Levy Leiloeiro – Leilão F. Angelucci – Domingos Ferreira – Julho 2021

O Levy Leiloeiro promoverá o Leilão F. Angelucci na Rua Domingos Ferreira nos dias 15 e 16 de Julho às 20 horas. 

Estão no leilão verdadeiras obras-primas.

São 408 lotes com excelentes oportunidades em pratas, quadros, móveis, arte sacra, vasos, cristais, porcelanas e muito mais!

Confira os destaques que separamos especialmente, clique na imagem para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - quadro - Geza Vastagh - (húngaro, 1866-1919)

Rara pintura de óleo eucatex século XIX, retratando grupo de marrecos no campo, moldura com danos NO ESTADO. Pintura com cotação internacional – ver link. Assinado e datado 1891 no canto inferior direito. TELA EM PERFEITO ESTADO (61cm x 91cm TELA). www.christies.com/en/lot/lot-4974068

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Grupo escultório em Biscuit, policromada, com detalhes à ouro, representando “Psique e o Cupido” (40cm x 15cm).

HAZORFIM – 1952 – MODELO FILIGRANA – Candelabro em prata de lei (925) contrastada, base circular suspensa por quatro pés com relevos, haste decorada com relevo de flor de lis, suporte para cinco velas, braços curvos com formato de folhas( 26,5cm de altura e 26cm de diâmetro peso de 590 Gramas).

Anel solitário, em platina, com diamante de 1.75 quilates, com lapidação Amsterdam, cravação antique, pedra com muita vida (aro 11 com peso de 2.8 Gramas).

EUGENE MARIONTON (FRANCE, 1854 -1925). Copyright 1904, By Lapointe. Escultura em bronze, intitulada “DEVOIR CIVIQUE”. Assinatura do escultor, na lateral da base (60 cm de altura e 40 cm de largura PESANDO aproximadamente 12 Kg).

BACCARAT – Compoteira em cristal Francês, doublé azul, base lisa, haste no formato balaústre, corpo, tampa e pega da tampa com lapidação manual chanfrada (28cm de altura e 16cm de diâmetro).

Conjunto de três (3) jarros/ vasos funerárias confeccionadas em arenito esmaltação, Celadón, da Dinastia Song, China Antiga, formato Garlic, decoração em relevo ao redor do pescoço de dragões alados, circunscrito com figuras humanas e animais. Gargalo com ondulações em relevo e tampa com pega, em formato de animais (51cm tampa com restauro )A peça é de arenito extremamente fino e macio, na cor amarelada. É coberta por uma capa opaca, bastante espessa de esmalte. Essa cobertura geralmente está rachada e descolorida, devido a serem encontradas enterradas, após tantos anos e as poucas peças Jou, ainda existentes após serem atingidas pelo fogo, do grande incêndio ocorrido no palácio imperial, durante o reinado de K’ien-long. Acredita-se que esse tipo de cerâmica, só foi feita entre os anos 1107 e 1127, em Ho-nan, em K’ai-fong, capital. As jarras funerárias, eram usadas na China Antiga, para deixar oferendas de arroz, vinho ou algum outro presente para o falecido. A cor do esmalte verde claro, usado na vitrificação destas cerâmicas, ficou conhecido como Verde Celadon. É um dos estilos mais famosos da China Antiga. Na decoração do pescoço em relevo da peça, há representação de um círculo de figuras humanas, que acredita-se representar a família ou os ancestrais do falecido. Acima deste anel de figuras humanas, encontramos a representação de um dragão, que na cultura simboliza o povo chinês. O povo chinês se considera, os “descendentes do dragão”.Para a China antiga, o dragão chinês (“Lung”) era uma divindade capaz de trazer as chuvas necessárias para o sustento da população chinesa. O dragão também era um símbolo do Imperador, cuja sabedoria e poder divino garantiam o bem-estar de seus súditos. Muitas lendas antigas estabelecem conexões entre o dragão e o Imperador. Alguns Imperadores afirmam ter sido o descendente divino, de um dragão.Durante a Dinastia Song, fornos de porcelana foram estabelecidos em Jingdezhen, onde a porcelana ainda é produzida. Jingdezhen tornou-se o produtor dominante devido à sua proximidade a depósitos de argila de porcelana de alta qualidade e a dois grandes sistemas fluviais para transporte. Seus fornos foram particularmente bem-sucedidos devido à inovação que conhecemos como técnicas de linha de montagem. A enorme demanda veio tanto de uma crescente classe média chinesa, quanto de comerciantes estrangeiros e levou a uma diversidade de formas, vidrados e motivos decorativos. A dinastia Song foi a dinastia mais importante da história da porcelana chinesa e trouxe prosperidade na produção de porcelana. Entre as porcelanas mais famosas, as peças de Ru Kiln extremamente finas e delicadas, que usavam um esmalte especial com coloração laranja adicionada. A produção das peças Ru durou apenas 20 anos e hoje são tão raras que se sabe que ainda existem cerca de 70 peças.

CHINA – PERÍODO DA REPÚBLICA – PORCELANA JURENTANG / JINGDEZHEN – Selo vermelho – Prato alto em porcelana Chinesa Imperial Jingdezhen, rica esmaltação policromada, feitos a mão, retratando cena de primavera em jardim oriental, 3 mulheres chinesas com trajes típicos (3,5cm x 24,5cm).

GIACOMO FAVRETTO – (ITÁLIA 1849-1887) – Pintura autêntica, de óleo sobre tela, moldura em madeira nobre, assinado no canto inferior direito (tela com 40cm x 60cm e com 57,5cm x 77,5cm).

MEISSEN – Século XIX, Estilo Rococó, par de Candelabros em Porcelana Alemã, com castiçal superior, para 6 velas (sendo um com restauro nos braços), rersível para 1 vela, hastes curvas, com frutos e folhagens em relevo, bobeche em formato de folhas de acanto, decoração policromada, em relevo de folhas, flores e detalhes com douração a ouro. Base suspensa por 3 pés, com figuras de 3 Querubins tocando instrumentos músicas, haste com rica esmaltação policromada, com relevo e folhagens e insetos (58 cm de altura e 28cm de diâmetro (com o castiçal para 6 velas) (38cm de altura, para 1 vela) (ALGUMAS FLORES COM PERDAS.

Anel chuveiro em platina, diamante central de 15 pontos e vinte e quatro diamantes de 0.3 pontos, aro com quatro fios (aro 13 com peso de 7.4 Gramas).

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

SOMENTE ON-LINE

RETIRADA DE LOTES DAS 13hrs as 18hrs COM AGENDAMENTO.

ATENÇÃO:

COMUNICADO IMPORTANTE AOS CLIENTES!

DEVIDO AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E CUMPRINDO AS RECOMENDAÇÕES DA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE), DO PROTOCOLO DE MEDIDAS PARA CONTER O AVANÇO DO CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS (COVID-19), INFORMAMOS QUE OCORRERAM ALTERAÇÕES NOS DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS E RETIRADA DAS PEÇAS ARREMATADOS, CONFORME AS INFORMAÇÕES ENVIADAS POR E-MAIL AOS CLIENTES.

LEILÃO

Dias 15 e 16 de Julho de 2021
Quinta e Sexta-Feira às 20h

SOMENTE ONLINE

Organização: Francis L Angelucci

CAPTAÇÃO PERMANENTE DE PEÇAS PARA LEILÃO

Email: leilaof.angelucci@gmail.com

TELEFONE e WPP : 21 98124-9684

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Rua Domingos Ferreira, 121/701 – Copacabana – RJ
Informações: (21) 98124-9684 Francis / Organização: leilão f.angelucci / email: leilaof.angelucci@gmail.com

clique aqui para ver o catálogo completo