Began & Marise Domingues – Coleção de Móveis Brasileiros e Pratas – Agosto 2021

Began Antiguidades & Marise Domingues Arte e Leilões faz o Leilão com Coleção de Móveis Brasileiros, Pratas Portuguesas e Brasileiras, Cia das Índias, Opalinas e Baccarat nos dias 10, 11, 12 e 13 de Agosto de 2021 às 20 horascom um total de 755 lotes.

Está no leilão um incrível acervo contendo móveis, relógios, porcelanas, pratas, vasos, quadros e muito mais!

Confira alguns destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - porcelana

Excepcional medalhão em porcelana japonesa Imari, com borda lobulada ornada por largo friso floral interrompido por reservas estilizadas. Centro ornamentado por paisagem lacustre com pinheiro, garças e pássaros, ladeada por pequenas faixas com adornos geométricos. Verso decorado por composições florais. Japão. Séc. XIX. 62 cm. Peça de coleção e rara em função da qualidade e do tamanho.

CLIQUE AQUI PARA VER O LOTE

destaques | clique nas imagens

EERO SAARINEN (Finlândia, 1910 – Michigan, USA 1961) – Mesa para jantar em alumínio fundido. Tampo de forma oblonga em mármore. 74 x 209 x 115 cm. Esse lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e estará disponível para retirada em SP a partir de uma semana após o término do leilão.

Sopeira de formato retangular e cantos chanfrados de porcelana Companhia das Índias Pertencente ao serviço conhecido como Folha de Chá. Ornado com esmaltes brilhantes na cor coral, verde, rosa e azul, aprimorado com ouro com decoração floral. Alças laterais na forma de cabeças de lebres. China. Reinado Qianlong (1736-1795). 25 x 35 x 22 cm.

Bela cômoda papeleira inglesa georgeana em madeiras nobre (nogueira e radica). Tampo liso reclinável, revelando interior com gavetinhas, escaninhos e compartimento secreto. Caixa retangular apresentando frente reta com par de gavetas alinhadas sobre dois gavetões superpostos. Ilhargas lisas, apoiadas sobre saia ondulada recortada por pés baixos. Ferragens de época. Séc. XVIII Início do séc. XIX. 99 x 102 x 56 cm (fechada). 99 x 102 x 88 cm (aberta).

PAIRPOINT Art Nouveau. Excepcional luminária, criada cerca de 1910. A empresa trabalhou entre 1907 a 1929 em New Bedfort-Massachusetts USA. Peça numerada D3025. Base alongada em bronze lavrado com treliças e folhagens. Cúpula quadrangular em pasta de vidro em tons de verde, realçada por borda com guirlanda de flores rosas. 50 x 40 x 8 cm.

Gomil e sua bacia em prata portuguesa repuxada e cinzelada, moldados e ornamentados com gomos, frisos perolados e florões. Jarra balaústre com alça lateral em S, bico revirado e recortado. Lavanda de formato oblongo com fundo liso. Contrastes do Porto Águia 2º Título e marcas do prateiro ilegíveis. Jarra 34,5 x 23 x 14 cm. Peso 1k 072 gramas / Bacia 5,5 x 53,5 x 37,5 cm. Peso 1k 500 gramas. Total 2 K 572 gramas.

EERO SAARINEN (Finlândia, 1910 – Michigan, USA 1961) – Conjunto de seis cadeiras, modelo Tulipa, construídas com conchas em acrílico de cor branca, apoiadas em bases de alumínio fundido com pintura automotiva. Assentos em tecido bege com estampa geométrica. Design do famoso arquiteto finlandês Eero Saarinen. Marcas do fabricante ND. 78 x 44 x 47 cm. Esse lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e estará disponível para retirada em SP a partir de uma semana após o término do leilão.

Belíssimo e grande vaso de porcelana japonesa de Imari, decorado com motivos florais em azul e “rouge de fer”. Exuberantes alças em bronze “ormollu”, fundido em representações angelicais, em alegoria mitológica subaquática, empunhando folhas de acanto fundidas e retorcidas com volutas, conectados por virola. Japão. Séc. XIX. 70 cm.

Mesa bar inglesa, em madeira nobre (radica), ornamentada por filetes em parqueterie. Caixa reta e lisa. Tampo dividido em duas partes reclináveis revelando interior com depósito à frente, compartimentos para 3 garrafas retangulares e 12 copos. Pernas retilíneas rematadas por rodinhas. Final do séc. XIX. 78 x 54.5 x 54 cm.

Gomil com bacia em prata brasileira repuxada e cinzelada, ornamentados por reservas, frisos, volutas, folhagens e concheados. Bojo piriforme com alça lateral em S e largo bico recortado e revirado. Base circular almofadada repetindo a decoração. Prato com borda ondulada e lavrada centralizando fundo com guirlanda gravada. Contrastes da cidade do Porto, Águia 2º Título e marca de prateiro ilegível. Contraste do teor 800 mls e 833 mls. Marca de prateiro. 30 x 22 cm (jarro) 36 cm (bandeja). Total 1k 614 gramas.Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, Rio de Janeiro e estará disponível a partir de uma semana após o fim do leilão.

GALLÉ, ÉMILE (1846-1904) – Vaso em pasta de vidro acidado, ornamentado por paisagem, possivelmente do sul da França, com mar, montanhas, palmeiras e árvores em tons de marrom e laranja sobre fundo amarelo. Bojo de formato ovalado com gargalo em corneta. Assinado. 32 x 22 cm. Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e só estará disponível em nossa loja uma semana após o termino do leilão.

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 2 a 9 de Agosto de 2021

De Segunda a Sexta-Feira de 11h às 17h

EXPOSIÇÃO E LEILÃO SOMENTE ON LINE

Clique aqui para ver o catálogo em PDF

LEILÃO

Dias 10, 11, 12 e 13 de Agosto de 2021

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira às 20h

Coordenação e Supervisão Geral: Marise Domingues

Parceria: Luiz Claudio Bez

Fotografias: Lucien Prouvot

O martelo fica por conta de Roberto de Magalhães Gouvêa.

FAVOR ENVIAR CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA O E-MAIL: marisedominguesleilões@gmail.com

CASO NÃO SEJA POSSÍVEL A RETIRADA E SE FAÇA NECESSÁRIA A REMESSA DOS LOTES, SOLICITE O CÁLCULO DO FRETE.

DESPESAS E RISCOS COM RETIRADA E REMESSA DOS LOTES SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS ARREMATANTES.

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua da Consolação, 2250 – Consolação. São Paulo – Estacionamento no local.

Contato: (11) 3256-1125 ou (11) 97120-1228.

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO