Importante coleção do Conde Paulo de Frontin vai a leilão nos dias 04 e 05 de dezembro de 2018

A Onze Dinheiros faz nos dias 04 e 05 de dezembro de 2018 um grande e histórico leilão da coleção do Conde Paulo de Frontin.

São 417 lotes variados, com belíssimas pratarias, arte sacra, joias, quadros, itens de colecionismo, porcelanas, metais nobres, móveis e cristais.

O leilão ocorre às 19:00h na terça e quarta-feira. A exposição acontece na Rua Siqueira Campos, 143 Sl. 145 – Copacabana no dia 03 até as 19h.

Separamos alguns destaques para vocês, confira todas estas belíssimas peças clicando no botão abaixo!

Belíssimo e raro par de Talhas em madeira policromada e dourada, com figuras de Anjos, medindo 1,04 cm por 18 cm. Rio de janeiro, séc. XVIII. Coleção Ana Castro.

Veja mais destaques deste leilão

Informações sobre o leilão

LEILÃO HISTÓRICO DA IMPORTANTE COLEÇÃO CONDE PAULO DE FRONTIN

Exposição

Dia 03 de Dezembro de 2018
Segunda-feira das 11h às 19h

Rua Siqueira Campos, 143 Sl. 145 – Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ.

Leilão

Dia 04 e 05 Dezembro de 2018
Terça-feira e Quarta a partir 19h

Rua Siqueira Campos, 143 Sl. 145 – Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ.

Leiloeira

Cristina Goston – JUCERJA Nº 108

Local

Rua Siqueira Campos, 143 Sl. 145 – Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ
Tel: (21) 2256 – 1552 / (21) 99994 – 7394
E-mail: onzedinheirosleiloes@hotmail.com

Um pouco de história

André Gustavo Paulo de Frontin, titulado Conde de Frontin pela Santa Sé (Petrópolis, 17 de setembro de 1860 Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 1933), foi um político e engenheiro brasileiro.

Foi senador, prefeito do então Distrito Federal e deputado federal. Ganhou notoriedade ao multiplicar, juntamente com o também engenheiro Raimundo Teixeira Belfort Roxo, o abastecimento de água na cidade do Rio de Janeiro num prazo recorde de uma semana, num empreendimento que ficou conhecido como Episódio da água em seis dias.

Ainda como engenheiro, teve notável participação durante o governo municipal de Pereira Passos que realizou a política do bota abaixo, que modificou o cenário carioca. Nessa mesma época chefiou a construção da Avenida Central.

Como prefeito (de fevereiro a julho de 1919) realizou obras importantes, como o alargamento da Avenida Atlântica, em Copacabana, e a construção das avenidas Niemeyer e Delfim Moreira, ambas na zona sul da então capital do Brasil.Batizados em sua homenagem, há uma avenida na zona norte do Rio de Janeiro, assim como um município no interior do mesmo estado, nomeado Engenheiro Paulo de Frontin, anteriormente denominado “Rodeio”; e o município de Paulo Frontin, no Paraná.

Também há uma série de ruas por todo o Brasil que levam o seu nome, além de uma avenida no bairro paulistano do Tatuapé, que tem o nome de Avenida Conde de Frontin.É conhecido como o patrono da engenharia nacional.Era casado com D. Maria Leocádia Dodsworth de Frontin, condessa de Frontin. Sua esposa era filha do 2.º barão de Javari, sobrinha da baronesa de Tefé, tia de Henrique Dodsworth e prima-irmã de Nair de Tefé.