CCF Esc. de Arte – XIII Leilão de Obras de Arte – Junho 2021

O XIII Leilão de Obras de Arte e Antiguidades da CCF Escritório de Arte será no dia 17 de Junho de 2021 às 19:45 hrs.

Estão no leilão verdadeiras obras primas.

São 107 lotes incríveis com excelentes oportunidades em quadros, pratarias, móveis, arte sacra, raridades, objetos decorativos, antiquariato e muito mais!

Separamos abaixo algumas oportunidades deste leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

DESTAQUE - quadro - Szoldatics Giorgio

Fanciulla Romana

 Maravilhoso nú de figura feminina deitada. Óleo sobre tela 78 x 175 cm. No verso etiqueta da Associazione Nazionale Degli Artisti (Florence).

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Brasil séc. XVIII. Raríssimo, importante e monumental par de tocheiros de grandes dimensões, com rico trabalho de estudo e execução com certeza tratando-se de obra de grande mestre do barroco brasileiro. Os mesmos encontram-se apoiados em três pés sobre voluta de onde parte a base do mesmo ricamente entalhada com elementos fitofórmicos no mais rico estilo barroco brasileiro. Sobre a base tripóide apresenta-se fuste ricamente elaborado em profusão de trabalhos em conchas e flores. A parte superior de cada um finalizada em forma de prato ricamente adornado de onde sai bobeche ricamente entalhada. Os dois tocheiros apresentam e sua terminação trabalho representando bobeche em folhas estilizadas. Encontram-se com sua policromia de época com aplicações a ouro. As bobeches mencionadas acima apresentam variação na execução. Medidas aproximadas 205 cm de altura sem a bobeche e 225 cm com.

FRANÇA séc. XIX. Riquíssimo exemplar da alta movelaria francesa do Séc. XIX estilo LUÍS XVI. Peça de MOBILIÁRIO PALCIANO da alta ARISTOCRACIA FRANCESA (Medidas 265 x 54 x 97 cm de altura), com profuso trabalho em bronze ormulu. Os pés em monumental trabalho representando animais fantásticos em trabalho de cinzel de altíssima complexidade. Em sua parte frontal apresenta grande Medalhão em bronze em figura de LEÃO com símbolos imperiais. Há de se notar as duas colunas frontais que apresentam trabalhos em bronze que remete a símbolos pretorianos, mais uma indicação de símbolos de poder imperial. Em pluma de nogueira com monstruoso trabalho em bronze, magnífico cinzel de altíssima qualidade. Parte lateral da peça apresenta movimento bombe de extrema elegância. De trabalho impactante pela qualidade e acabamento. Toda a parte da frente do móvel apresenta-se rico trabalho de bronze com banho de ouro ORMULU. O móvel apresenta-se apoiado sobre quatro pés em forma de garra de animal fantástico, pés apoiados em bolachas também em bronze complementando um trabalho que nos remete a ricos palácios. Apresenta nas duas extremidades frontais acabamentos que nos remete a outro símbolo de poder imper

Bernard Buffet

 Tapeçaria assinada e reproduzida no Artprice. Datada de 1971. Medidas: 100 x 76 cm

VAL DOSNE – FRANÇA-SÉC.XIX.

 Monumental e raríssimo par de esculturas francesas Intituladas VESTALES, reproduzidas em diversos catálogos internacionais e nas mais famosas e importantes casas de leilão o mundo, como Sothebys, Christies, etc. que alcançam alta cotação no mercado internacional. As peças estão muito abaixo da coração internacional. Altura 2,60 m. Apresentam marcas da fundição na base em ambas as estátuas. Ambas as estátuas e suas respectivas bases originais em ferro fundido de excepcional qualidade e execução, apresentam marcas da fundição na base das duas estátuas. Estão reproduzidas em todos os catálogos da famosíssima e importante FONDERIE FRANÇAISE VAL DOSNE como também em todos os estudos feitos ao longo do tempo sobre essa conhecidíssima casa de fundição. Essas obras foram trazidas ao Brasil primeiramente por D. Pedro II que tomou o conhecimento das magníficas peças produzidas na Feira Internacional de Viena em 1878, adquiriu o que foi considerado um dos mais bonitos chafarizes do mundo, hoje conhecido com Chafariz do Monroe, o antigo senado brasileiro na cidade do Rio de Janeiro. Após D. Pedro II adquirir a primeira peça da fundição várias outras foram importadas

Europa séc. XIX ou anterior. Monumental vaso em rica porcelana europeia, provavelmente França. O vaso apresenta sua base com trabalho à ouro pintada na cor predominante preta, característica neoclássica. Seu bojo apresenta rica pintura de figura da nobreza com ricos trajes clássicos moldurado por imponente trabalho à ouro com desgaste do tempo. Apresenta duas maravilhosas pegas à guisa de alça com raro e importante trabalho em forma de folhas que se encontram para formar o bojo propriamente dito. A cor predominante em tom ocre e a terminação do bojo com rico trabalho completando conjunto. Peça palaciana. Medida aprox.. 60 cm. Proveniente de grande coleção.

I Antônio Gomide. Déc. de 20

 Raríssima e importante obra aquarela sobre papel nominada PÁSSARO E CARAMUJO. Participou da exposição A Família Graz-Gomide, o art-deco no Brasil no Museu Lasar Segall, 1976, reproduzido no livro Arte no Brasil, 5 séculos de pintura, escultura, arquitetura e artes plásticas na pág. 709. Reproduzido no livro O Modernismo no Brasil de Pietro Maria Bardei, 1978 na pág. 106. Medidas: 22 x 21 cm e com a moldura 60 x 60 cm.

França séc. XIX. IMPÉRIO FRANCÊS. Temos a honra de poder apresentar aos senhores móvel de tamanha qualidade e estado de conservação. Trata-se de móvel palaciano, autêntico e de época. Em muito bom estado de conservação. A peça apresenta-se com riquíssimo e palaciano trabalho em incrustações em bronze com banho de ouro. Apresenta movimento bombê na sua parte lateral com riquíssimos apliques em bronze. Apresenta também movimento bombê na sua parte frontal com maravilhosos apliques em bronze com riquíssimo trabalho de cinzel. A porta frontal apresenta grande medalhão em bronze com banho de ouro incrustado na porta e encerrando o conjunto tampo em mármore CARRARA. Peça palaciana com certeza pertencente a ALTA ARISTOCRACIA FRANCESA. Muito raro encontrar em tal estado e tamanha qualidade.

Portugal séc. XVII/XVIII. Raríssima e excepcional arca apoiada sobre pés característicos da época, construída em madeira nobre com incrustações em madrepérola. Apresenta-se apoiada sobre dois pés frontais em forma de bolacha também com incrustação em madrepérola e os pés traseiros em forma triangular. Apresenta na parte frontal rico trabalho com representação de pássaros, ramos, folhas e flores. Apresenta sua frente de chave original em bronze com incrustações em madrepérola também com representações fitofórmicas e aves do paraíso. Nas laterais da arca apresenta em cada lado rica incrustação em madrepérola em linhas retas à guisa de moldura e em seu interior rico trabalho em bronze para pega também com incrustação em madrepérola. Apresenta em seu tampo monumental trabalho de incrustação em madrepérola e em seu interior ricas ferragens originais em bronze com apliques em madrepérola. Com certeza peça proveniente da alta aristocracia ou até mesmo de membros da família real em função da sua altíssima qualidade, fatura erudita e acabamento. OPORTUNIDADE. Medidas: 135 cm de largura, 56 cm de profundidade e 80 cm de altura.

   Silvio Frank Oppenhein

Importante obra do artista com sua técnica de colagem de materiais com algum significado para ele. Participou de leilão do James Lisboa. Importante artista que era pintor, desenhista, gravador, cenógrafo e arquiteto. Acrílica e colagem sobre tela assinado e datado 65 no cie. Medidas: 70 x 50 cm.

Menino Jesus. Importante peça de excelente dimensão, com sua policromia original de época, magnífica douração, inusitados berloques em sua base em douração e adereços de época. Coroa e bastão. Bahia começo séc. XIX. Falta um dedo da mão direita. Peça rara, oportunidade única. Altura com a base aprox. 41 cm e altura da imagem aprox. 31 cm.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Exposição de 26 de Maio a 17 de Junho de 2021.

Segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA
TELS.: (19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

LEILÃO

Dia 17 de Junho de 2021
Quinta-feira às 19h45

Apenas On line

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo completo