Miguel Salles – Leilão de Artes e Antiguidades – Março 2021

O espaço de Artes Miguel Salles realizará nos dias 10, 11 e 12 de Março de 2021 às 20:00 hs o seu renomado Leilão de Artes e Antiguidades com 569 lotes excepcionais.

Excelentes oportunidades para compra de objetos raros de coleção como quadros, móveis, arte sacra, esculturas, vasos, pratarias, porcelanas e muito mais!

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - QUADRO - Jorge Mendonça

Jorge Mendonça

“Paisagem”. O.S.T. 50 x 66 cm. Assinado. Moldurado.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Antônio Parreiras (São Domingos, Niterói/RJ. 1860 – 1937)

“Paisagem”. O.S.T. 40 x 70 cm. Assinado e datado (1932). Moldurado.

Exemplar de naufrágio. Antiga garrafa em cerâmica. Gargalo estreito e alça, provável utensílio para armazenamento de óleo vegetal (Olivia) ou bebida fermentada, resgatado de naufrágio de embarcação transatlântica do período colonial sul-americano, com incrustações de corais resultante da permanência prolongada no fundo do oceano. Provável período: início século XVIII. 24 cm. Peça de coleção.

Arte Popular Brasileira

Escola de Vitalino. Alto do Moura. ZÉ CABOCLO (Pernambuco, 1921 – 1973). “Presépio”. Importante grupo com sete personagens em barro cozido e policromado. Maior: 17,5 cm. Uma das peças assinada.

Arte Popular Brasileira

“Fuga para o Egito”. Grupo sacro em barro cozido e policromado. Peça não assinada procedente de antiga importante coleção, passível de pesquisa. Execuções próximas em feitura as do nordeste foram realizadas também em Sergipe e Taubaté, SP, sendo o presente exemplar obra provavelmente elaborada na década de 50, do século XX. 17 x 13 cm.

Escola Europeia

Século XVIII ou princípio do XIX. Autoria não identificada. “A Fúria de Ezequiel”. OST. 40 x 30 cm. Moldurado.

Amilcar de Castro (Paraisópolis, Minas Gerais. 1920 – Belo Horizonte, Minas Gerais. 2002)

“Composição em Preto e Amarelo”. Aquarela ou nanquim e aquarela. 25,5 x 42,5 cm. Assinado. Moldurado.

Oswaldo Goeldi (Rio de Janeiro, 1895 – 1961)

“Coruja”. Xilogravura. 24 x 21 cm. Assinada a lápis. Sem moldura.

Baptista Entalhador

Grande biombo de 10 folhas de madeira esculpida. Cada folha 205 x 49 cm. Procedente do acervo do jornalista Ibrahim Sued.

Frontão português de estilo e época D. José I em madeira dourada e policromada, ricamente entalhada com elementos concheados típicos do período. Medidas aproximadas: 179 cm comprimento, 95 cm altura e 15 cm profundidade.
Retirada do lote em nossa loja de São Paulo, situada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1935. J. Paulistano, São Paulo.

Elegante par de talhas em madeira dourada e marmorizada em tons vermelho e azul. Transição do estilo D. José I para D. Maria. Portugal, final do século XVIII. 125 x 28 cm.
Retirada do lote em nossa loja de São Paulo, situada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1935. J. Paulistano, São Paulo.

Santa Luzia

Rara imagem esculpida em madeira policromada e dourada. Portugal. Final do século XVII ou início do século XVIII. Imagem de princípios do barroco português apresentando na gola e cinto elementos estilísticos decorativos típicos do período. Notar a inscrição em sua base. 43 cm.
Retirada do lote em nossa loja de São Paulo, situada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1935. J. Paulistano, São Paulo.

Nossa Senhora da Conceição. Excepcional escultura de imagem em madeira (pinho de riga) policromada com resquícios de douração. Portugal. Final do século XVIII. 64 cm.
Retirada do lote em nossa loja de São Paulo, situada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1935. J. Paulistano, São Paulo.

Importante cômoda em jacarandá, apresentando corpo retilíneo, tampo retangular moldurado, caixa com duas gavetas superiores, sobre três gavetões e dez volutas . Brasil. Cerca 1800. 134 x 63 x 105.

Par de antigas e elegantes esculturas africanas executadas em bela madeira de lei com rajados, representando “Ritual de Tribos Africanas”. Olhos de marfim. 31 cm.

Clique aqui para VER O CATÁLOGO completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO ONLINE OU COM AGENDAMENTO!

LEILÃO

Dias 10, 11 e 12 de Março de 2021

Quarta, Quinta e Sexta-feira às 20h

LEILÃO APENAS ON-LINE

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Escritório de Artes Miguel Salles

Estrada União e Indústria, 9.200
SHOPPING VALLEY – LOJAS E2 e E7
Itaipava – Petrópolis – RJ

Clique aqui para VER O CATÁLOGO completo