Leilão dos descendentes do Marechal Conrado Jacob de Niemeyer com venda do imóvel

A D’Argent Leilões faz nos dia 15, 16 e 17 de maio de 2018 um importante leilão residencial dos descendentes do Marechal Conrado Jacob de Niemeyer, com venda do imóvel da família em Campinas.

Peças raras e históricas estão neste leilão, incluindo 15 importantes documentos assinados por D.Pedro II e Princesa Isabel. Mais de 80 porcelanas, algumas peças da CIA das Indias e resgatadas de naufrágios, adquiridas na Christie’s e com certificado de autenticidade também estão presentes neste importante leilão.

Separamos algumas peças de destaque para você! Mas não deixe de acessar o site da galeria, verificar e dar o lance nas suas peças preferidas.

Você pode também clicar no botão abaixo e adicionar o primeiro dia do leilão em sua agenda do Google.

Adicione o evento na sua agenda do Google

Marechal Conrado Jacob de Niemeyer (Presidente da província do Amazonas em 1887-88). Comenda Dupla Ordem de Cristo e Imperial Ordem de São Bento de Aviz. Preciosa comenda em ouro maciço 20K rematada por esmaltes nas tonalidades vermelha, verde e branca.

Veja mais destaques deste leilão

RESIDENCIA DE ALTO PADRÃO COM 750 METROS QUADRADOS DE ÁREA CONSTRUÍDA E 1000 METROS DE TERRENO. CONSTRUÍDA EM TRÊS PAVIMENTOS. AMPLAS SALAS, EXCELENTES ESPAÇOS DE CIRCULAÇÃO, CINCO AMPLOS DORMITÓRIOS SENDO DUAS SUÍTES. UMA DAS SUITES É MASTER COM CLOSET, BANHEIRA E SALA INTIMA. BELA VISTA PARA ÁREA VERDE. ÁREA DE LAZER COM JARDINS E PISCINA. LOCALIZADA EM ELEGANTE BAIRRO RESIDENCIAL CAMPINEIRO.

EMBAIXADOR AMAURY BANHOS PORTO OLIVEIRA – IMARI IMPERIAL COM MARCA FUKU A PARTIR DESSE MOMENTO APREGOAREMOS UM RICO CONJUNTO EM PORCELANA IMARI IMPERIAL

Benedito Calixto de Jesus (Itanhaém, 14 de outubro de 1853 São Paulo, 31 de maio de 1927) foi um pintor, desenhista, fotógrafo, professor, historiador, decorador, cartógrafo e astrônomo amador brasileiro e é considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX

FLOW BLUE JOHNSON BROS MONGOLIA – FAUSTOSO APARELHO DE JANTAR DITO BORRÃOZINHO MODELO AVES PERNALTAS. EXTENSO E BELISSIMO! DECORADO COM AVES PERNALTAS EM RESERVA EM MEIO A VEGETAÇÃO.

MARECHAL Conrado Jacó de Niemeyer (ASSINADA PELA PRINCESA ISABEL) – CARTA PATENTE DE PROMOÇÃO DO ENTÃO CAPITÃO DE ENGENHEIROS A BRIGADEIRO DO EXÉRCITO. RARA POR TER SIDO CONFERIDA PELA PRINCESA ISABEL DURANTE O PERÍODO REGENCIAL 1887-1888.

KPM BERLIN FAUSTOSO APARELHO DE JANTAR EM PORCELANA NA TONALIDADE BRANCA NEVE COM BORDA DECORADA COM FRISO EM OURO.

CIA DAS INDIAS NANKING CARG0 IMPORTANTE PRATO EM PORCELANA DE COMPANHIA DAS INDIAS REINADO QANLONG (1711-1799),

VICTOR BRECHERET. Tocadora de guitarra – escultura de bronze patinado, déc. 20. 228 x 68 cm altura. Assinada.

EXTRAORDINÁRIO SIDEBOARD EM RÁDICA DE NOGUEIRA, COM MANUFATURA ESTILO E ÉPOCA GEORGE I, CIRCA DE 1720. 

Informações sobre o leilão

LEILÃO RESIDENCIAL: DESCENDENTES DO MARECHAL CONRADO JACÓ DE NIEMEYER COM VENDA DO IMÓVEL

Exposição

Dias 11, 12, 13 e 14 de Maio de 2018
Sexta, Sábado, Domingo e Segunda-feira das 10h às 20h

Leilão

Dias 15, 16 e 17 de Maio de 2018

Terça, Quarta e Quinta feira às 20h

Leiloeiro

Marcelo Bridi – JUCESP Nº 986

Local

Em nossas instalações à Rua Barreto Leme 1789, Campinas, São Paulo

Um pouco de história

Se a República foi ingrata ao negligenciar a memória de muitos brasileiros ilustres que durante o período imperial ajudaram a consolidar as bases de nossa Nação, a história brada em alta voz os fatos e feitos protagonizados por esses grandes homens que nos trouxeram glória e nos orgulham pela honradez e retidão de caráter.

A DARGENT LEILÕES digna-se a apresentar em seu segundo leilão da temporada 2018 o acervo dos descendentes do ilustre MARECHAL CONRADO JACÓ DE NIEMEYER que vem a ser um desses paladinos esquecidos pelo capricho republicano.

Nascido no Rio de Janeiro a 21 de abril de 1831, o Marechal foi casado com Maria Luísa Mena Barreto, filha do Capitão Mena Barreto e, portanto neta paterna do Visconde de São Gabriel. Do casamento tiveram treze filhos. Teve destacada participação na Guerra do Paraguai tendo sido guia do Imperador Dom Pedro II em seu caminho a Bagé, via Alegrete e Livramento durante a campanha.

Foi presidente da província do Amazonas, de 23 de março de 1887 a 10 de janeiro de 1888. Faleceu em 14 de fevereiro de 1905, no Rio de Janeiro, sendo sepultado no cemitério São João Batista.

O MARECHAL CONRADO JACOB NIEMEYER, recebeu as condecorações de comendador da Ordem da Rosa, Grã-Cruz da Ordem de São Bento de Aviz e cavaleiro da Ordem de Cristo. Os itens que compõe o presente catálogo são variados e perpassam acervo histórico de documentos imperiais ligados a carreira do Marechal com lavra de Dom Pedro I e da Princesa Isabel, enquanto regente.

Também raros documentos assinados por Deodoro da Fonseca e Marechal Hermes da Fonseca. Destacamos um registro pictográfico bastante interessante, uma aquarela representando a Revolta da Armada com navios da Marinha Nacional bombardeando a cidade do Rio de Janeiro. Indumentária militar do Marechal e objetos que guarneceram sua residência e a de seus descendentes.

Destacamos também a elegante residência com pórtico brasonado e magnificas linhas clássicas também a ser apregoada nesse leilão.