DR Artes – Grande Leilão de Arte, Antiguidades, Joias e Livros – Junho 2020

A DR Artes faz nos dias 17, 18 e 20 de junho de 2020 às 20h00 e dia 20(sábado) às 17h00 um grande leilão de arte, antiguidades, joias e livros com o total de 873 lotes.

Destacamos neste leilão as pratarias, quadros, arte sacra, porcelanas, esculturas, móveis antigos, livros e joias. Confira as oportunidades.

Um dos destaques é uma monumental escultura em mármore de carrara representando David Michelangelo. Anteriormente está escultura veio da Itália para o Brasil no período do Império do Brasile passou a adornar o palácio do Comendador Martinelli, que ficava na Av. Oswaldo Cruz, Botafogo, Rio de Janeiro. A escultura não mudou de dono desde esta transação, ficando guardada durante dezenas de anos em uma propriedade na Região praiana do Rio de Janeiro.

Confira os destaques que separamos abaixo, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - escultura - david michelangelo

DAVID MICHELANGELO

Monumental escultura em mármore de Carrara representando DAVID. Magnífica obra de cerca 1800, apresenta fissuras por fragmentação antiga das pernas, contudo não falta pedaços e não possue restauros ou repinturas. Réplica perfeita com redução de 50% da estátua original de Michelangelo, que se encontra na Academia de Belas Artes, em Florença. Altura 2,17 (dois metros e dezessete centímetros). Medidas do pedestal : Alt. 0,82 , larg 0,62 prof. 0,53 m. Prodedência: adquirida em 1978 do antiquário Eduardo Bornheim, loja A Quimera, Vitrine do Leblon, Av. Ataulfo de Paiva, 1079, sobreloja. Anteriormente veio da Itália para o Brasil no período do Império do Brasile passou a adornar o palácio do Comendador Martinelli, que ficava na Av. Oswaldo Cruz, Botafogo, Rio de Janeiro.A escultura não mudou de dono desde esta transação, ficando guardada durante dezenas de anos em uma propriedade na Região praiana do Rio de Janeiro.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques deste leilão

GUSTAVO DALLARA 

Óleo sobre tela, Palacete em Laranjeiras, Rio de Janeiro, assinado no c.i.e. Medidas: 76 x 86 cm

GERALDO ORTHOF 

Óleo sobre tela, Vista do Rio de Janeiro, Zona Sul, assinado no c.i.d. Medidas: 60 x 80 cm.

Monumental e excepcional busto em mármore branco e vermelho rajado representando o Imperador Augusto César com bela e fina feição e mechas do cabelo, estilo neoclássico, final do século XIX. Med.: 84 x 70 x 37 cm.

NOÊMIA MOURÃO 

“Mulher com pássaros”, aquarela e nanquim sobre papel, assinada no c.i.d. e localizada São Paulo, datada 1941. Medidas: 68 x 48 cm

Bela e elegante cama de casal Art Decó em rádica, cerca 1920/30. Colchão tamanho Queen. Medidas: 220 x 163 cm(cama / 192 x 152 cm(colchão)

HEITOR DOS PRAZERES 

Óleo sbbre placa, “Sambistas e Pastorinhas”, datado, localizado e assinado no c.i.d, “Rio 11-11-64”. Medidas: 33 x 47 cm ou 52 x 66 cm(com moldura). Acompanha Certificado de autenticidade + CD e DVD

Raro potiche em porcelana chinesa no formato balaustre, com grandes reservas com duas grandes reservas em azul e branco com pintura de vasos, cestas, jardineiras e elementos vegetais, intercalada com fundo verde com pintura de flores. Dinastia Qing(1644-1912), período Kangxi(1661-1722). Altura: 43 cm

Ijjas Incze Bella

Óleo sobre tela Índia com arco e fecha em bela paisagem com lago e floresta, assinada no c.i.e. Medidas: 80 x 63 cm(tela) ou 96 x 80 cm(com moldura). Obra catalogada em página inteira no lilvro NOVEAU ART DECÓ ESTILOS DE SECUÇÃO, curadoria de Márcio Alves Roiter, realização CAVALHO HOSKEN S/A, reproduzida à pagina 107.

Par de abajur Madame Journel em aço escovado, corpo quadrangular balaustrue com haste para 2 lâmpadas. Altura: 88 cm(com cúpula)

MARCEL BREUER 

Cojunto de 6 cadeiras Cesca com estrutura e aço cromado e assento e encosto em palhinha. Em ótimo estado de conservação. Medidas: 82 x 48 x 60 cm

ANTÔNIO BANDEIRA 

Técnica mista sobre papel, assinada no c.i.d. e datada de 62. Medidas: 18 x 12 cm(in) ou 40 x 31 cm(com moldura)

Par de peanhas de robustas peanhas em madeira policromada e dourada com emolduradas com volutas caneladas terminadas em acanto, grande botão ao centro com feijotas, meados do século XIX. Medidas: 48 x 34 x 26,5 cm.

Escultura Art Decó em bronze patinado representando figura feminina com rosto e mãos em marfim, cantaros em alabastro, sobre pedestal trapezoidal de três andares, sem assinatura. Altura: 57 cm

EMILLE GALLÉ

Vaso em pasta de vidro acidada, corpo em formato balaustre com boca recortada em trevo, sobrecapa em fino desenho de samanbaia na cor verde sobre fundo amarelo e branco. Altura: 33 cm

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Demonstrações de peças pré-agendadas com horário marcado nos dias 10, 11 e 12 de Junho(quarta, quinta, sexta e sábado)

LEILÃO

Dias 17 e 18 de Junho de 2020

Quarta e Quinta-feira às 20h

Dia 20 de Junho de 2020

Sábado às 17h

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRA

Thais Villela Alexandre – JUCERJA Nº 178

LOCAL

Rua Fiqueiredo Magalhães, 598 , loja 03 pavimento 2

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO