Vera Nunes – Leilão de Livros Raros, Autografados e Documentos e Gravuras Originais – Agosto 2021

A Vera Nunes Leilões faz no dia 27 de Agosto de 2021 às 20:00 hs o renomado Leilão de Livros Raros, Autografados, Documentos e Gravuras Originais com um total de 271 lotes raros.

Excelentes oportunidades para colecionadores de livros, documentos, desenhos, gravuras, autografados, bibliografias e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - gravuras - FLAVIO DE R. CARVALHO

FLAVIO DE R. CARVALHO. – GRAVURAS EM METAL. São Paulo: Acervo, Pacello-Richers, Edições de Arte Ltda, 1974. 10 gravuras em cobre de Flávio de Carvalho, NUMERADAS E ASSINADAS PELO ARTISTA. EXEMPLAR 35/80. Depoimentos de Carlos Scliar, Francisco Rebolo Gonzales, Francisco Stockinger, Geraldo Ferraz, Jayme Mauricio, José Geraldo Vieira, Marcelo Grassmann, Maria Leontina, Milton Dacosta, Noemina Mourão e Pietro Maria Bardi. Colaboração de Julio Plaza. Acondicionadas em estojo em ótimo estado de conservação. 64 x 47 cm.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

DOCUMENTO MANUSCRITO E ASSINADO POR S. M. I. D. PEDRO II. Datado no Palácio do Rio de Janeiro em 16 de Dezembro de 1844. Primeiros anos do Segundo Reinado. Carta pela qual: Vossa Magestade Imperial Ha por bem Nomear ao Capitão Tenente da Armada Imperial Francisco Xavier de Alcantara, Cavalheiro da Ordem de São Bento de Avir, como nella se declara. Documento em excelente estado de conservação. 38 x 23 cm.

SERGIO TELLES / GYöRGY SEBESTYÉN. – Álbum CAFÉ HAWELKA Lithographien. Wien: Verlag Galerie Würthle, 1983. O Café Hawelka, um dos cafés mais visitados pelos artistas vienenses, é retratado por Sergio Telles em 16 litografias, com um texto dedicado a ele por Byörgy Sebestyén. As litografias foram desenhadas pelo artista em placas de zinco e impressas na Mourlot Mitsumara Graphics, Tóquio. Existem 10 provas do artista e 50 cópias em papel Arches. O álbum publicado pela Würthle Gallery é único, todas as placas foram destruídas após a emissão de 40 cópias em papel japonês. Os esboços desses litographas estão em posse da Graphische Sammlung Albertina. Viena, 1982. Lithografias numeradas 13/40 e assinadas CID por Sergio Telles. Excelente estado de conservação. 40 x 34 cm.

TAUNAY, Alfred D’Escragnolle. – LA RETRAITE DE LAGUNA. Rio de Janeiro: Typographie Nationale, 1871. RARÍSSIMA PRIMEIRA EDIÇÃO de uma das mais importantes obras sobre a Guerra do Paraguai, publicada originalmente em francês, impressa por ordem do Visconde de Rio Branco, na época Ministro da Guerra. A tradução brasileira só foi publicada em 1874. Encadernação antiga, sem a capa da brochura, margens originais preservadas. Livro em ótimo estado de conservação. 224 páginas livres de grifos e ou marcações, levemente amareladas devido ao tempo. 26,5 x 17 cm.

REVISTA TRIMENSAL DO INSTITUTO HISTORICO E GEOGRAPHICO BRAZILEIRO Tomo LIX Parte I (1º e 2º trimestres). Rio de Janeiro: Companhia Typographica do Brazil, 1896. Encadernação nova, lombo em couro, capas e margens originais preservadas, muito bom estado de conservação. RARA e importante obra que apresenta o Processo Feito pela Inquisição de Lisboa contra Antonio Jozé da Silva, escritor e dramaturgo luso-brasileiro nascido no Brasil Colônia. Formado na universidade de Coimbra, escreveu o conjunto da sua obra em Portugal entre 1725 e 1739. Recebeu o epíteto de “O Judeu”. É hoje considerado um dos maiores dramaturgos portugueses de todos os tempos e o precursor da modinha. 425 pp.. 24,5 x 18 cm.

GOMES, A. Carlos. – O ESCRAVO Drama lyrico em 4 actos. Representado pela primeira vez no Rio de Janeiro em setembro de 1889 no Imperial Theatro D. Pedro II. Musica do Maestro A. Carlos Gomes. Nuno da Graça & Comp. Rio de Janeiro, 1889. PRIMEIRA EDIÇÃO. Encadernado preservando as capas da brochura. Ótimo estado de conservação. 47 pp. 23 x 16 cm.

LISPECTOR, Clarice. – PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM (romance). Rio de Janeiro: Editora A Noite, 1942. PRIMEIRA EDIÇÃO. Livro de estreia da autora. Obra premiada como melhor romance de estreia pela Fundação Graça Aranha, em outubro de 1944. Bonita encadernação com lombo em couro, sem as capas da brochura, bom estado de conservação, páginas íntegras e limpas. 217 pp. + colofão. 18 x 12 cm.

BANDEIRA, Manuel. FLAUTA DE PAPEL. Rio de Janeiro: Alvorada Edições de Arte, 1957. PRIMEIRA EDIÇÃO. NUMERADOS E ASSINADOS POR MANUEL BANDEIRA. Tiragem especial de 90 exemplares em papel Boufant de primeira, Exemplar número 46 da tiragem exclusiva. Brochura original. 164 pp. 22 x 14,5 cm. O colecionador de Manuel Bandeira reconhece a dificuldade de encontrar um exemplar íntegro de Flauta de Papel, cuja tiragem regular foi impressa em papel de baixa qualidade tipo jornal. O volume apresenta algumas crônicas resgatadas do livro Crônicas da Província do Brasil, as quais segundo o autor tinham um conteúdo menos caduco, somadas a crônicas posteriores, a maioria escritas para o Jornal do Brasil. Segundo o Bardo: Chamei ao volume Flauta de Papel, querendo significar, com tal título, que se trata de prosa para jornal, escrita em cima da hora, simples bate-papo com amigos. Tiragem especial raramente disponível no mercado. Exemplar muito bem conservado com poucas manchas nas capas. Lombada impecável. Páginas alvas e limpas fruto da boa qualidade do papel. Maioria dos cadernos ainda por abrir. Desenho de Carlos Drummond de Andrade na capa.

CARTAS DIRIGIGAS A S. MAGESTADE O SENHOR D. JOAO VI PELO PRINCIPE REAL O SENHOR D. PEDRO DE ALCANTARA. Na Imprensa Nacional. Lisboa, 1822. 13 pp. Encadernado e em ótimo estado de conservação. 21 x 15 cm.

LEOPOLDO PRESAS. SEIS SERIGRAFIAS Eróticas. Prólogo de Rafael Squirru. Buenos Aires: Ediciones de El Mangrullo, S. A. 1972. Edição 500/23 NUMERADA E ASSINADA PELO AUTOR. Capa com desgastes. Gravuras em excelente estado de conservação. 58 x 41 cm.

AMARAL, Tarsila do (1890-1973)

PAISAGEM – SERIGRAFIA COM DEDICATÓRIA DE TARSILA para artista plástica e designer de jóias Renée Sasson (1922-2013): “Para Renée Sasson. Tarsila. São Paulo, dez. 72.”. ASSINADA no canto inferior direito. Não numerada. 51 x 36 cm.

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 16 a 27 de Agosto de 2021.

Segunda à Sexta-feira, das 11h30 às 18h.
Sábado, das 11h30 às 15h.
Domingo não abrimos.

LEILÃO

Dia 27 de Agosto de 2021.

Sexta-Feira às 20h.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Reginaldo de Faria Carvalho – JUCESP Nº 457

LOCAL

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1827 sobreloja 28 – Pinheiros – SP

Telefone: (11) 3813-1000 | (11)98162-9472
E-mail: veranunesleiloes@gmail.com

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO