CCF Esc. de Arte – X Leilão de Arte – Dezembro 2020

O X leilão obras de arte e antiguidade da CCF Escritório de Arte será no dia 04 de Dezembro de 2020 às 15:00 hs.

Estão no leilão belíssimas obras de arte.

São 179 lotes incríveis com excelentes oportunidades em quadros, pratarias, móveis, arte sacra, raridades, objetos decorativos, antiquariato e muito mais!

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

DESTAQUE - quadro - santa ceia ( séc xviii )

Europa séc. XVIII ou anterior

Monumental painel óleo sobre tela de 128 x 214 cm, com raríssima representação da SANTA CEIA, tendo ao centro a figura de JESUS CRISTO NOSSO SENHOR cercado pelos doze apóstolos. Nesta rara representação o artista apresenta a SAGRADA CENA….

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Europa séc. XVI/ XVII ou anterior

 Raríssima obra. Importante quadro óleo sobre tela representando a cena de martírio onde Verônica estampa a face de Cristo. Nota-se todas as características, principalmente nas expressões corporais e faciais de obra de época medieval. Obra apresenta Cristo carregando sua Cruz com Verônica logo a sua frente, cercado o que aparenta ser centurião romano, soldados e passantes. Quadro extremamente importante. Precisa de estudo mais aprofundado. Medidas 96 x 125,5 cm.

Georgina de Albuquerque

Importantíssimo quadro óleo sobre tela, representando figura feminina nua, de excepcional fatura, proveniente de uma das mais importantes coleções de arte de São Paulo. Como o quadro apregoado no lote anterior, quadro de extrema força e beleza, maravilhosa paleta de cores. Oportunidade única. Quadro para acervo. Importante ressaltar que essa importante artista, já altamente consolidada no mercado de arte, vem alcançando valores expressivos, inclusive com vendas em valores expressivos em leilões. Medidas: 37 x 30 cm e com moldura 73 x 66 cm. Obra de autenticidade a toda prova.

Georgina de Albuquerque

Excepcional quadro óleo sobre tela de magnífica fatura, impecável, representando caipira enrolando fumo. Quadro de uma força singular, maravilhosa paleta de cores. Quadro para acervo. É uma honra poder oferecer as senhores e senhores obra dessa importante artista e de tamanha qualidade. Importante ressaltar que essa importante artista, já altamente consolidada no mercado de arte, vem alcançando valores expressivos, inclusive com vendas em valores expressivos em leilões. Medidas: 55 x 43 cm e com moldura 70 x 59 cm. Obra de autenticidade a toda prova.

Vicente do Rego Monteiro

Atribuído. 100 x 120 cm. Monumental painel na técnica guache sobre placa única de papel cartão com manchas do tempo. Obra com excepcional execução e erudição no trabalho. A peça representa figura feminina desnuda de complexa elaboração juntamente com animais. A obra apresenta laudo de expertise e foi extremamente estudada..

Jan Van Beers

Europa séc. XIX/XX. Importante quadro de época, de excepcional qualidade e paleta de cores. As duas figuras encontram-se a bordo de um navio, elegantemente trajados com roupas de época. Quadro de excepcional riqueza e de fatura erudita em ótimo estado de conservação. Possui cache na parte posterior com informações do artista. Assinado no cid. Proveniente de grande coleção paulistana. Oportunidade. Medidas: 14 x 10 cm e com moldura 33 x 29 cm.

Europa séc. XVII / XVIII

Óleo sobre madeira. Rica e rara pintura apresentando Jesus na passagem do Milagre dos Pães. Jesus apresenta-se sentado com suas lindas vestes, com sua aréola celestial em sua cabeça, em seu colo repousam cinco pães nos quais ele gentilmente repousa sua mão esquerda. Notamos três figuras masculinas, a mais próxima provavelmente Filipe, as outras duas provavelmente André e Simão…

Excepcional par de vitrines venezianas em madeira nobre patinada e dourada de época. Parte inferior com fenomenal trabalho de entalhe, douração e pátina. Parte superior apresenta impressionante trabalho de entalhe representando esfinges na forma de figuras femininas. Cada vitrine é terminada em sua parte superior em rico acabamento de entalhe encimada por lindo florão. Aprox. 85 x 53 x 215 cm de altura. Peças com elevada cotação internacional. Em função da grande desvalorização do Real, esse par de vitrines talvez se torne o lote mais barato em termos relativos do leilão. Conjunto extremamente decorativo, usando palavras populares extremamente chic, muito decorativas para sala de estar, de jantar, hall de entrada. As vitrines servem para guarda de colecionismo, etc. Prezados amigos e clientes atentem-se a este lote.

Brasil séc. XIX

Raríssimo e importante oratório de salão reproduzido em dois importantíssimos livros da história da arte sacra do Brasil: ORATÓRIOS BARROCOS – ARTE E DEVOÇÃO NA COLEÇÃO CASAGRANDE – Museu de Arte Sacra de São Paulo – 2011 página 41 e IMAGEM SACRA BRASILEIRA de Eduardo E Esse raro oratório nos mostra o auge da pintura sacra no início do XIX em São Paulo….

Brasil, séc. XVIII/XIX

Rara e excepcional mesa de apresentação em rico jacarandá, ESTILO E ÉPOCA D. JOSÉ. Tampo retangular recortado lindamente executado, apoiado sobre caixa reta com suas quatro monumentais gavetas lineares ricamente almofadadas sobre saia frontal, que se repete nas duas frentes da referida mesa. Saias laterais vasadas, recortadas com característica decoração em volutas e folhagens de excepcional fatura. Apoiada sobre quatro pernas entalhadas, recurvas terminadas em pés de cachimbo. Peça monumental da época áurea da movelaria brasileira….

Szoldatics Giorgio

Fanciulla Romana. Maravilhoso nú de figura feminina deitada. Óleo sobre tela 78 x 175 cm. No verso etiqueta da Associazione Nazionale Degli Artisti (Florence).

Par de anjos barroco português séc. XVIII esculpidos em madeira policromada, lindo panejamento dos mantos, entalhes de extrema delicadeza e beleza nos rostos, cabelos e corpos. Olhos de vidro e asas policromadas em branco. Medidas: 78 x 55 cm.

Monumental imagem em terracota séc. XVIII representando Santana Mestra com Nossa Senhora no colo, com rico planejamento sobre sua magnífica base com trabalho em volutas elaboradas de forma erudita, com cabeças de anjos, com sua policromia. Peça única, peça de alto colecionismo. Aprox. 30 cm de altura.

Cristofle séc. XIX

Monumental centro de mesa de excepcional qualidade. A peça encontra-se apoiada sobre quatro pés de onde saem representação de ramos e frutos formando gracioso conjunto, a apartir daí se apresentam dois medalhões com antigo monograma não identificado. Apresenta-se a guisa de paisagem, base em relevo com tronco….

Santa Leonor

Monumental imagem em pedra de iansã no mais puro Barroco português, final séc. XVII início XVIII representando Santa Leonor, a caridosa, com saco de esmolas. Às seus pés figura de dois anjos ajoelhados. Peça de excepcional fatura. Possui documento de aquisição da Galeria Real de São Pedro de Sintra datado de 30/11/1973. Proveniente de importantíssima coleção paulista. Aprox. 73 cm de altura.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Exposição de 22 de novembro a 3 de dezembro de 2020.

Segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA
TELS.: (19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

LEILÃO

Dia 4 de dezembro de 2020
Sexta-feira a partir das 15:00 hs

Apenas On line

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo completo