CCF Galeria de Arte – VI Grande Leilão de Arte e Antiguidades – Abril 2020

O tradicional leilão de arte e antiguidades da CCF Galeria de Arte será no dia 15 de abril de 2020 às 19h45.

São 249 lotes incríveis com excelentes oportunidades em pratarias, quadros, móveis, artes plásticas, arte sacra, raridades, antiquariato, objetos decorativos e muito mais.

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

DESTAQUE - quadro - Szoldatics Giorgio

Szoldatics Giorgio 

ATRIBUÍDO – Fanciulla Romana. Maravilhoso nú de figura feminina deitada. Óleo sobre tela 78 x 175 cm. No verso etiqueta da Associazione Nazionale Degli Artisti (Florence).

clique aqui para ver o lote

Veja MAIS destaques

Altar barroco. Monumental altar em madeira com sua policromia e pátina originais em tons terrosos. Apresenta detalhes em douração. Nota-se grande e acentuada curvatura na parte frontal e lateral, popularmente dito bombê. Peça de excepcional fatura. Brasil primeira metade do séc. XVIII. Aprox. 100 cm de altura, 220 cm de largura e 50 cm de profundidade.

Excepcional vitrine veneziana em madeira nobre patinada e dourada de época. Parte inferior com fenomenal trabalho de entalhe, douração e pátina. Parte superior apresenta impressionante trabalho de entalhe representando esfinges na forma de figura feminina. A vitrine é terminada em sua parte superior com rico acabamento de entalhe encimada por lindo florão. 85 x 53 x 215 cm de altura. O lote seguinte faz par com este.

Importante quadro pastel sobre tela representando figura feminina desnuda, qualidade de museu, em excelente estado de conservação. Fatura extremamente erudita. França provavelmente Séc. XVIII/XIX. Peça de coleção. Para estar em qualquer acervo de pintura europeia. Magnífica. 65 x 54 cm.

Portinari

Vaso de Flores 60 x 49 cm – selo 2260. Reprografia Certificada Recriar RCR, cópia fiel da obra original impressa com autorização expressa de João Cândido Portinari, detentor universal dos direitos autorais do artista. Possui seu certificado da Recriar e selo com seu número.

Maria Madalena

Monumental quadro óleo sobe antiga tela com representação de tira o fôlego. A Santa encontra-se em posição de adoração sendo observada por duas figuras de anjos no canto superior direito. Sem sombra de dúvidas uma das mais lindas representações de Maria Madalena. Europa séc. XVIII. Necessita de pequenos restauros e apresenta alguns antigos. Oportunidade única. Medida: 98 x 73 cm.

Cristo em marfim

Monumental e erudito cristo em marfim, qualidade de museu de maravilhosa LAVRA, em sua cruz de prata. Séc. XVII/XVIII. Raríssima oportunidade de podermos apresentar peça de tamanha qualidade e beleza. Oportunidade única. Medida do Cristo aprox. 31 x 27 e a medida de sua cruz aprox. 56 x 41. Interessante ressaltar que a cruz é manufaturada totalmente em prata batida repuxada e cinzelada, trabalho de alta ourivesaria, normalmente peças desse porte a cruz era em madeira recoberta por trabalho em prata, realmente um item de coleção.

Naveta

Importantíssima e rara naveta em prata batida, repuxada e cinzelada, com sua colher. Proveniência Família Imperial Brasileira. Apresenta brasão da Casa Real, ambas as tampas encimadas por pegas de figuras de animais místicos. Apresenta vários contrastes não identificáveis. Acompanha sua colher também coroada. Provavelmente meados do séc. XVIII. Aprox. 21 cm de altura e 17 cm de comprimento.

Relicário

Importante relicário Brasil séc. XVIII, metal espessurado a prata, estilo e época D. José, com alma de madeira. Excepcional relicário de grande dimensão. Peça de época com todas as características desse momento de opulência e riqueza no ápice do barroco brasileiro. Oportunidade. Peça de coleção. Aprox. 75 cm de altura.

JUDAICA

Monumental par de castiçais de prata russa, de excepcional fatura e qualidade. Castiçais usados para comemoração do SABAT, em excepcional estado de conservação, de altíssima qualidade, de inusual tamanho, aprox.. 38 cm. Apresentam diversos contrastes, marca do prateiro J.A. Goldmann. Data base 1874. Além dos contraste apresentam marcas de ourivesarias O.C. Proveniente de importante coleção carioca. Peso total com sua base aprox. 1625 g.

Critofle

Monumental e palaciano centro de mesa da prestigiadíssima Maison. Com prato e cornocópia Baccarat brasonados, em sua base bela figura de menino segurando o que seria a base da cornocópia e sentado no que seria cena campestre. Excepcional fatura. Palaciano.

Excepcional pinha em cristal na cor azul. França Séc. XIX. Aprox. 22 cm de altura.

Baccarat, magnífica licoreira de cristal em tom vermelho com sua respectiva tampa e em perfeito estado. França séc. XIX. Aprox. 39 cm. Faz par com o próximo lote. Baccarat autêntico por esse preço não existe.

Anjo barroco português séc. XVIII esculpido em madeira policromada, voltado para a esquerda, lindo panejamento dos mantos, entalhes de extrema delicadeza e beleza no rosto, cabelos e corpo. Olhos de vidro e asas policromadas em branco. Medidas: 78 x 55 cm. Lote seguinte faz par com esse.

Anjo barroco português séc. XVIII esculpido em madeira policromada, voltado para a direita, lindo panejamento dos mantos, entalhes de extrema delicadeza e beleza no rosto, cabelos e corpo. Olhos de vidro e asas policromadas em branco. Medidas: 78 x 55 cm. Lote anterior faz par com esse.

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO

INFORMAÇÕES DO LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Exposição de 6 a 15 de abril de 2020.

Segunda a sexta, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA.

LEILÃO

Dia 15 de abril de 2020

Quarta-feira a partir das 19h45

Apenas On line

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO