Grande leilão residencial Andréa Diniz nos dias 24 e 25 de abril com quadros de Djanira e pratarias antigas

A leiloeira Andréa Diniz realiza um grande leilão residencial em Copacabana nos dias 24 e 25 de abril de 2018 às 20h, com mais de 500 lotes. 

Destacamos as pratarias e um grande acervo de arte sacra. Quadros de Djanira da Motta, Emeric Marcier, Angelo Cannone, Sylvio Pinto e Romanelli também estão no leilão.

O leilão será somente online.

DJANIRA DA MOTTA E SILVA (1914 – 1979)

“Vendedor de Frutas”, guache, 39 X 24 cm, assinado e datado (1954) no c.i.d.

Veja mais destaques deste leilão

Elegante cachepot em prata contrastada 925 – BORGILA – E10. Corpo bojudo, facetado com elementos geométricos. Medidas: 19 X 16 cm. Peso: 1229 g.

Belíssima e imponente sopeira em prata inglesa, contraste da Cidade de Londres, período Vitoriano, datada de 1838. Tampa ondulada decorada com frisos e perolado, pegador no feitio de buque de flores. Corpo bojudo decorado em relevo de folhas e frutos, com conchas e arabescos. Pés de voluta. Medidas: 24 X 41 X 22 cm. Peso: 4,267 g.

Par de elegantes candelabros para cinco velas em prata portuguesa, contraste Águia. Prata repuxada e cinzelada com volutas, ramos, perolados e conchas, ao gosto D. João V. Peso: 4.550 g. Alt.: 34,5 cm. Algumas bobeches necessitando de nova rosca.

SANTANA MESTRA SENTADA

Excepcional grupo escultórico Barroco em madeira com resquícios de policromia, Minas Gerais – séc. XVIII. Apresenta-se na posição sentada sobre banqueta, tendo ao seu lado direito Nossa Senhora Menina com o livro aberto. Traços marcantes, olhos de vidro. Medidas: 50 X 31 X 23 cm. Apresenta rachaduras na madeira do tempo.

SÃO JOSE DE BOTAS – Excepcional imagem esculpida em madeira policromada, Pernambuco séc -XIX. Apresenta-se com Menino Jesus sobre o braço direito, manto com rico drapeado. Rosto com traços marcantes, boca entreaberta mostrando os dentes de ambas as imagens. Olhos de vidro. Faltando o dedo da ão esquerda e fissura na face esquerda. Alt: 43 cm.

Oratório mineiro em madeira pintada em azul noturno com realces a ouro, conhecido como “lapinha”, século XVII. Corpo de formato retangular, construído em dois segmentos com frentes e laterais emolduradas por frisos. Frontão ornado por adornos florais. Apresenta interior com fundo floral pintado e prateleiras com imagens em pedra sabão representando o Nascimento do Menino Deus na parte inferior, e cena da crucificação com 6 imagens na parte superior. Medidas: 67 X 35 X 11 cm. Algumas imagens necessitando de restauro.

Informações sobre o leilão

LEILÃO RESIDENCIAL AV ATLÂNTICA – Edifício Dra Regine Feigl e outros comitentes.

Exposição

Exposição: Dia 23 (segunda-feira) de abril de 2018 das 15 às 20 horas.

Av Atlântica, 270/BLII/802 – Leme

AS PEÇAS DE PRATA E AS JOIAS NÃO FARÃO PARTE DA EXPOSIÇÃO POR SE ENCONTRAREM EM PODER DO BANCO. RETIRADA COM AGENDAMENTO PRÉVIO.

ALGUMAS PEÇAS REMANESCENTES DO LEILÃO 8091 NÃO ESTARÃO EXPOSTAS.

Leilão

LEILÃO: Dias 24 e 25 de abril de 2018 (terça e quarta-feira) às 20 horas impreterivelmente.

Informações Importantes

Leiloeira

Andrea Diniz – JUCERJA Nº 208

Local

SOMENTE ONLINE

INFORMAÇÕES: (21) 99401-6277
EMAIL:andreadinizleiloes@gmail.com