Letra Viva – 60º Leilão – Especial Periódicos – Novembro 2021

O 60º Leilão Letra Viva Especial Periódicos será no dia 13 de Novembro de 2021 às 15:00 hrs.

São 276 lotes com oportunidades únicas para colecionadores.

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - revista - 2 REVISTAS ARGUS

RARÍSSIMAS – 2 REVISTAS ARGUS – Números 8 e 9, Maio e Junho 1936 .Revista policial Da Secretária De Segurança De Minas Gerais. Em 1936 através de um concurso promovido pela revista Argus, competindo com vários concorrentes, Sabino ainda menino, teve seu conto ” UM MYSTERIOSO ASSASSINATO” como vencedor. O Garoto de 13 anos ficou eufórico e ao mesmo tempo muito chateado, pois seu sobrenome foi escrito errado, ”Sobrinho” no lugar de Sabino, a correção viria somente na edição seguinte ( Junho De 1936) onde se encontra a conclusão do conto. Decepção à parte, o fato é que ali começava a carreira de um dos maiores escritores brasileiros. POR QUE ESTA REVISTA É RARA? Pesquisas foram feitas em bibliotecas; com estudiosos da obra do autor e colecionadores dos seus livros; muitos sequer sabiam de sua existência, o que comprova a sua raridade. OPORTUNIDADE ÚNICA!

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques | clique nas imagens

RARIDADE – PRIMEIRO CONTO DE JOAO GUIMARÃES ROSA COM O TÍTULO ”O MISTÉRIO DE HIGHMORE HALL” – Revista O CRUZEIRO – Nº 57 – Ano 2 – 7 De Dezembro de 1929. Brochura Original. ” A história se passa num castelo da Escócia, onde sir John Highmore vive enclausurado depois de sua esposa fugir com sir Elphin Lawen, que vivia no castelo vizinho. O castelo soturno, húmido e isolado, continuamente castigado pelo vento e pela chuva é o cenário para um enredo de traição, loucura e vingança.” (Fonte:https://blog.bbm.usp.br/2016/primeiras-veredas-de-joao-guimaraes-rosa/)Por se tratar de uma revista antiga, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem o periódico estão citados na descrição. Revista em bom Estado.

20 REVISTAS CARETA – Ano 1908 e 1909 – Números 21 a 40, em uma mesma encadernação, com todas as capas originais, refiladas em edição de luxo. Todas as Capas De: J Carlos. Por se tratar de revistas antigas, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem a revista estão citados na descrição. Revistas em bom Estado.

20 REVISTAS CARETA – Ano 1909 – Números 41 a 60, em uma mesma encadernação, com todas as capas originais, refiladas em edição de luxo. Todos os números Possuem leves marcas de umidade na borda direita, sem prejudicar ou comprometer os textos, imagens e integridade da obra. 2ª Folha do número 54 com um rasgo na parte inferior direita e comprometendo parte da leitura, contracapa do número 59 com um pequeno rasgo na borda direita. Todas as Capas De: J Carlos. Por se tratar de revistas antigas, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem a revista estão citados na descrição. Revistas em bom Estado.

RARÍSSIMO – 20 REVISTAS ”O FILHOTE DA CARETA ” – Ano 1909 E 1910 – Primeiras edições da revista, dos Números 01 a 20, de 16 de Setembro de 1909 à 27 De Janeiro De 1910, todas em uma mesma encadernação, com todas as capas originais, refiladas em edição de luxo. A Provável razão da criação da revista pouco tempo depois de sua ”Mãe” se dá pela importação de papel da época, muitas editoras quando importavam, tinham que comprovar se aquele papel era de fato utilizado, seguindo as regras estabelecidas pela Circular do Ministério da Fazenda, o historiador Álvaro Cotrim afirma que O Filhote foi feito a partir do excedente de papel da Careta. A revista foi lançada com as mesmas características distintivas da Careta – caricaturas e humor , O Filhote diferia da Careta apenas no preço (mais barato, $ 200) e o dia da semana em que foi publicado (quinta-feira em vez de sábado). No entanto, não compartilha da mesma longevidade de sua mãe, terminando em 1911. Folha 7 do número 10 , contém um rasgo que compromete parte da leitura da mesma. Edição de número 20 com pequeno furo de inseto nas 6 últimas folhas, sem comprometer a leitura. Todas as Capas De: J Carlos. Por se tratar de revistas antigas, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem a revista estão citados na descrição. Revistas em bom Estado.

20 REVISTAS CARETA – Ano 1911 – Números 141 a 160, em uma mesma encadernação, com todas as capas originais, refiladas em edição de luxo e higienizadas por um profissional. (Apenas o Número 141 encontra-se sem a capa frontal). Últimas 10 páginas do Nº 160 estão com furos de inseto na parte superior direita, sem comprometer a leitura. Todas as Capas De: J Carlos. Por se tratar de revistas antigas, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem a revista estão citados na descrição. Revistas em bom Estado.

RARÍSSIMA – Revista O CRUZEIRO – Nº 1 – Ano I – 10 De Novembro de 1928. Brochura Original. Por se tratar de uma revista antiga, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem o periódico estão citados na descrição. Revista em bom Estado.

RARO – 20 REVISTAS CARETA – Ano 1908 – Primeiros números da revista, dos Números 01 à 20 de 6 de Junho de 1908 à 17 De Outubro De 1908 em uma mesma encadernação, com todas as capas originais, refiladas em edição de luxo. A Edição De 6 De Outubro De 1908 (Nº 18) contém o obituário De Machado De Assis, que faleceu no dia 29 De Setembro Daquele ano. 3 páginas da edição Nº 18 estão com pequenos rasgos que foram recuperados com cola, sem comprometer a leitura. Todas as Capas De: J Carlos. Por se tratar de revistas antigas, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem a revista estão citados na descrição. Revistas em bom Estado.

20 REVISTAS CARETA – Ano 1909 – Números 61 a 80, em uma mesma encadernação, com todas as capas originais, refiladas em edição de luxo. Todas as Capas De: J Carlos. Por se tratar de revistas antigas, é comum a presença de pequenas avarias como: páginas dobradas e leves rasgos que são insignificantes em um contexto geral. Defeitos como falta de páginas e outros que comprometem a revista estão citados na descrição. Revistas em bom Estado.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Dia 12 de Novembro de 2021

Sexta-feira, das 10h às 17h

LEILÃO

Dia 13 de Novembro de 2021

Sábado às 15h

SOMENTE ONLINE

Organização: Letra Viva

Informações: (21) 98187-0050 (Whatsapp) / 2252-3460

e-mail: leilaoletraviva@gmail.com

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Thais Dias Brandão de Queiroz – JUCERJA Nº 204

LOCAL

Rua Luís de Camões, nº 2- Largo de São Francisco – Centro – Rio de Janeiro

clique aqui para ver o catálogo completo