.

Imagem de miniatura N. Sra. da Fartura em madeira finamente entalhada de excelente qualidade, com incrível riqueza de detalhes ao se levar em conta suas diminutas dimensões, a N. Sra. encontra-se sentada segurando um pote de uvas e alimentando o Menino Deus, base possivelmente posterior, alt. total 11 cm.

Sineta em prata finamente trabalhado a buril, tendo ao figuras e folhagens, e gravado o nome dos quatro apóstolos evengelitas, pega em forma de peixe, contraste P coroado, não identificado, alt. 10,8 cm e peso 215 g

Jean Gillon – Iasi, Romênia (1919) – São Paulo, Brasil (2007)

designer formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de Iasi, na Romênia – Tábua de frios em jacarandá, gravado a fogo no fundo “Tropic-art”, diam. 28,5 cm.

Jean Gillon – Iasi, Romênia (1919) – São Paulo, Brasil (2007)

designer formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de Iasi, na Romênia – bowl com tampa em forma de maça, diam. 11 cm e alt. com tampa 10 cm.

Espada da República de oficial do exército circa 1890, ainda com a estrutura do guarda mão em bronze usada nas espadas PII, já que logo após a proclamação da República muitas espadas foram feitas com o mesmo guarda mão, apenas substituindo o emblema PII pelo da República, comp. com a bainha 87 cm e sem a bainha 85 cm.

Raríssima Mesa Ratona D. João V, séc. XVIII, possivelmente Pernambuco, rara tanto por ser miniatura quanto por ser biface, para ser usada no centro de um ambiente. Tampo recortado com rebaixos sobre caixa retangular, esta com recortes e frisos, quatro pernas de abrupta saída em curva e suave contra curva terminando delicadamente em pés ditos de burro. Conta com duas gavetas de molduras entalhadas nos blocos, assim como com simulações de gavetas no lado oposto e laterais. Puxadores torneados do tipo carrapeta. Toda tirada no enxó, cavilhada na estrutura e tampo e malhetada nas gavetas. Jacarandá (?), medindo alt. 54 cm, comp. 67 cm e larg. 57 cm.

Pequeno Canhão produzido pela Fabrica Militar de Braço de Prata, FMBP, marca gravada no cano, fundada em Lisboa em 1907, cano em bronze finamente decorado e encimado por Brazão de Portugal, sobre carrinho em pesada madeira de lei, apoiado em quatro rodas também em madeira. Comprimento total 15,8 cm, comp. do canhão 14,5 cm, comp. interno do cano 13,7 cm, medida da boca 6 mm.

Coroa sacra em prata repuxada e cinzelada, hastes cravadas, finamente decorada a buril, Minas Gerais, séc. XVIII, alt. 5,6 cm e larg. 4,5 cm.

Monumental e raro Medalhão em porcelana Japonesa Imari com 57 cm de diâmetro, Japão, final do séc. XVIII ou início do XIX, com elaborada decoração com pássaros e árvores em policromia e decorado ainda em seu reverso.

Coco finamente esculpido com volutas e guirlandas, tendo ao centro espécie de brazão, com enorme riqueza de detalhes, com pé e tampa com dobradiça em prata Inglesa, contraste de Sheffield de 1878, alt. total 24,5 cm e alt. do coco 9,7 cm com diam. de 9,3 cm.

Raro Ícone Russo representando São Jorge e o Dragão, o.s.m. (carvalho europeu), Rússia, final do séc. XVIII ou Início do XIX, 25 x 19,5 cm.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

DEVIDO À CRISE DO CORONA VÍRUS, NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, PODENDO O ARREMATANTE SOLICITAR FOTOS ADICIONAIS OU ENVIAR PERGUNTAS EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA, EM CASO EXTREMO PODE AGENDAR UMA VISITA.

LEILÃO

Dia 01 de MARÇO de 2021
Segunda-feira às 20h

Somente on-line e por telefone

ORGANIZAÇÃO: SERGIO GONÇALVES P COELHO
TEL: (21) 99933-5555

email: sergiopcoelho45@gmail.com

site: https://www.antiguitati.com.br

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Av. das Américas 19005 – torre 1 – 227 – Recreio dos Bandeirantes

clique aqui para ver o catálogo completo