Letra Viva – 100 Anos da Semana De Arte Moderna de 22 – Março 2022

A Letra Viva Leilões realizará no dia 19 de março, às 15h, o Leilão Especial de 100 anos da Semana De Arte Moderna de 22. São 334 lotes com oportunidades únicas para colecionadores.

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - ANDRADE, Mário de. MACUNAÍMA

ANDRADE, Mário de. MACUNAÍMA: O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER. COM ÁGUAS-FORTES ORIGINAIS DE CARYBÉ. Rio de Janeiro: Cem Bibliófilos do Brasil, 1957. OBRA ENCONTRA-SE COMPLETA, COM TODAS AS GRAVURAS. Décima primeira publicação da Sociedade dos Cem Bibliófilos. Criada em 1943, a Sociedade tinha como objetivo publicar obras-primas de autores brasileiros, ou livros sobre o Brasil, em tiragens limitadas, impressas em papel de luxo e ilustradas sempre por um grande artista. A obra se compõe de 43 gravuras, sendo 18 de página inteira e 25 em meia página. Tiragem de 120 exemplares, sendo este o de nº 30, destinado para “MARIO OSWARD”. Obra encadernada; encadernação com desgastes em função do tempo e do manuseio, principalmente na lombada. 217 pp. Tamanho da obra: 40x30cm. Para mais informações acerca da obra entrar em contato conosco.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques | clique nas imagens

ANDRADE, Mario de. PAULICEA DESVAIRADA. São Paulo: Casa Mayença, 1922. 1ª EDIÇÃO! Obra de referência do Modernismo brasileiro, publicada no mesmo ano da Semana de Arte Moderna de 1922, em referência ao centenário da independência do Brasil. É considerada por muitos como a primeira obra de vanguarda do movimento Modernista, buscando uma nova forma e estética para a literatura brasileira. Livro em bom estado de conservação; miolo muito bem conservado; brochura original, recuperada por um profissional; assinatura de posse do antigo proprietário raspada na página de rosto. BROCHURA ORIGINAL, EM UM ESTOJO. 143 pp.

 

ANDRADE, Mario. HA UMA GOTA DE SANGUE EM CADA POEMA. São Paulo: Pocai & Comp. , MCMXVII (1917). RARÍSSIMA PRIMEIRA EDIÇÃO! Primeiro livro publicado, pelo principal mentor do Movimento Modernista no Brasil sob o pseudônimo de Mario Sobral. Peça extremamente cobiçada por todos os bibliófilos e colecionadores. Livro de estreia do autor, traz críticas à Primeira Guerra Mundial. Estado regular de conservação; ver o vídeo. RARÍSSIMO EXEMPLAR!

 

ANDRADE, Mário de. MACUNAÍMA: O Herói sem Nenhum Caráter. São Paulo, 1928. RARA PRIMEIRA EDIÇÃO. Tiragem de 800 EXEMPLARES. Estado regular de conservação; capa e páginas amareladas em função do tempo; capas das brochuras preservadas, com alguns desgastes. 280 pp.

 

ANDRADE, Mario de. O LOSANGO CÁQUI, ou Afetos Militares de Mistura com os Porquês de eu Saber Alemão. São Paulo: Casa Editora A. Tisi, 1926. RARISSIMA PRIMEIRA EDIÇÃO, COM TIRAGEM DE 800 EXEMPLARES. Capa de DI CAVALCANTI. É considerado o livro de vanguarda da poesia modernista de Mário. Escrito em 1922, mas publicado apenas em 1926.Livro em estado regular de conservação; capa e páginas amareladas e oxidadas; brochura original, com perdas nas capas. EXEMPLAR EXTREMAMENTE RARO.

 

JORNAL MEIO DIA – Número 1 ao 27 (1 a 31 de Março de 1939). COM 27 CRÔNICAS DE OSWALD DE ANDRADE: 1) Inojosa (Banho de Sol) ; 2) Club do Fala-Só (Banho de Sol) ; 3) Gás Hélium (Banho de Sol); 4) Número Faz Favor (Banho de Sol); 5) Vontade de Morrer (Banho de Sol); 6) O Ariano Oliveira (Banho de Sol) ; 7) Mentalidade Reacionária ; 8) Irmãos da América (Banho de Sol) ; 9) Comemorando Castro Alves ; 10) Panorama da Crítica (De Literatura) ; 11) O Salão de Maio (Banho de Sol) ; 12) Turistas Contratados (Banho de Sol) ; 13) Sapato de Defunto (Banho de Sol) ; 14) De Pintura (Banho de Sol) ; 15) Greve de Usuários (Banho de Sol) ; 16) Posição do Século (De Literatura) ; 17) A Namorada de Nietzche (Banho de Sol) ; 18) Assim Falou Halifax (Banho de Sol) ; 19) Patrimônio Nacional (Banho de Sol) ; 20) De Tanque e de Fogão (Banho de Sol); 21) Contrastes e Confrontos (Banho de Sol); 22) França de Meus Amores (Banho de Sol); 23) O Holofote do Sr. Octávio de Faria (Banho de Sol); 24) Rendição Incondicional (Banho de Sol); 25) Jornalismo e Publicidade ; 26) Indícios de Acção (Banho de Sol) ; 27) A Paz de Pio XII (Banho de Sol). Jornais encadernados; por se tratar de um papel antigo, apresenta desgastes e amarelamento em função do tempo.

 

ANDRADE, Oswald de. A ESCADA VERMELHA. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1934. 1ª EDIÇÃO. Capa de JOSÉ OSWALD ANTONIO. Livro em bom estado de conservação; páginas amareladas em função do tempo; brochura original, em muito bom estado. 142 pp

 

BOPP, Raul. URUCUNGO: Poemas Negros. Rio de Janeiro: Ariel, 1932. 1ª EDIÇÃO. CAPA DE SANTA ROSA. Esta edição foi promovida por Luis Vergara, Jorge Amado, Carlos Echenique Jr., Manlio Giudice e Danton Coelho. Livro em estado regular de conservação; páginas amareladas e com pontos de oxidação em função do tempo; brochura original, com leves desgastes. 56 pp. Tamanho: 21 x 14 cm.

 
 

ANDRADE, Mario de. A ESCRAVA QUE NÃO ERA ISAURA. São Paulo: Tipografia Paulista, 1925. 1ª EDIÇÃO. Livro em muito bom estado de conservação; belíssima encadernação antiga, em ótimo estado. 153 pp.

 
clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Dia 18 de Março de 2021.

Sexta, das 10h às 17h.

LEILÃO

Dia 19 de Março de 2021.

Sábado às 15 horas.

Organização: Letra Viva

Informações: (21) 98187-0050 (Whatsapp) / 2252-3460

e-mail: leilaoletraviva@gmail.com

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Thais Dias Brandão de Queiroz – JUCERJA Nº 204

LOCAL

Rua Luís de Camões, nº 2- Largo de São Francisco – Centro – Rio de Janeiro

clique aqui para ver o catálogo completo