Harpya – 49º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras – Setembro 2021

A Harpya Leilões faz nos dias 15, 16 e 17 de Setembro às 19:30 horas o 49º Grande Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 1085 lotes excepcionais.

Diversos livros raros, moedas, autógrafos, quadros, postais, esculturas, pinturas, fotografia, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de itens raros e únicos.

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - escultura - CAMILA ALVARES DE AZEVEDO

Vaso em bronze com ornamentação marajoara (art déco), genuinamente brasileiro da artista Camila Alvares de Azevedo. Peça similar premiada na Exposição Internacional de Paris de 1937. Extremamente raro. Mede 15 cm de altura, com 15 cm de diâmetro na base.

clique aqui para ver o lote

DESTaQUES | clique nas imagens

SILVIO PINTO – OST – assinado no CID – sem título. Mede 80 x 107 cm com moldura, e 65 x 91 cm sem moldura.

FLORY GAMA (1916 – 1996) – Escultura em bronze, representando o cangaceiro Lampeão, assinada e datada em 1940 pelo renomado escultor maranhense Flory Gama (o mesmo artista responsável pela máscara mortuária de Getulio Vargas), Mede 33 cm de altura. *** Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião,o Rei do Cangaço (Serra Talhada, 4 de junho de 1898 Poço Redondo, 28 de julho de 1938), foi um cangaceiro (herói e contraventor) brasileiro que atuou no região do sertão nordestino do Brasil. Lampião foi provavelmente o líder banditista de maior sucesso do Século XX2. Por parte das autoridades este simbolizava a brutalidade, uma doença que precisava ser cortada. Para uma parte da população sertaneja, ele encarnou valores como a bravura, o heroísmo e o senso da honra.

PALATNIK – Belíssima escultura em resina de poliéster, representando Arara. Peça em 3 cores. Mede 9,7 x 5 cm, aproximadamente.

FEB – Insígnia de pano (patch) original da Cobra Fumando, usada pelos combatentes da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. Era costurada na farda, para identificação da nossa gloriosa FEB. Emblema que infelizmente sofreu com ação de insetos, perdendo parte do tecido. Peça totalmente original. Medidas: 6,5 x 7,8 cm. Raridade.

RUBENS GERCHMAN – “Estética do Futebol”, série contendo 15 serigrafias, tiragem 139/150, todas assinadas e numeradas. Lithos Edição de Arte. Med.: 50 x 50 cm. RARÍSSIMO ÁLBUM, raramente encontrado completo, pois as pranchas são vendidas avulsas para quadros individuais. Serigrafias em homenagem a Pelé, Garrincha, Zico, Platini, Domingos da Guia, Romário, Ronaldiinho, Tostão, etc…

DEEP PURPLE – Rara pele de bateria AUTOGRAFADA pelos 5 integrantes da banda, durante a turnê de 2005 no Rio de Janeiro. Peça promocional limitada, que era vendida e autografada no momento do show. Acompanha paleta oficial e ingresso. Raríssimo! *** Deep Purple é uma banda britânica de rock formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, o Deep Purple é considerado um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros. A banda também incorporou elementos do barroco, da psicodelia, do blues e do rock progressivo ao seu som. Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes “como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo”, e venderam mais de 150 milhões de álbuns ao redor do mundo.

Livro Raro: “Viagem da Minha Vida (Memórias)”, de E. di Cavalcanti, AUTOGRAFADO em duas folhas pelo artista, ano 1955, Ed. Civilização Brasileira, com 176 páginas. Da presente edição foram tirados apenas 100 exemplares em papel especial, sendo este o número 68. Encadernado. Ilustrado pelo autor.

ORDEM DO SANTO SEPULCRO – raríssima comenda da Ordem, produzida em Prata e esmalte. Século XIX. *** A Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém é uma instituição leiga da Santa Sé encarregada de suprir as necessidades do Patriarcado Latino de Jerusalém e de sustentar a atividade e as iniciativas em favor da presença cristã na Terra Santa. É a única instituição secular do Vaticano.

Magnífica faca gaúcha, com punho e bainha fabricados em PRATA e OURO, lindamente decorada com motivos florais. Lâmina em aço. Mede 23 cm de comprimento.

Medalha de Virtudes Militares da Guerra do Paraguai – Sol de OURO, concedida pelo Uruguai aos seus Oficiais combatentes e aos aliados brasileiros. Datada de 1865 / 1869. Raramente ofertada com o sol sobreposto, que faz a suspensão pela fita. Totalmente original.

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 14 de Setembro de 2021

Terça-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO

LEILÃO

Dias 15, 16 e 17 de Setembro de 2021

Quarta, Quinta e Sexta-Feira às 19h30.

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo