Vera Nunes – Leilão de Livros Raros, Autografados e Documentos – Abril 2021

A Vera Nunes Leilões faz no dia 02 de Abril de 2021 às 20:00 hs o renomado Leilão de Livros Raros, Autografados e Documentos com um total de 282 lotes raros.

Excelentes oportunidades para colecionadores de livros, documentos, desenhos, gravuras, autografados, bibliografias e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - livro - MANOEL DA COSTA, Claudio

MANOEL DA COSTA, Claudio

VILLA RICA, Poema Arcade Ultramarino, com o nome de Glauceste Saturnio. Ouro Preto. Anno 1839. Typ. do Universal. (19,5×13); Falsa folha de rosto + II ff. s/n com Carta Dedicatoria e Prologo + XIX ff. com Fundamento Historico + 80 pp. e no pé Ouro Preto, 1841. Typografia do Universal….

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

DOCUMENTO MANUSCRITO E ASSINADO POR S. M. I. D. PEDRO II

datado de 13 de Outubro de 1848, concedendo passagem para a Companhia Fixa de Caçadores da Província do Rio Grande do Norte ao Capitão do quinto Batalhão da mesma arma Palácio do Rio de Janeiro em 13 de Outubro de mil oitocentos quarenta e oito. Documento em muito bom estado de conservação. 38 x 23,5 cm.

O COZINHEIRO COMPLETO

ou Nova Arte de Cozinheiro e de Copeiro em todos os seus Generos: precedido do methodo para trinchar e servir bem a meza, contendo as mais modernas e exquisitas receitas para com perfeição se prepararem: differentes sopas e variadissimos manjares, e o modo de fazer massas, doces, e compotas. Ornado com estampas explicativas. Segunda edição. Correcta e consideravelmente augmentada. Lisboa: Typ. de Luiz Correia da Cunha, 1851. Ilustração em preto e branco em página dupla. Encadernação de época, pleno couro, miolo em excelente estado de conservação, páginas íntegras e limpas. 286 pp. + vi pp. com índice. 16 x 11 cm.

LA CUISINIÉRE BOURGEOISE SUIVIE DE L’OFFICE

Bruxelles: François Foppens Imprimeur-Libraire, M.DCC.LIII (1753), Nouvelle edition. Encadernação antiga em couro com a lombada danificada e a primeira capa solta, miolo em excelente estado de conservação. 484 pp.. 17 x 10 cm.

AZEREDO COUTINHO, Joze Joaquim da Cunha de.

– ENSAIO ECONOMICO SOBRE O COMERCIO DE PORTUGAL E SUAS COLONIAS. Lisboa: Na Oficina da mesma Academia, 1794. PRIMEIRA EDIÇÃO. RARA. Como muitas obras dessa época, essa obra provavelmente foi escrita no Brasil e depois impressa em Lisboa, pois até 1808 não existia gráfica no próprio Brasil. Um interessante olhar sobre o economia do comércio de açúcar no Brasil….

VIGIER, Joaon. – HISTORIA DAS PLANTAS DA EUROPA

e das mais uzadas que vem de Asia, de Affrica, & de America : onde ve se suas figuras, seus nomes, em que tempo florecem & o lugar onde nacem : com hum breve discurso des suas qualidades e virtudes especificas: dividida en dois volumes, & accomodata na forma do grande Pinax de Gaspar Bauhino. Em Lion: Na officina de Anisson, Posuel, & Rigaud, 1718. PRIMEIRA TRADUÇÃO PORTUGUESA. RARÍSSIMA. Obra encadernada em pleno couro com desgastes nas capas, ilustrado a talhe-doce, em todas as páginas, ao gosto das gravuras botânicas quinhentistas, bom estado de conservação considerando-se o tempo da publicação, segundo volume apresenta declaração de posse na folha de guarda e pequena perda na margem inferior das páginas 849 a 866 e a primeira folha da Taboada Geral dos Nomes sem atingir o texto. 866 pp. + 39 fls. com Taboada Geral dos Nomes. 17 x 10 cm.

 

LUTHER, Martin. – BIBLIA

, Das ist Die ganze Schrift, Altes und Neues Testaments. Teutsch/ D. Martin Luther: Auff gnädige Verordnung des Durchleuchtigen/ Hochgeborenen Herrn Ernst/ Herzogen zu Sachsen/ Jülich/ Cleve und Berg/ u. Von etliche reinen Theologen, dem eigentlichen Wortverstand nach/ erklärt. Verlag: Vlg. Christoph und Paul Endtern. Nürnberg, 1662. O Antigo e o O Novo Testamento. Ex Libris de Kurt u. Else Arnhold no verso da capa. Frontispícios gravados. Ilustrado com gravuras e mapas em preto em branco. Encadernação original em madeira gravada com oito peças de canto em metal, perda de um dos fechos ornados em metal, texto em coluna dupla. Antigo Testamento, 1118 pp. Novo Testamento, 416 pp. + 11. 46,5 x 32 cm.

LA BEAUMELLE, M. V. Angliviel (Victor Laurent Suzanne Moise Angliviel). 

DE L’EMPIRE DU BRÉSIL, considéré sous ses rapports politiques et commerciaux. A Paris: Chez Bossange Frères, Libraires, 1823. (20×12). IV ff. com Préface e Errata + 260 pp.. Encadernado em chagrin vermelho com cantos e rica douração na lombada por E. Berger, páginas com o amarelado natural do tempo, algumas apresentando reforço de restauro…..

A VOZ DA NATUREZA SOBRE A ORIGEM DOS GOVERNOS

Tratado em dois volumes, Traduzido da Segunda Edição Franceza, Publicada em Londres em 1809. Lisboa: Na Impressão Regia. Anno de 1814. Com Licença. (18×12). Tomo I – falsa folha de rosto + XVI ff. com o Índice das matérias compreendidas no primeiro tomo + IX ff. com Aos Governos e aos Povos + 401 pp. + 1 f. com erratas; Tomo II – falsa folha de rosto + igual folha de rosto + XVI ff….

BARSOTTI, Hércules (1914 – 2010)

Gravura sobre papel numerada 28/50, e assinada à lápis pelo artista (canto inferior esquerdo). 62 x 62 cm. Datada de 1991.

AMARAL, Tarsila do (1890-1973)

PAISAGEM – SERIGRAFIA COM DEDICATÓRIA DE TARSILA para artista plástica e designer de jóias Renée Sasson (1922-2013): “Para Renée Sasson. Tarsila. São Paulo, dez. 72.”. ASSINADA no canto inferior direito. Não numerada. 51 x 36 cm.

LERNER, Guita (São Paulo, 1928)

Escultura representando casal de enamorados. ASSINADO – 06/30 – 35 x 16 x 21cm. com a base. Guita Lerner é antes de tudo uma artista de seu tempo; sua obra baseada sobre certas velhas regras é sem dúvida um bem pessoal. Ela devota força, sobriedade e sensibilidade, quase a exprimir uma nova dignidade humana. Sua intuição a conduz a uma concepção moderna da modelagem. É a demonstração do que a tradição pode realizar com um só tema e um talento pessoal capaz de acrescentar a todo o charme da mulher moderna.

BARSOTTI, Hércules (1914 – 2010)

Gravura sobre papel numerada 32/50, e assinada à lápis pelo artista (canto inferior esquerdo). 62 x 62 cm. Datada de 1991.

SANTOS DUMONT 

“Un Naufrage Aérien Le dirigeable de M. de Santos Dumont”. – Le Petit Journal – Supplément Illustré – Douzième année Dimanche 25 AOUT 1901. Ilustração de capa assinada: YRONDY. Bom estado de conservação considerando-se o tempo da publicação. Periódico de 8 páginas tipográficas em ambas as faces com litografias coloridas na primeira, quinta e oitava páginas. 44 x 30,5 cm.

CORALINA, Cora. – MEU LIVRO DE CORDEL (poemas e crônicas)

Goiânia GO: P. D. Araujo Livraria e Editora Cultura Goiânia, 1976. DEDICATÓRIAS E AUTÓGRAFOS DA AUTORA. PRIMEIRA EDIÇÃO. RARO. Brochura, capa de Maria Guilhermina. Excelente estado de conservação. 93 pp. + índice.

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 17 de Março à 02 de Abril de 2021.

Segunda à Sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábado, das 10h às 13h.
Domingo não abrimos.

LEILÃO

Dia 02 de Abril de 2021

Sexta-feira às 20h

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRA

Reginaldo de Faria Carvalho – JUCESP Nº 457

LOCAL

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1827 sobreloja 28 – Pinheiros – SP

Telefone: (11) 3813-1000 | (11)98162-9472
E-mail: veranunesleiloes@gmail.com

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO