Began & Marise Domingues – Grande Leilão de Espólio do Cel. Dr. Paulo de Andrade Corrêa (SP) e Linda Bastos(RJ) – Maio 2020

Began Antiguidades & Marise Domingues Arte e Leilões fazem nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de maio de 2020 às 20h30 um grande leilão do Espólio Cel. Dr. Paulo de Andrade Corrêa, SP e Linda Bastos, RJ.

São 946 lotes, com ótimas oportunidades em móveis, pratarias, arte sacra, cristais, quadros, livros raros, porcelanas e muito mais.

A visitação é somente com hora marcada, de segunda à sexta.

Confira alguns destaques que separamos especialmente para vocês, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - quadro - sergio ferro

SERGIO FERRO (Curitiba, Paraná, 1938)

Van Gogh. Óleo s/ tela. Ass. e datado no verso, 87. 148 x 115 cm. No verso selo da Galeria São Paulo. Sérgio Ferro Pereira nasceu em Curitiba, em 25 de julho de 1938. Diplomou-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), em 1962. Ao lado de Rodrigo Lefèvre e Flávio Império, fez parte de um dos momentos mais brilhantes e criativos da arquitetura brasileira. Há 40 anos está radicado na França, para onde se mudou primeiro como exilado político e depois exerceu a carreira de professor da Escola de Arquitetura de Grenoble. Ferro tem seu trabalho reconhecido mundialmente.

CLIQUE AQUI PARA VER O LOTE

Veja mais destaques

Excepcional par de grandes potiches em porcelana chinesa. Apresenta rica decoração nos esmaltes da Família Verde. Base circular e adornos da tampa em bronze banhado a ouro. Estilo e época Napoleão III. França. Séc. XIX. 30 cm base.

BACCARAT 

Excepcional par de vasos em grosso cristal francês na cor verde com lapidação em faixas verticais e decoração floral em ouro. França. Séc. XIX. 26 cm.

LE CORBUSIER (Suíça, 1887 – França, 1965) 

Sofá modelo LC3, executado pela manufatura italiana de Cassina. Todas as peças possuem a assinatura do artista, seguido da numeração de série e o nome da manufatura. Europa. Década de 1980/90. Trata-se do conjunto que compunha a sala diretora do banco da França, situado na Avenida Paulista. 60 x 170 x 70 cm.

Imponente Cristaleira francesa em madeira nobre, provavelmente carvalho, Art Nouveau, fin-de-siècle (sec. XIX). Frente com três portas, sendo a central em cristal bisotê, original, esmaltado com motivos florais; portas laterais apresentando entalhes em alto relevo de ramos de flores na parte superior. Florão ao alto recortado com volutas e arabescos…..

Mesa de centro estilo francês Louis XVI, em madeira dourada com tampo em mármore rajado. Saia lavrada com adornos florais e guirlanda vazada. Pernas retas e caneladas reunidas à base por travessões entrecruzados. 79 x 107 x 76 cm.

Belíssima fruteira em prata inglesa com vermeil. Contraste da cidade de Londres de 1875. Prateiro Robert Garrard. 19 x 25 cm.

Lapinha / Oratório de vigem Dom José I, contendo seis imagens da arte sacra brasileira do século XVIII esculpidas em monoblocos de pedra sabão, apresentando resquícios de policromia. Caixa em madeira entalhada e policromada, externa e internamente com representações florais. Brasil. Séc. XVIII. 35 x 23 x 19 cm.

Conjunto de equipamentos para lareira composto por: grade frontal em fer forget com desenho de arabescos no formato retangular (75 x 100 cm) e quatro apetrechos com suporte em bronze (74 cm).

Belíssima Luminária de mesa de estilo vitoriano em pasta de vidro na cor bege. Cúpula e base de metal patinado em dourado e adornado com placas de vidro. Apresenta diferenciado detalhe pois o pé ascende. USA. Circa 1900. 50 x 44 cm.

LOETZ – Art Nouveau

Belíssimo centro de mesa em cristal na cor verde com detalhes em metal banhado a ouro.Cristal apresentando bordas onduladas. Duas figuras em bronze e base sustentando o cristal. Alemanha. Circa 1900. 23 x 37 x 26 cm.

Travessa em louça da manufatura inglesa, em formato oblongo. Apresenta decoração no padrão de Canton em cobalto underglaze, conhecido popularmente como azul borrão inglês. Desenho Aurora. Pertenceu ao serviço do Marques de Tamandaré (Joaquim Marques Lisboa). Peça reproduzida no livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus, pág. 333 e 349. Marca número 76. 30 x 24,5 cm.

Salva em prata de lei inglesa batida, repuxada e cinzelada. Contraste da cidade de Londres, letra data 1783, e dos ourives John Crouch I & Thomas Hannam. Borda recortada e decorada com elementos concheados. Reserva lavrada à cinzel com representações florais, envolvendo medalhão com a inscrição John B. Ashford MD to James Paget in remembrance of October 1856. Repousando sobre três pés em papiros. Inglaterra. Séc. XVIII. 47 cm. 2k110 gramas. Remanescente do espólio de José Eduardo Loureiro, SP.

Encadernação da época inteira de pergaminho. Raríssima obra ilustrada com 34 estampas e mapas, e o retrato de Maurício de Nassau.Inclui todos os eventos importantes entre 1627 e 1647, especialmente importantes são a ocupação de Pernambuco pelos holandeses e da frota de prata espanhola em Matanzas, Cuba, 1628…..

Numerosas ilustrações no texto. Frontispício gravado. William Pies, cujo nome ficou conhecido na história sob a forma latina Pisonius e Piso, nasceu em Leyde, em 1611. Estudou medicina na sua cidade natal e em Caen, e praticou em Amsterdam até a sua partida para o Brasil, a fim de substituir o médico de Nassau, que falecera quando de sua chegada. Piso regressará à Holanda com Nassau. Ao que tudo indica, ele não apenas foi o médico do governador do Brasil Holandês, mas também chefe da missão científica enviada para aqui pela Companhia das Indias Ocidentais…..

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Exposição de 15 de abril a 2 de maio de 2020.

Segunda a sexta feira.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA

LEILÃO

Leilão dias 4, 5, 6, 7 e 8 de Maio de 2020

Segunda a sexta-feira às 20h30.

Coordenação e Supervisão Geral: Marise Domingues

Parceria: Luiz Claudio Bez

Fotografias: Lucien Prouvot

O martelo fica por conta de Roberto de Magalhães Gouvêa.

Caso não seja possível a retirada e se faça necessária a remessa dos lotes, solicite o cálculo do frete.

DESPESAS E RISCOS COM RETIRADA E REMESSA DOS LOTES SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS ARREMATANTES.

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua da Consolação, 2250 -Consolação. São Paulo -Estacionamento no local.

Contato: (11) 3256-1125 ou (11) 97120-1228.

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO