Harpya – 48º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras – Junho 2021

A Harpya Leilões faz nos dias 30 de Junho e 1,2 de Julho às 19:30 horas o 48º Grande Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 957 lotes excepcionais.

Diversos livros raros, moedas, autógrafos, quadros, postais, esculturas, pinturas, fotografia, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de itens raros e únicos.

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - escultura - JEAN GARNIER

Fantástico busto representando o Ex-Presidente FLORIANO PEIXOTO, em bronze, assinado pelo renomado escultor francês. **** Floriano Vieira Peixoto (Maceió, 30 de abril de 1839 Barra Mansa, 29 de junho de 1895) foi um militar e político brasileiro, primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil, cujo governo abrange a maior parte do período da história brasileira conhecido como República da Espada.

clique aqui para ver o lote

DESTaQUES | clique nas imagens

E. BIANCHINI – “Ritrato di Marie Henriette, figlia di Louis XV” – OST – assinado no CID. Magnífica. Sem moldura. ****

H. STEINER – Hans Steiner (1910-1974) – Assinado e datado no CIE. ****

Medalha em Ouro, comemorativa à “Fundação de Brasília”, datada de 1960. Homenagem ao seu criador, apresentando a efígie do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Peso: 11,7 gramas.

Raríssima insígnia da Academia Militar das Agulhas Negras. Broche confeccionado em OURO. Mede 2,5 x 2,1 cm. Peso: 10,5 gramas.

STRADIVARIUS – antigo violino “Antonius Stradivarius Cremonensis – Faciebat Anno 17… ( na parte interna existe a etiqueta de autorização Stradivarius, trazendo ao lado uma cruz e as iniciais A.S.). Necessita manutenção (colocar o estandarte e a escala que encontram-se soltos e repor as cordas). Acompanha um arco e uma queixeira. Mede aproximadamente 60 cm de comprimento (fora do estojo). Raridade.

STRADIVARIUS – antigo violino “Antonius Stradivarius Cremonensis – Faciebat Anno 17… ( na parte interna existe a etiqueta de autorização Stradivarius, trazendo ao lado uma assinatura aparentemente à lápis com data de 1963, em Vienna). Necessita manutenção (colocar o estandarte que encontra-se solto e repor as cordas). Acompanha um arco e uma queixeira. Mede aproximadamente 60 cm de comprimento (fora do estojo). Estojo antigo, com alça de couro solta, presilhas da tampa danificadas, apresentando marcas de uso e do tempo. Raridade.

Livro Raro: Maro, Virgilio Pubio – MONUMENTO A ELEVAÇÃO DA COLONIA DO BRAZIL A REINO E AO ESTABELECIMENTO DO TRIPLICE IMPERIO LUSO – AS OBRAS DE PUBIO VIRGILIO MARO, TRADUZIDAS EM VERSO PORTUGUEZ, E ANNOTADAS POR ANTONIO JOSÉ DE LIMA LEITÃO. RIO DE JANEIRO 1818, NA TYPOGRAPHIA REAL. 3 volumes em uma encadernação: Tomo I xvii, 221 pp., Tomo II 239 pp., 227 pp. Encadernação em meio couro, lombada danificada, Peq. restauro na fl. rosto, no estado. Med. 18 x 12 x 5 cm.

ORDEM FRANCISCO DE MIRANDA – Placa em prata dourada e esmalte. *** A Ordem de Francisco de Miranda ( Orden Francisco de Miranda ) é conferido pela República da Venezuela em memória de Francisco de Miranda (1754-1816). Esta honra e condecoração nacional foi criada para reconhecer cidadãos e estrangeiros venezuelanos que têm contribuído para as ciências, para o progresso do país, às humanidades ou que tenham exemplificado méritos. Existem diversas variações nesta ordem. Foi originalmente uma medalha, criada em 1934; no entanto, estabeleceu-se como uma Ordem em 28 de julho de 1939.

CARLOS VERGARA – Serigrafia da serie “5 problemas para 5 estampas”. Ano: 1967 – Traço pop da Nova Figuração. Tiragem 113 / 200. Assinada no CID. Medidas: 31 x 46 cm, sem moldura. Esta é uma das obras mais icônicas da Nova Figuração brasileira. Também chamada de Pop Art brasileira, foi um movimento artístico surgido no Brasil nos anos 1960. Com influencias da Pop Art americana. Os artistas deste movimento aproveitaram as experiências americanas, mas buscaram uma expressão de identidade nacional. Seus principais representantes foram o próprio Carlos Vergara com Rubens Gerchman, AntonioDias, Roberto Magalhaes, Carlos Zilio e Anna Maria Maiolino.

Kuan Yin – Guanyin. “Deusa da Misericórdia”. – Secular arte chinesa. Séc. XIX. “Chinese bamboo carving”. Escultura realizada apartir do nó de bambu. A peanha acompanha a peça. ****

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 29 de Junho de 2021

Terça-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO

LEILÃO

Dias 30 de Junho, 01 e 02 de Julho de 2021

Quarta, Quinta e Sexta-Feira às 19h30.

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo