Harpya – 45º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras – Outubro 2020

A Harpya Leilões faz nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020 às 19:30 hs o 45º Grande Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 730 lotes. 

Diversos livros raros, moedas, autógrafos, quadros, postais, esculturas, pinturas, fotografia, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de itens raros e únicos.

Separamos alguns destaques deste leilão abaixo, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - militaria - espadim de Guarda Marinha (1946)

Raro espadim de Guarda Marinha

(da Marinha de Guerra do Brasil), completo com bainha e lâmina trabalhada com marcação EUB (Estados Unidos do Brasil) e marcação do fabricante AEC. Apresenta na bainha o nome do militar e a data com ano de 1946. Ostenta na guarda o símbolo da Marinha e na ponta do punho o brasão de Armas da República e a âncora. Bainha em couro com apliques e acabamento de metal. Mede 44,5 cm de comprimento aproximadamente.

clique aqui para ver o lote

VEJA MAIS DESTQUES DESTE LEILÃO

Belíssima cigarreira em PRATA contrastada, trazendo na tama os escudos do Império Austro – Húngaro e da Bavária (Baviera), ambos esmaltados. Na parte inferior a inscrição “Kartitsch – 1915”, que é um Município austríaco do Estado de Tirol. Peça comemorativa de algum evento esportivo ou reunião de autoridades, apresentando na parte interna diversos autógrafos gravados em baixo relevo (Bassenhein, Thormann, Carlo Seilern, etc). Merece estudo. Mede 11,3 x 7,7 cm. Peso: 172,6 gramas.

PALATNIK

Belíssima escultura em resina de poliéster, representando Cachorro. Assinada Pal. Dimensões 16,5 x 12 cm.

ALDEMIR MARTINS

Serigrafia – assinada e datada no CID, ano 1974 – tiragem 10 / 100. Mede 47 x 33 cm sem moldura, e 63 x 49 cm com moldura.

Belíssima miniatura de canhão / bombarda, fabricada em bronze, em base em madeira. Apresenta uma placa de com a seguinte inscrição: “Leonardo da Vinci – Bombarda – 1483”. Mede —— cm aproximadamente. Bem conservado. Bombarda era um primitivo disparador de projéteis pesados que surgiu no século XIV (logo após a descoberta da pólvora pelos europeus), com bico pouco comprido.

Raríssimo Bloco de Cautelas da “Companhia Docas de Santos”. Completo com 100 folhas de Ações no valor de Cr$ 200,00. Folhas sem uso. Primor gráfico, muito bem conservadas. Dimensões: 46,5 x 22 cm.

Raro distintivo da JUVENTUDE BRASILEIRA DO AR, anos 1940. A Juventude Brasileira do Ar foi um projeto da Era Vargas, que constituía uma reserva juvenil da Aviação Brasileira, entregue à orientação do Major Godofredo Vidal. Fabricado em metal, com 4 cm de comprimento.

Câmera fotográfica LEICAFLEX SL 2

Black, ano 1974 / 1976. Original, produção Leitz Wetzlar. Raridade. Máquina estimada por colecionadores, não foi testada.

Conjunto de 08 raríssimos foto-postais do avião LUSITANIA pousado em Salvador / Bahia, em 1922, por ocasião do Raid Aéreo Lisboa X Rio de Janeiro, heroicamente concluído por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nas comemorações do Primeiro Centenário da independência do Brasil. Fotos assinadas pelo fotógrafo, registrando a orla de Salvador, o avião e o navio de suporte. Postais não circulados. Alguns picos de inseto. Fantástico.

Comenda da Imperial Ordem de Cristo, em OURO e esmalte. Ostenta a Cruz de Cristo sobreposta pelo “Coração Flamejante”. Para uso ao pescoço. Trata-se de uma das mais conhecidas Ordens Honoríficas do Império do Brasil. As comendas portuguesas que foram aplicadas no Brasil independente, trazem um coração inflamado no topo das insígnias dos grão-cruzes e comendadores. Isso decorre da reforma que D. Maria fez nas ordens portuguesas em junho de 1789. Raridade. Medalha totalmente original, com fita de reposição. Mede: 10,3 x 4,7 cm.

Medalha do Mérito Militar da Prússia, II Classe, “Kriegs Verdienst”. Concedida após 27 de fevereiro de 1864. – durante a Guerra Alemão-Dinamarquesa de 1864 (Deutsch-Dänischer Krieg) e a Guerra Austro-Prussiana de 1866 (Österreichisch-preussischer Krieg) . Fita trocada.

Militaria: Raríssimo capacete da Guerra Franco Prussiana, datado de 1871. Usado pelos Cuirassiers franceses, fabricadao em metal, com frontal revestido com pelos de cavalo. Completo com crina e jugular. Preso a um suporte de madeira, fixado com parafuso. Fantástica peça, raríssima no Brasil….

MESTRE SAÚBA – BONECO ARTICULADO

Ciclista “Zé Matuto Vai á Praia”. Reformado, bem conservado. *** Antônio Elias da Silva, o MESTRE SAÚBA, pernambucano, conhecido como o maior mamulengueiro ou bonequeiro vivo do Brasil. Começou aprender com mestres antigos aos 12 anos e hoje tem 56 anos, em plena atividade. Homenageado por Alceu Valença em capa de disco. Possui trabalhos em diversas coleções e museus.

DA PENHA

Diorama de Café e Bar dos ans 1930 / 1940. Obra Contemporânea. Diversos materiais e técnica mista. Dimensões: 44 x 33 x 11 cm. Acompanha cavalete para mesa e previsão para uso em parede. Assinado e numerado pelo artista. Riquíssimos detalhes.

IMPÉRIO DO BRASIL 

Raríssima insígnia de fardamento militar, transição do Primeiro para o Segundo Reinado. Apresenta um escudo encimado pela Coroa Imperial, trazendo ao centro as iniciais PII (Dom Pedro II). Virando ao verso, vemos que as iniciais eram anteriormente PI (Dom Pedro I), tendo sido o emblema reaproveitado no Segundo Império. Peça fabricada em latão. Pertenceu à coleção JMH, cuja prioridade era a Guerra do Paraguai. Mede 4,1 x 5,9 cm.

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 19 de outubro de 2020

Segunda-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO

LEILÃO

Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020

Terça, Quarta e Quinta-feira à partir das 19h30

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo