Levy Leiloeiro – Antiguitati – Leilão de Janeiro de 2022

Antiguitati – Leilão de Janeiro de 2022 será nos dias 6 e 7 de Janeiro de 2022 às 20:00 h.

São 430 lotes excepcionais com oportunidades em pratas, porcelanas, móveis, arte sacra, cristais, esculturas e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - prata - Catiçal

Raro pequeno castiçal em prata portuguesa P coroado contraste P-46 do Moutinho e contraste do prateiro APC P-167 do Moutinho usado entre 1853 e 1861, alt. 12,5 cm e peso 225g.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Medalhão em porcelana japonesa Imari, de grandes dimensões, finamente decorado, séc. XIX, diam. 37 cm, dois mínimos bicados quase imperceptíveis na parte traseira.

Blanc de Chine – Raro Cão de Fó, Dehua Kilns Fujian Province, período Wanli ou Chongzhen c.1600 – 1640, alt. 14 cm, bicado na base, no estado.

Cadeirado D. José em jacarandá, raríssimo e excepcional, tanto pela tipologia do móvel em si quanto pelas reduzidas dimensões. Estruturado como um encadeamento de cadeiras, apresenta espaldar seccionado em três, assento sobre pernas dianteiras em curva e contra curva, traseiras terminando em pincel, com trempes em H e roletes em fuso. Finíssimas talhas de motivos vegetalistas típicas do período nos cachachos e saias, primorosos pés, além de magistrais proporções, revelam tratar-se de obra de mestre ebanista. Forrada em adamascado dourado, é peça tirada no enxó e goiva, inteiramente cavilhada, para colecionador avançado. Brasil, terceiro quartel do século XVIII, alt. 125 cm, larg. 165 cm e prof. 58 cm, lote a ser retirado em Copacabana com prévio agendamento.

Snuff Box (caixa de rapé) em prata francesa esmaltada (Niello) com cena de Músico e sua platéia em reserva circundado de ramos, demais faces da caixa finamente decoradas com figuras geométricas, interior em vermeil (banho de ouro), excelente estado de conservação, contraste cabeça de Minerva e do prateiro na borda interna da tampa, caixa similar exibida no Museu Vitória Albert datada de c. 1855, peça com alta cotação internacional, 8,5 x 5 x 1,5 cm, segue link de caixa similar do mesmo prateiro só que exibindo cena de caça -> https://www.sellingantiques.co.uk/276969/very-fine-19th-century-french-solid-silver-niello-snuff-box-with-deer-hunting-scene-similar-piece-exhibited-in-v-a-museum-c1855/

Mestre de Rio Espera – Imagem de São José de Botas com menino Deus segurando o mundo, tudo em bloco único, entalhada em madeira com bela policromia, atribuída ao importante mestre mineiro, Minas Gerais, região de Rio Espera, séc. XVIII, alt. 20 cm.

Iconografia do Rio de Janeiro – Raríssimo Tankard em cristal com a Vista da Praia de Botafogo, Morro do Corcovado ao fundo, primorosamente lavrada em seu bojo dentro de uma moldura cujos véritices são decorados com buquês de flores, marcação de 0,5 l lavrada acima da alça, tampa em pewter cujo centro é uma grossa placa de cristal lapidada, fundo com estrela lapidada, alt. 18,5 cm

Abraham Palatnik (Natal, 1928 -2020) – Estatueta de resina de poliéster representando Garça, assinada “Pal.”, 30 x 16 cm.

Abajur em metal dourado, para duas luzes, altura da cupúla regulavel, alt. 46,5 cm e 26,5 x 16,5 cm

Monumental e raríssimo Tankard em pewter datado “ANNO 1621” em sua tampa e tendo gravado ao seu redor cena Sacra representando a Anunciação do Nascimento de Jesus a São José com o Anjo Gabriel segurando um Lírio, o Espírito Santo representado pela Pomba com resplendor à sua volta e São José sentado na cadeira. Certamente peça oriunda de Igreja dos países Nórdicos da Europa do início do séc. XVII. Importante peça, de grandes dimensões, mais comumente chamado de Flagon devido ao tamanho, alt. 27,5 cm e diam. da base 18,5 cm. Peças em pewter desse período alcançam altíssimas cotações no mercado internacional.

D. Pedro I – Serviço da Ilustríssima Câmara – Prato em porcelana francesa de Paris, marca do decorador Deroche, iníco do séc XIX, reproduzido no livro “Louça da Aristocracia no Brasil” por Jenny Dreyfus na pag. 207 e também no livro de Sylvia Menezes de Athayde, Louça Histórica Museu de Arte da Bahia, este serviço foi encomendado pelo Senado da Corte para ser ofertado ao Imperador D. Pedro I quando em 1823 conferiu ao Parlamento Carioca a honraria do Título de Ilustríssima Câmara, diam. 23,5 cm.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

DEVIDO À CRISE DO CORONA VÍRUS, NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, PODENDO O ARREMATANTE SOLICITAR FOTOS ADICIONAIS OU ENVIAR PERGUNTAS EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA, EM CASO EXTREMO PODE AGENDAR UMA VISITA.

LEILÃO

Dias 6 e 7 de Janeiro de 2022

Quinta e Sexta-Feira às 20h

SOMENTE ON LINE

ORGANIZAÇÃO: SERGIO GONÇALVES P COELHO
Somente WhatsApp – (21) 99933-5555

E-mail: sergiopcoelho45@gmail.com

Site: https://www.antiguitati.com.br

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Av. das Américas 19005 – torre 1 – sala 227 – Absolutto Business Towers -Recreio dos Bandeirantes.

clique aqui para ver o catálogo completo