CCF Esc. de Arte – XII Leilão de Obras de Arte – Abril 2021

O XII Leilão de Obras de Arte e Antiguidades da CCF Escritório de Arte será no dia 08 de Abril de 2021 às 19:45 hs.

Estão no leilão verdadeiras obras primas.

São 153 lotes incríveis com excelentes oportunidades em quadros, pratarias, móveis, arte sacra, raridades, objetos decorativos, antiquariato e muito mais!

Separamos abaixo algumas oportunidades deste leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

DESTAQUE - quadro - antônio Gomide

Antônio Gomide. Déc. de 20

Raríssima e importante obra aquarela sobre papel nominada PÁSSARO E CARAMUJO. Participou da exposição A Família Graz-Gomide, o art-deco no Brasil no Museu Lasar Segall, 1976, reproduzido no livro Arte no Brasil, 5 séculos de pintura, escultura, arquitetura e artes plásticas na pág. 709. Reproduzido no livro O Modernismo no Brasil de Pietro Maria Bardei, 1978 na pág. 106. Medidas: 22 x 21 cm e com a moldura 60 x 60 cm.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

SÉRGIO RODRIGUES

Maravilhoso par de poltronas desse clássico do mobiliário moderno brasileiro. O par ora apregoado proveniente de uma das mais importantes e tradicionais famílias paulistanas. Poltronas em jacarandá da Bahia e em muito bom estado de conservação. Foi criada em 1956 inicialmente para o tradicional Jockey Club do Rio de Janeiro. Sérgio Rodrigues no intuito de homenagear o grande arquiteto Oscar Niemeyer nominou esse design de OSCAR. Medidas aproximadas: 79 cm de altura, 70 cm de largura maior, 60 cm de profundidade e o assento 46 x 50 cm.

Peso 807 g. Portugal. Riquíssimo centro de mesa com excepcional trabalho em prata batida repuxada e cinzelada apresenta pé estilizado com três representações de animais fantásticos de excepcional qualidade, sobre base tripoide. O centro propriamente dito apresenta as armas do Reino de Portugal e brasão Armilar. Peça de excepcional lavra.

Japão. Período EDO

Peça de museu. Magnífico e raro oratório de grandes dimensões em madeira laqueada, apresenta porta almofadada com suas ferragens de época. Apresenta porta interna vazada a ouro ricamente trabalhada, de inacreditável qualidade de manufatura e acabamento. Apresenta na parte interior erudito trabalho de entalhe em madeira a ouro com representações orientais. Peça para coleção. Medidas: 126 cm de altura, 86 cm de largura e 75 cm de profundidade.

Europa séc. XIX

Rica pintura óleo sobre tela representando detalhada cena de interior palaciana ou cena de interior de atelier, com casal ricamente trajado em vestes de época. O casal está a apreciar quadro instalado sobre cavalete. Obra extremamente bem pontado, excelente paleta de cores. Muito bem emoldurado com moldura de madeira e gesso à folha de ouro. Medidas: 54 x 45 cm e com moldura 75 x 68 cm. A obra apresenta-se reentelada.

Europa séc. XIX/XX

Rica poltrona dita savanarola em madeira maciça com riqueza de detalhes em grande trabalho de entalhe e muito bom estado de conservação. A peça apresenta rara representação de figura de elefante com suas presas nas terminações dos braços. Apresenta ainda na parte superior do encosto representação de dois animais fantásticos ricamente entalhados terminando em medalhão e notamos ainda na parte central do encosto figura ricamente estilizada. Extremamente chic e decorativa. Medidas aproximadas: 97 cm de altura, 72 cm de largura e 56 cm de profundidade.

Europa séc. XIX. FRANÇA. ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III

Palaciana caixa em cristal bisotê de magnífica fatura. Apresenta rico trabalho de cinzel a banho de ouro ormulu com trabalho estilizado com folhas, flores, frisos e volutas. Apresenta sobre sua tampa em de cristal lindo medalhão central com figura de busto feminino. Apresenta quatro pés em forma de patas estilizadas. Não possui chave. O vidro de trás apresenta rachadura o que em nada desabona a peça. Medidas aproximadas: 26 cm de largura, 12 cm de altura e 14 cm de profundidade.

Brasil séc. XVIII

Raríssimo e importante arcaz miniatura de sacristia em cedro de altíssima qualidade. Parte superior apresenta duas gavetas e logo abaixo apresenta prancha embutida para colocação de paramentos, abaixo da prancha duas gavetas maiores. Móvel de extrema erudição e em excelente estado de conservação, com seus puxadores e ferragens originais. Nota-se antiguidade do mesmo em cada detalhe. Todas as gavetas com prego de ferreiro ao invés de malhete. Peça importante de mobiliário para entendedores. Item de coleção. Medidas aprox. 87 cm de altura, 132 cm de largura e 55 cm de profundidade.

Europa. Grande escultura em bronze de época representando caçadora com animal silvestre aos seus pés, provavelmente figura de corsa. Peça de extrema qualidade de fundição e cinzel representando linda figura feminina aparentemente com trajes de amazona. A obra apoia-se sobre maravilhosa base em mármore rajado, em placas sobrepostas sendo a outra placa em granito preto, característica do período ART DECO. Peça de grandes dimensões. Linda e colecionável obra. Medidas aproximadas: 65 cm de altura total, 52 cm só a estátua e a base 30 x 60 cm.

Provavelmente manufatura WMF

Marcas não encontrada. Magnífica floreira de mesa de excepcional trabalho em metal. A base apoiada em quatro pés com rica decoração fitofórmica. Apresenta graciosa figura de salamandra de onde sai figura feminina estilizada com seu cântaro. A figura apresenta-se recostada em maravilhosa representação no que nos parece ser uma e palmeira com terminações em ricas folhas estilizadas. A peça apresenta seu antigo cristal BACCARAT original de altíssima qualidade. Oportunidade. Altura aprox.. 34 cm e diâmetro do prato 26 cm. O lote anterior faz par.

Europa séc. XVIII/XIX

Importante e erudito quadro óleo sobre tela de excepcional fatura com a representação de figura de menina com pássaro em sua mão esquerda. Aparentemente não assinado. Quadro ricamente elaborado com rica paleta de cores, apresenta-se sem moldura. Medida 100 x 80 cm.

Japão séc. XIX período EDO

Altura total do conjunto aprox. 95 cm. Palaciana ânfora em porcelana Satsuma Imperial profusamente decorada com personagens em cena de cotidiano, ricamente trajados com indumentárias de corte da alta aristocracia representando o topo da porcelana de Satsuma. A peça apresenta ainda sua rica base em madeira ricamente policromada, com pinturas do período. Os pés apresentam rico trabalho de entalhe e sobre a mesma graciosa pintura de dragão. A ânfora apresenta formato balaústre, alças vasadas e a borda ricamente recortada e revirada. Medidas da ânfora aprox. 57 cm de altura, da base 37 cm de altura.

Metal e marfim

Muito rica e graciosa estátua de excepcional qualidade representando figura de dançarina em movimento. Peça ricamente elaborada. Apresenta perda do polegar direito de fácil restauro. Altura total 29 cm, só a estátua 22,5 cm e a base 7 x 10 cm.

Brasil. Séc. XIX/XX

Importante banqueta em jacarandá com lindo entalhe, pés em garra subindo em forma de voluta. Apresenta nas quatro faces, em movimento bombê, trabalho de entalhe em conchas típico Estilo São José. Oportunidade. Medidas: 45 cm de altura, 50 cm de largura e 50 cm de profundidade.

Brasil séc. XIX. Raríssimo e importante oratório de salão reproduzido em dois importantíssimos livros da história da arte sacra do Brasil: ORATÓRIOS BARROCOS – ARTE E DEVOÇÃO NA COLEÇÃO CASAGRANDE – Museu de Arte Sacra de São Paulo – 2011 página 41 e IMAGEM SACRA BRASILEIRA de Eduardo E Esse raro oratório nos mostra o auge da pintura sacra no início do XIX em São Paulo….

Medidas aproximadas: 84 cm de altura, 51 cm de largura com as portas fechadas e 25 cm de profundidade.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Exposição de 12 de março a 8 de abril de 2021.

Segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA
TELS.: (19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

LEILÃO

Dia 8 de Abril de 2021
Quinta-feira às 19h45

Apenas On line

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo completo