Harpya – 44º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras – Agosto 2020

A Harpya Leilões faz nos dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2020 às 19:30 o 44º Grande Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 720 lotes. 

Diversos livros raros, moedas, autógrafos, quadros, postais, esculturas, pinturas, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de ítens raros e únicos.

Separamos alguns destaques deste leilão abaixo, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - coleção - medalhas e badges de Veteranos de Guerra

Raríssima coleção de 24 medalhas e badges de Veteranos de Guerra da Prússia e Alemanha, sobretudo da Primeira Gerra Mundial. Algumas medalhas raras. Atenção: Não acompanha o estojo.

clique aqui para ver o lote

VEJA MAIS DESTQUES DESTE LEILÃO

CARMEN MIRANDA 

raríssima fotografia autografada. Assinatura dos anos 1930. *** Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora e atriz brasileira, de nacionalidade portuguesa, mas radicada no Brasil desde os dez meses de idade. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior.

MANOEL SANTIAGO 

OST – assinado no CID e no verso. Ano 1964. Mede 99 x 80 cm com moldura, e 73 x 54 cm sem moldura.

Escultura em bronze representando o busto do Ex-Presidente do Brasil EURICO GASPAR DUTRA. Base em granito preto. Sem assinatura do escultor. Mede 9 x 13,5 cm.

Antiga espátula em Marfim, para uso de Croupier em mesas de cassino ao recolher as fichas da mesa. Ostenta a figura de um menino na ponta do punho. Belíssimo trabalho, fantástica peça. Mede 44 cm de comprimento.

Antiga espada de Oficial do Exército Brasileiro, modelo da primeira República – Estados Unidos do Brasil, com copo fechado ostentando o Brasão de Armas. Acompanha bainha original. Punho em madeira. Mede 92 cm de comprimento.

Raríssimo Punhal em PRATA, faca brasileira, com bainha gravada em baixo relevo. Punho, lâmina e clipe trabalhados. Mede 30 cm de comprimento.

Antiga câmera fotográfica LEICA – Drp – Ernst Leitz GMBH Wetzlar, fabricação alemã, peça de coleção. Não foi testada.

Imperial Ordem de Cristo condecoração, em OURO e esmalte, sobreposta por coroa imperial, bem conservada. Trata-se de uma das mais conhecidas Ordens Honoríficas do Império do Brasil. Mede 2,2 x 3,3 cm.

Raríssima medalha da Cruz Vermelha Brasileira, ano 1945, fim da Segunda Guerra Mundial. Medalha em altíssimo grau, extrememente rara, para uso ao PESCOÇO. Fabricada em bronze e esmalte.

Antiga e rara medalha de tempo de serviço da Polícia Militar do Distrito Federal – ” Ordem Segurança e Tranquilidade Pública “, decreto N º 5904 de 24 de dezembro de 1906, com fita. Produzida em Prata e Ouro.

Livros (02): “Discografia Brasileira 78 rpm – 1902 a 1964”, volumes 4 e 5, por Alcino Santos, Gracio Barbalho, Jairo Severiano, M. A. de Azevedo (Nirez). Edição Funarte, ano 1982. Integrantes de Raríssima coleção (completa possui 5 volumes), muito procurada por colecionadores de discos e amantes da música brasileira. Apresentam desgaste naslombadas. Volume 5 sem a última capa.

Medalha de Campanha da FEB – Força Expedicionária Brasileira. Concedida aos combatentes do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial. Acompanha barrete original.

Militaria: Estojo da NWC – “National War College”, presentado a militar brasileiro em 1966. Fabricado em madeira, ostentando na tampa o brasão em metal do NWC, e na lateral uma placa de presenteação com a seguinte inscrição: “Presented to The Brazil National War College – Washington, D.C. – 19 July 1966”. Mede 19,5 x 9,5 x 4,5 cm.

Belíssima faca gaúcha, completa com bainha, raro modelo dourado, adornada com folhas, cavalo e Quero-Quero. Lâmina em aço inox, com algumas marcas de oxidação Mede 29 cm.

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 11 de agosto de 2020

Terça-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO

LEILÃO

Dias 12, 13 e 14 de agosto de 2020

Quarta, Quinta e Sexta-feira à partir das 19h30

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo