Miguel Salles – Leilão de Artes e Antiguidades – Março 2022

O espaço de Artes Miguel Salles realizará nos dias 15, 16 e 17 de março, às 20h, o seu importante Leilão de Artes e Antiguidades com 519 lotes excepcionais.

Excelentes oportunidades para compra de objetos raros de coleção como quadros, móveis, arte sacra, esculturas, vasos, pratarias, porcelanas e muito mais!

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - Imagem - santa

Escultura em porcelana tailandesa, representando “Figura de Bodisatva”, esmaltada em diferentes tons de azul sobre fundo branco. 25 x 57 cm. Retirada do lote em nossa loja de São Paulo, situada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1935. J. Paulistano, São Paulo.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Police Patrol N-1. Antiga carrinho japonês de coleção. Mecanismo a pilha. 28 x 13 x 10 cm.

 

Magnífico oratório, extraordinariamente executado em jacarandá, de estilo e época “D. Jose I”, em fase de transição para D. Maria I. Corpo encimado por cabeceiras frontal e laterais ricamente entalhadas e fenestradas, porta e laterais envidraçadas e molduradas com recortes curvilíneos nos segmentos superiores. Colunas laterais esculpidas e finalizadas acima por eminentes florões. Conjunto apoia-se em estrutura quadripoide, com pés esculpidos e formatados em papiros. Exemplar expressivo do mobiliário brasileiro do Século XVIII. Interior revestido com brocado e 3 prateleiras. 163 x 102 x 42 cm.

Autoria não Identificada. “Feira de Flores”. Óleo s/madeira. 33 x 45 cm. Aparentemente não assinado. Moldurado.

 

Monumental e rara base de tocheiro de madeira com resquícios de antiga policromia. Brasil. Século XVIII. 54 x 80 cm.

 

Incomum e magistral relicário de ouro, tanto por sua dimensão – 7,3 cm – quanto pela excepcional qualidade de sua fatura e cinzel. Escultura central representada por imagem de Nossa Senhora cercada por aura de guirlandas. Moldura com espetacular trabalho vegetalista e de diamantados. Fundo com tampo central burilado com elementos florais encimado por sua alça pendentif. Exemplar de padrão museológico de grande representatividade no âmbito da arte da joalheria sacra brasileira. Século XVIII.

 

Muito importante prato de porcelana europeia. Marca de Viena. Reserva central da caldeira apresenta belíssima pintura, com paisagem ribeirinha, na qual constam vinte e um personagens, animais, barcos, casas, em cenário natural, com vegetação e montanhas em pintura que guarda qualidade e temática próximas a dos grandes feitores artísticos de fins do século XVIII até o princípio do século XIX, ao redor de 1815, conjunto esse moldurado por faixas douradas e guirlanda floral em ouro sobre fundo de suave verde. Borda fenestrada, com fitas em ouro. Exemplar de aprimorada técnica artística, procedente de uma coleção, que se insere dentre as mais expoentes do século XX, constituída, no Rio de Janeiro, no decorrer dos três últimos quartéis daquele século. Este prato compõe par com o lote seguinte. 24 cm.

 

Mesa em aba e cancela executada em jacarandá. Brasil. Século XIX. Tampo liso emoldurado, com barra entalhada encordoada. Pernas com torneamento fitoformes. 175 cm diâmetro x 78 cm altura. Retirada do lote em nossa loja de São Paulo, situada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1935. J. Paulistano, São Paulo.

Christofle – France. Faqueiro francês com 156 peças espessurado à prata da marca “Christofle”. Composto de: 24 garfos grandes, 12 garfos de peixe, 12 garfos de sobremesa, 18 colheres grandes, 12 colheres de sobremesa, 12 colheres de chá, 12 colheres de café, 24 facas grandes, 12 facas de peixe, 12 facas de sobremesa e 6 peças de servir.

 

Vista Alegre – Portugal. Serviço em porcelana portuguesa da marca “Vista Alegre” com 72 peças. Esmaltagem branca tendo ao centro boquet de flores policromadas. Borda com guirlanda de folhas com esmaltagem verde entre frisos dourado. Marca no fundo. Composto de: 12 pratos fundos, 15 pratos rasos (2 com bicados na borda), 11 pratos de sobremesa (1 com bicado na borda), 23 pratos para bolo (2 com bicado na borda), 3 travessas ovais, 2 travessas redondas, 3 taças para consome com os respectivos pires e mais 6 sobressalentes (2 com bicados) e 3 pires para xícara de café. Travessa oval maior: 40 x 30 cm. Travessa redonda maior: 36,5 cm.

 

Francisca Bastos Design. Anel feito à mão em Ouro amarelo 18ct e pedras Ametistas lavanda. Se precisar aumentar ou diminuir o tamanho, é só entrar em contato. Contatos:E-mail:fb@franciscabastosdesign.com.br. Instagram: francisca_bastos_design. Facebook: franciscabastosdesign

 
Clique aqui para VER O CATÁLOGO completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO ON-LINE OU COM AGENDAMENTO!

LEILÃO

Dias 15 e 16 de Março de 2022

Terça, Quarta e Quinta-Feira às 20h

3ª Noite – 17 de Março
LEILÃO BENEFICENTE AMIGOS POR PETRÓPOLIS – EM CONSTRUÇÃO

LEILÃO APENAS ON-LINE E POR TELEFONE

A retirada dos lotes deverá ser agendada pelos telefones:
(24) 2222-0374 / 98812-6300 ou pelo email: contato@miguelsalles.com.br

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Patricia Levy – JUCERJA Nº 268

LOCAL

Escritório de Artes Miguel Salles

Estrada União e Indústria, 9.200
SHOPPING VALLEY – LOJAS E2 e E7
Itaipava – Petrópolis – RJ
CEP: 25.730-735

Clique aqui para VER O CATÁLOGO completo