Levy Leiloeiro – Antiguitati – Leilão de Março de 2022

Antiguitati – Leilão de Março de 2022 será nos dias 3 e 4 de março, às 20h.

São 481 lotes excepcionais com oportunidades em pratas, porcelanas, móveis, arte sacra, cristais, esculturas e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - cartão postal - rj

Raríssimo Cartão Postal – O corcovado visto de Botafogo – Rio de janeiro (Brazil) – não circulado.

 
clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Iconografia do Rio de Janeiro – Raríssima e importante mesa com três gavetas em madeira com paisagem da Praia de Botafogo com o morro do Corcovado ao fundo marchetada em seu tampo. A frente das gavetas, assim como a coluna que a sustenta até sua base quadrangular também decoradas com trabalho em marchetaria, alt. 71 cm e tampo com 53 x 38 cm.

Oito Séculos de Arte Portuguesa por Reynaldo dos Santos, 3 Volumes em grande formato, 1970, Empresa Nacional de Publicidade, obra profusamente ilustrada , encadernações editoriais de pele marcadas com ferro a ouro e a seco nas capas e lombadas, raro com grande cotação intenacional.

Conde de Passé – Raríssima e importante sopeira e sua tampa em porcelana francesa, peça nobre do aparelho em pasta dura sem marca, séc. XIX, esse serviço está reproduzido no livro “Louça da Aristocracia no Brasil” por Jenny Dreyfus na pag. 301, segunda foto, borda com frisos dourados, brasão de Armas do Titular em policromia dos dois lados da tampa cuja pega é em forma de fruto dourado, diam. 26 cm e alt. com tampa 13,5 cm.

 
 

Dinastia Ming – séc. XVI – Raríssimo e monumental medalhão de grandes dimensões, 41 cm de diâmetro, em porcelana chinesa azul e branca do Reinado Wanli, Dinastia Ming, c. 1590, datável pela decoração característica do período, centro com duas aves em floresta apresentando também em sua parte posterior decoração de galhos com folhas e frutos, estado de conservação impecável, sem restauros. Exemplar com decoração similar datado desse período no link seguinte https://www.bukowskis.com/en/auctions/E430/lots/1175095-a-blue-and-white-charger-ming-dynasty-wanli-1572-1620.

 

Parker 61 – folheada a ouro, conjunto de caneta tinteiro e lapiseira, estojo original.

 

Grande e Importante Coroa Sacra em prata finamente repuxada e cinzelada, decorada no estilo D. João V, excelente trabalho de ourivesaria, hastes e pino central arrebitados, Minas Gerais, séc. XVIII, alt. 18 cm e larg. 12 cm.

 

Monumental e raríssimo Tankard em pewter datado “ANNO 1621” em sua tampa e tendo gravado ao seu redor cena Sacra representando a Anunciação do Nascimento de Jesus a São José com o Anjo Gabriel segurando um Lírio, o Espírito Santo representado pela Pomba com resplendor à sua volta e São José sentado na cadeira. Certamente peça oriunda de Igreja dos países Nórdicos da Europa do início do séc. XVII. Importante peça, de grandes dimensões, mais comumente chamado de Flagon devido ao tamanho, alt. 27,5 cm e diam. da base 18,5 cm. Peças em pewter desse período alcançam altíssimas cotações no mercado internacional.

 

Franz Bergman (1861 1936) – escultura em bronze “cold Painted”, do mais importante artista austríaco do gênero, representando figura feminina carregando jarro na cabeça, toda marcada com o “B dentro do Vaso”, em 3 lugares, no corpo, sob as vestes e na base e ainda numerada e marcada “geschutzt” que é o correspondente a “deposé” em alemão, significando “marca registrada”, alt. 11,5 cm, desgastes na policromia.

 

Tapeçaria (tear) de chão, em fibras naturais, tinta vegetal. Ateliê Casa Caiada, alguns pequenos defeitos, vide fotos extras.

 

Rádio Westinghouse modelo H-126, 1945, parece que este rádio era ofertado como brinde a quem comprava a geladeira, funcionando porém sem qualquer garantia posterior, no estado, alt. 24 cm, larg. 15 cm e prof. 13 cm

 
clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

DEVIDO À CRISE DO CORONA VÍRUS, NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, PODENDO O ARREMATANTE SOLICITAR FOTOS ADICIONAIS OU ENVIAR PERGUNTAS EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA, EM CASO EXTREMO PODE AGENDAR UMA VISITA.

LEILÃO

Dias 3 e 4 de Março de 2022

Quinta e Sexta-feira às 20h
 

Somente on-line e por telefone

ORGANIZAÇÃO: SERGIO GONÇALVES
Somente WhatsApp – (21) 99933-5555E-mail: sergiopcoelho45@gmail.com

Site: https://www.antiguitati.com.br

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Av. das Américas 19005 – torre 1 – sala 227 – Absolutto Business Towers -Recreio dos Bandeirantes.

clique aqui para ver o catálogo completo