Harpya – 47º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras – Fevereiro 2021

A Harpya Leilões faz nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro de 2021 às 19:30 hs o 47º Grande Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 812 lotes excepcionais.

Diversos livros raros, moedas, autógrafos, quadros, postais, esculturas, pinturas, fotografia, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de itens raros e únicos.

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - colecionismo - FEB

FEB 

Fantástico conjunto de condecorações e dog-tag, que pertenceram ao mesmo combatente da Força Expedicionária Brasileira, na Segunda Guerra Mundial. Composto por 4 peças: Barreta da Cruz de Combate Segunda Classe, Medalha de Campanha da FEB, Medalha de Guerra do Brasil e dog tag completo. A Medalha de Guerra do Brasil encontra-se com fita puída, e a medalha de Campanha com fita auriverde, substituída pelo próprio Veterano. O conjunto preserva a história do combatente, e foi mantido da mesma forma como o mesmo deixou. Raridade.

clique aqui para ver o lote

DESTaQUES | clique nas imagens

Linda garrafa de porcelana, decorada com o Brasão de Armas do Império do Brasil. Pintada manualmente. Peça do Movimento Monarquista, início do Século XX. Mede 27 cm de altura.

REYNALDO MANZKE 

OST – Assinado no CIE e no verso, datado 1986. Mede 142 x 84 cm com moldura, e 119 x 60 cm sem moldura.*** Reynaldo Manzke (1906 1980) foi um pintor brasileiro. Mestre na pintura de paisagens e marinhas foi um dos iniciadores do uso da técnica do espatulado. Era também um dos grandes observadores da natureza e teve como missão retratar os costumes, tradições, diversidades de povos e vida simples do povo brasileiro. Eternizou uma época deixando para as futuras gerações um retrato dos caboclos e caiçaras do Brasil antigo….

Imperial Ordem de Cristo condecoração no grau de Cavalheiro, em OURO e esmalte, bem conservada. Trata-se de uma das mais conhecidas Ordens Honoríficas do Império do Brasil. Mede 2,5 x 2,0 cm. Fita com ruptura.

CAPACETE PICKELHAUBE 

Clássico modelo de capacete confeccionado em couro , com ponteira e guarnições metálicas, usado pelos militares alemães durante os séculos XIX e início do XX, o qual está mais intimamente associado ao exército da Prússia. Cobertura original, envelhecida pelo tempo. Possui parte traseira e abas parcialmente descosturadas. Raridade.

STRADIVARIUS 

antigo violino “Antonius Stradivarius Cremonensis – Faciebat Anno 1727 – made in Germany”. Necessita manutenção (colocar o estandarte que encontra-se solto e repor as cordas). Acompanha um arco e uma queixeira com etiqueta da antiga casa Arthur Napoleão . Mede aproximadamente 48 cm de comprimento (fora do estojo). Estojo antigo, com alça de couro, apresentando dano na base. Raridade.

ARY BARROSO 

Carta datilografada e assinada por um dos maiores compositores do Brasil, autor de “Aquarela do Brasil”, grande expressão dos chamados “Samba-exaltação”. Em papel timbrado da “Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música – SBACEM”, onde assina como PRESIDENTE, em maio de 1958. Raríssima assinatura.

Livro Raro: Título: Breviarium Romanum ex Decreto Sacrosancti Concilii Tridentini Restitutum, S. PII V Pontificis Maximi Jussum Editum Clementis VIII, primùm, nunc denuò Urbani Papae VIII auctoritate recognitum: Pars Autumnalis – Matriti : Ex Typographia D. Antonii de Sancha, Bibliopolarum & Typographorum Regiae Societatis expensis, MDCCLXXIV (1774). Vinheta de página de título gravada, iniciais e ilustrações. Página de título e texto impresso em vermelho e preto. In-4º, 16 pp. preliminares, 564, cclxvj, 6 páginas; e gravuras. Encadernação luxuosa e artística da época, inteira de moroccan vermelho magnificamente lavrada com ferros decorativos com motivos vegetalistas rodados a ouro nas capas. Tipógrafo: Antônio de Sancha (1720-1790). Em perfeito estado.

DOM PEDRO I 

Escultura em bronze, representando busto do Imperador Dom Pedro I. Apresenta duas placas na parte inferior do busto, com as seguintes inscrições: “D. Pedro de Bragança e Bourbon – D. Pedro I – Fundador do Império Brasileiro” e no verso “Homenagem da Comissão Nacional das Comemorações do Sesquicentenário da Independência do Brasil na ocasião em que a vinda dos restos mortais do herói reúne no amor da Pátria todos os brasileiros”. Mede 25 x 16 cm.

Rara câmera fotográfica HASSELBLAD, modelo 1000F, de fabricação sueca, introduzida em 1952 por Victor Hasselblad AB. Está equipada com lente Kodak Ektar 80 mm f/2.8. Fantástica peça, raramente ofertada no mercado. Peça de coleção, apresenta marcas do tempo, não foi testada.

Antiga e rara adaga tribal dos TUAREGUES, Norte da África. Peça do Século XIX, com punho revestido em couro. Bainha e alças também em couro. Lâminas com ferrugem, bainha não encaixa completamente em virtude da ação do tempo. Mede 36 cm de comprimento. Rara peça.

Álbum de desenhos, possivelmente de um viajante no Brasil. Um dos desenhos está datado de 1876. Desenhos à grafite, algumas folhas assinadas (assinatura ilegível), outras identificadas (Corcovado, Tijuca…). Capa em couro, com letras em douração “ÁLBUM”. Medidas: 34 x 27 cm.

Revista: O OCCIDENTE – REVISTA ILLUSTRADA DE PORTUGAL E DO EXTRANGEIRO. 1 DE AGOSTO DE 1889 – SUA MAGESTADE O IMPERRADOR DO BRAZIL D. PEDRO II. (Segundo uma photographia de Nadar). Revista portuguesa criada pelo prestigiado gravador Caetano Alberto da Silva, Brito Rebelo e Manuel de Macedo reconhecida por sua qualidade gráfica e literária, e atestada pelos numerosos prémios que recebeu nas exposições de Paris (1878), Lisboa (1888), Antuérpia (1894), Saint Louis (1895), Paris (1900) e Lovaina (1907). Volume XII; Nº 382. p 170 à 176 com gravuras. Med. 37×26 cm.

TERUZ 

Orlando Teruz – Álbum assinado pelo artísta – O Pintor dos Temas Populares Brasileiros. Coordenação de Valdenir Dutra, ano 1973. Texto de Antonio Bento. Desta edição foram tirados mil exemplares numerados, contendo 10 reproduções de originais, assinados por Orlando Teruz. Este é o de nº 0690. Completo, dedicatória do artista na portada e assinatura do artista em todas as pranchas. Encadernação original de época. Med. 44,5 x 34 cm.

BONSUCESSO FOOTBALL CLUB 

Raríssimo álbum de fotografias do Tri Campeão da 2ª Divisão da extinta AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athleticos). Com 25 fotografias originais do Campo de Esportes, Instalações e da Sede Social. Circa anos 1930. Cada foto mede aproximadamente 23 x 17 cm. Medidas do álbum: 34,5 x 20 cm. *** BONSUCESSO – Clube fundado em 1913. Tradicional agremiação do Rio de Janeiro, pertencente ao bairro de Bonsucesso, que lhe inspirou o nome, e foi finalista do Campeonato Carioca de 1924 (LMDT), quando terminou derrotado pelo Vasco na final por 1 a 0, sagrando-se vice-campeão carioca. Com 7 títulos, o Bonsucesso é o maior vencedor do Campeonato Carioca da Segunda Divisão e no Século XXI tem como principal conquista a Copa Rio de 2019.

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 15 de fevereiro de 2021

Segunda-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO

LEILÃO

Dias 16, 17 e 18 de Fevereiro de 2021

Terça, Quarta e Quinta-feira à partir das 19h30

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo