Miguel Salles – Leilão de Coleções São Paulo – Dezembro de 2019

O espaço de Artes Miguel Salles realizará nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de dezembro de 2019 às 20h30 um importante leilão de parte de Coleções de Luiz Carlos de Abreu Pereira e outras avançadas coleções.

Este conjunto procede de cinco destacadas coleções.

Cabe ressaltar o acervo constituído, no castelo de Santa Teresa, Rio de Janeiro, pelo colecionador e marchand Luiz Carlos de Abreu Pereira, um dos mais expoentes personagens relacionados ao colecionismo e alto comércio de objetos de arte no Brasil, no século XX e no início do presente. Seu prestigioso nome é alçado ao primeiríssimo e reduzido escalão do mercado brasileiro, comparando-se aos grandes ícones que lideraram o trâmite das artes nos mercados europeu e americano, no correr do século XX.

Abreu Pereira deu prosseguimento à coleção de seu avô, Arthur Motta, paulista, diretor vitalício da Companhia de Águas e Esgoto da Cidade de São Paulo, além de membro da Academia Paulista de Letras. Agregou a tal acervo um impressivo e eclético conjunto de objetos de força artística marcante, verdadeiras peças-chave ou figurinhas carimbadas em quaisquer grandes coleções brasileiras ou internacionais.

Impossível transmitir essa dimensão em palavras. Faz-se mister a visualização presencial do público admirador, para que realizem o extremo alcance dos objetos que a compõem. Assim, o conjunto de móveis indo-portugueses é digno de elencar, com destaque, nas dependências de quaisquer dos mais importantes museus do mundo. A coleção de porcelana chinesa apresenta raríssimos exemplares no mesmo padrão, bem como os mármores arcaicos do princípio da era cristã, colecionados por seu avô, já a partir do primeiro quartel do século XX e, certamente, componentes que seriam destacados na exposição de arte análoga do Museu do Vaticano.

Somam-se ao conjunto a ser apregoado quatro outras fortes coleções privadas. Uma do Rio de Janeiro, que reuniu, no correr do século XX, arte oriental e de origens remotas igualmente de ponta, além de três acervos paulistas, com obras de extrema importância e de perfil eclético.

São 842 lotes disponíveis no catálogo deste leilão. Separamos alguns dos destaques abaixo! Confira !

Veja mais destaques deste leilão

Clique aqui para VER O CATÁLOGO

Informações sobre o leilão

Leilão Coleções São Paulo Dezembro de 2019

EXPOSIÇÃO

De 26 de Novembro a 08 de Dezembro de 2019 das 11h00 às 19h00, inclusive sábados e domingos

Em nossa galeria

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1935 – Jardim Paulistano – São Paulo

LEILÃO

Dias 09, 10, 11, 12 e 13 de Dezembro de 2019
Segunda a sexta-feira às 20h30

LEILÃO PRESENCIAL E ONLINE

LEILOEIRO

Flavia Cardoso Soares – JUCESP Nº 948

LOCAL

Escritório de Artes Miguel Salles

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1935 – Jardim Paulistano – São Paulo

Informações: (11) 3063-5404 / (11)2579-6076
WhatsApp: (11) 9.6847-9328 / (11) 9.8136-3652

Clique aqui para VER O CATÁLOGO