CCF Galeria de Arte – XV Leilão de Antiguidades, obras de arte – Março 2022

A CCF Galeria de Arte fará nos dias 8 e 9 de MARÇO, às 19:45, o XV Leilão de obras de arte e antiguidades.

São 123 lotes incríveis com excelentes oportunidades em obras de arte, objetos decorativos, prataria, móveis, arte sacra, e muito mais!

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

DESTAQUE - PAR DE ESCULTURAS FRANCESAS

VAL DOSNE – FRANÇA- SÉC.XIX. Monumental e raríssimo par de esculturas francesas Intituladas VESTALES, reproduzidas em diversos catálogos internacionais e nas mais famosas e importantes casas de leilão o mundo, como Sothebys, Christies, etc. que alcançam alta cotação no mercado internacional. As peças estão muito abaixo da cotação internacional. Altura 2,60 m. Apresentam marcas da fundição na base em ambas as estátuas. Ambas as estátuas e suas respectivas bases originais em ferro fundido de excepcional qualidade e execução, apresentam marcas da fundição na base das duas estátuas. Estão reproduzidas em todos os catálogos da famosíssima e importante FONDERIE FRANÇAISE VAL DOSNE como também em todos os estudos feitos ao longo do tempo sobre essa conhecidíssima casa de fundição. Essas obras foram trazidas ao Brasil primeiramente por D. Pedro II que tomou o conhecimento das magníficas peças produzidas na Feira Internacional de Viena em 1878, adquiriu o que foi considerado um dos mais bonitos chafarizes do mundo, hoje conhecido com Chafariz do Monroe, o antigo senado brasileiro na cidade do Rio de Janeiro.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

EUROPA. Séc. XIX/XX. Lindo candelabro de seis velas, em bronze com grande qualidade de cinzel. Em muito bom estado. Apresenta quatro pés em forma de garra sustentando gracioso acabamento em MÁRMORE EUROPEU, de onde saem graciosas ânforas ricamente trabalhadas, após o que saem seis luzes de extrema beleza. OPORTUNIDADE. Medida aprox.. 60 cm de altura e 25 x 25 cm de base.

BRASIL Séc. XVIII. Raríssimo e excepcional turíbulo em prata de lei batida, repuxada e cinzelada de altíssima qualidade. Obra para acervo. Apesenta corpo esférico ricamente cinzelado com vasados na parte superior, a parte inferior sustentada por três correntes. Apresenta terminação superior em forma de pinha. Item de alto colecionismo. Altura aproximada do turíbulo 32 cm e total com as correntes.

Portugal séc. XVII/XVIII. Raríssima e excepcional arca apoiada sobre pés característicos da época, construída em madeira nobre com incrustações em madrepérola. Apresenta-se apoiada sobre dois pés frontais em forma de bolacha também com incrustação em madrepérola e os pés traseiros em forma triangular. Apresenta na parte frontal rico trabalho com representação de pássaros, ramos, folhas e flores. Apresenta sua frente de chave original em bronze com incrustações em madrepérola também com representações fitofórmicas e aves do paraíso. Nas laterais da arca apresenta em cada lado rica incrustação em madrepérola em linhas retas à guisa de moldura e em seu interior rico trabalho em bronze para pega também com incrustação em madrepérola. Apresenta em seu tampo monumental trabalho de incrustação em madrepérola e em seu interior ricas ferragens originais em bronze com apliques em madrepérola. Com certeza peça proveniente da alta aristocracia ou até mesmo de membros da família real em função da sua altíssima qualidade, fatura erudita e acabamento. OPORTUNIDADE. Medidas: 135 cm de largura, 56 cm de profundidade e 80 cm de altura.

Imponente refrescador em metal prateado. França Sec. XIX. Apresenta pegas nas tampas em forma de romã, alças laterais em ramos e flores e torneira na forma de golfinhos. Marca da manufatura HALPHEN. Aprox. 80 cm de altura. Lote abaixo faz par.

Europa séc. XIX. PRATA 925. Peso 382 g. Importante e raro porta confeitos de mesa, de excepcional qualidade. Apresenta-se sobre sua base com maravilhoso trabalho de cinzel em desenhos fitofórmicos de onde parte fuste propriamente dito em prata lisa batida, repuxada e cinzelada apresentando trabalho fitofórmico como sua base e duas figuras estilizadas suportando a taça. Apresenta-se a parte da taça com rico trabalho em cinzel representando figuras fantásticas, carrancas, animais estilizados em desenhos a guisa de renda. Apresenta ainda medalhão central com duas figuras de animais fantásticos e duas figuras de crianças mitológicas estilizadas com borda perolada. O trabalho do platô propriamente dito é terminado por rico trabalho perolado. Medidas: 10 cm de altura e de 17,5 cm de diâmetro.

FRANÇA. Séc. XIX. ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III. Muito linda e de alta qualidade dunquerque em madeira com riquíssimas aplicações em bronze. Apresenta trabalho com tartaruga e incrustações em latão formando elaboradíssimo trabalho. Apresenta ainda tampo em mármore. Apresenta diversos apliques em bronze de alta qualidade de cinzel e acabamentos em rica bronzeria em toda sua extensão. A peça está íntegra, necessita restauro de fácil execução. Medidas aprox.. 108 cm de altura, 40 cm de profundidade e 80 cm de largura.

Europa séc. XIX/XX. Lindo lustre autêntico e de época para seis luzes em bronze patinado. Muito bom trabalho. Braços em forma de S com suave posicionamento e decorado com trabalhos fitofórmicos. Apresenta suas cúpulas em vidro trabalhado, moldado em forma de babados. Muito boa peça e excelente estado de conservação. Medidas aprox..: 75 cm de altura e 55 cm de diâmetro.

FRANÇA, PARIS. Séc. XIX. IMPÉRIO FRANCÊS ESTILO E ÉPOCA. Raro e importante par de centro de mesa de qualidade palaciana em bom estado de conservação em função da sua antiguidade. Apresentam marcas da MAISON CHRISTOFLE na parte debaixo da peça. Base sobre quatro pés com trabalhos fitofórmicos de excepcional fatura de onde parte base propriamente dita com cena de campo, com graciosa figura de menino, ricamente executado em seus trajes clássicos e portando guirlanda. A figura encontra-se em movimento de sopro em grande cornocópia de onde parte a taça propriamente dita que suporta monumental boll em metal com seu banho de prata ricamente trabalhado em qualidade palaciana. Peças em perfeitas condições, apresentam marcas de uso e desgaste natural do tempo. RARÍSSIMO DE SE ENCONTRAR. FRANÇA SÉC. XIX CHRISTOFLE.

Altar barroco. Monumental altar – Brasil primeira metade do séc. XVIII – em madeira com sua policromia e pátina originais em tons terrosos. Apresenta detalhes em douração. Nota-se grande e acentuada curvatura na parte frontal e lateral, popularmente dito bombê. Peça de excepcional fatura. Aprox. 100 cm de altura, 220 cm de largura e 50 cm de profundidade.

Oriente Médio. Antigo polvorinho em metal com incrustações em pedraria e osso. Apresenta marcas do tempo e uso. Aprox. 20 x 15 cm.

Brasil. Item de coleção Magnífico medalhão em ferro fundido de alta qualidade. Apresenta em seu centro em alto relevo busto do então jovem Imperador D. Pedro II. Apresenta inscrições em sua borda `D. Pedro II Imperador do Brasil 1840 – 1889. Medidas: 40 cm de diâmetro.

França. Séc. XIX. Estilo e época Império. Rica mesa de apresentação com seu mármore rajado europeu de época com mínimas perdas. Peça AUTÊNTICA e de ÉPOCA. A construção apresenta-se apoiada sobre quatro graciosos pés torneados de onde sai amarração em estilo característico de época, de onde parte o fuste com trabalhos de canelados que suporta a caixa propriamente dita com trabalho em molduras características do período. Tampo de mármore encaixado. Em muito bom estado de conservação em função da sua antiguidade. Mesa muito decorativa. Oportunidade. Medidas 130 cm de largura, 76 cm de largura e 80 cm de altura.

BEATRIZ MILHAZES. MARACANÃ. Peça autentica. EDIÇÃO AUTORIZADA. Muito raro se encontrar com documentação de autenticação. Muito rica e extremamente decorativa Impressão Offset numerada em edição de 800 tratando-se desse exemplar nº 257. Edição comemorativa da Copa do Mundo na Alemanha em 2006. A peça apresenta-se emoldurada em rica caixa estilizada juntamente com sua expertise. Apresenta-se assinada na prancha B. Milhazes no cid. Impressa e editada na Alemanha. Peça extremamente decorativa. Medidas aproximadas da gravura 73 x 63 cm e com moldura 100 x 80 cm.

Europa. Início séc. XX. Muito linda luminária em transição art nouveau para art deco em metal amarelo patinado. Apresenta figura feminina estilizada, típica do período em vidro SATINE. Apresenta haste lateral ondulada realçada por interessante decoração a vidro colorido em forma de cachos de uva e realçado com folhas. PEÇA EUROPÉIA AUTÊNTICA E DE ÉPOCA. Apresenta sua antiga instalação elétrica sem garantia de funcionamento, de fácil troca. A figura apresenta mínima perda no vidro. Medida: aprox.. 48 cm de altura.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Exposição de 1 de fevereiro a 7 de março de 2022.

Segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA
TELS.: (19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

LEILÃO

Dias 8 e 9 de Março de 2022

Terça e Quarta-Feira às 19h45

Apenas On line

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo completo