Levy Leiloeiro – Leilão Antiguitati – Maio 2022

O Levy Leiloeiro fará no dia 2 de maio, às 20h, o Leilão Antiguitati. São incríveis 305 peças de pratarias, decoração, porcelana, colecionismo, joias, esculturas, arte sacra e muito mais.

Mais informações abaixo !

Confira alguns destaques que separamos especialmente para vocês, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - móveis - raro contador português

Raro contador português em dois corpos; parte superior, caixa com seis gavetas simulando nove, todas as frentes com almofadas com trimidos decorando o contorno com ferragens em bronze fundido e burilado, peça íntegra completa e muito rara, para colecionador avançado, contendo ainda suas fechaduras originais, estilo nacional português, final do séc. XVII

clique aqui para ver o lote

veja mais destaques | CLIQUE NAS IMAGENS

RELICÁRIO

Excepcional e raro relicário de ouro, de grande dimensão, 7,3 cm e excepcional qualidade de fatura, ao centro protegido por vidro de época, escultura representando Nossa Senhora da Conceição rodeada por aura de guirlandas. 

BOLSA

Bolsa de noite francesa, toda bordada à mão com minúsculas missangas, fecho em bronze ormolu (banho de ouro), interior em cetim bege com a etiqueta “HAND MADE IN FRANCE”, 19 x 13 cm 

N. SRA DA CONCEIÇÃO

Mestre Acaiaca – Monumental Imagem de N. Sra. da Conceição em madeira com excepcional qualidade de entalhe, policromada com aplicação de folha de ouro, de raras dimensões em comparação aos demais trabalhos desse santeiro, 48 cm de altura, sem dúvida uma obra prima do barroco mineiro.

PRATA

Açucareiro em prata portuguesa finamente repuxada e cinzelada, contraste L coroado número L-41 do livro do Moutinho, datável de 1843 a1870, alt. 17 cm e 21 x 13 cm.

QUADRO

Raro Cuzquenho provavelmente do séc. XVIII representando Menino Deus, o.s.t., pintura de excelente qualidade, destaque para os primoroso rosto do Menino, moldura em madeira entalhada e dourada aplicações de espelhos.

MEDALHÃO

Medalhão em porcelana japonesa Imari, finamente decorado com vegetação ao redor de reserva com cesto de flores, borda gomada, reverso também decorado em azul sob coberta com vegetação, flores e círculos concêntricos.

PORCELANA

Barão de Ibirocaí – Xícara e respectivo pires em porcelana francesa de Limoges, marca de Barny, Rigoni e Langle, séc. XIX, apresenta o monograma “I” sob coroa de barão em azul no interior da xícara, reproduzido no livro “Louça da Aristocracia no Brasil”.

IMAGEM

Mestre de Rio Espera – Imagem de São José de Botas com menino Deus segurando o mundo, tudo em bloco único, entalhada em madeira com bela policromia, atribuída ao importante mestre mineiro, Minas Gerais, região de Rio Espera, séc. XVIII.

LIVRO

OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450-1550) por Reynaldo dos Santos, 1957, 2ª edição corrigida e aumentada, Lisboa, Empresa Nacional de Publicidade com 190 páginas ilustradas, rara obra profusamente ilustrada com 142 estampas a cores e a preto/branco com reproduções da pintura primitiva portuguesa da Idade Média e da Renascença

Clique AQUI para ver o catálogo completo

informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

DEVIDO À CRISE DO CORONA VÍRUS, NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, PODENDO O ARREMATANTE SOLICITAR FOTOS ADICIONAIS OU ENVIAR PERGUNTAS EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA, EM CASO EXTREMO PODE AGENDAR UMA VISITA.

LEILÃO

Dia 02 de Maio de 2022

Segunda-Feira às 20h

Somente on-line e por telefone

ORGANIZAÇÃO: SERGIO GONÇALVES
Somente WhatsApp – (21) 99933-5555 – E-mail: sergiopcoelho45@gmail.com

Site: https://www.antiguitati.com.br

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRA

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93
 

LOCAL

Av. das Américas 19005 – torre 1 – sala 227 – Absolutto Business Towers – Recreio dos Bandeirantes

Clique AQUI para ver o catálogo completo