Vera Nunes Leilões – Leilão De Livros Raros, Autografados, Documentos, Manuscrito e Fotos – Junho 2022

A Vera Nunes Leilões realizará no dia 24 de Junho, (Sexta-Feira) às 20h, o seu Leilão de Livros raros, autografados, documentos e gravuras, com um total de 294 lotes.

Confira alguns destaques que separamos especialmente para vocês, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - Documento imperio brasileiro

ANDRADA E SILVA, Jose Bonifacio de. – REPRESENTAÇÃO á Assemblea Geral Constituinte e Legislativa do Imperio do Brasil Sobre a Escravatura. Paris: Na Typographia de Firmin Didot, MDCCCXXV (1825). (22x13cm).

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

MARÍLIA DE DIRCEO

Lisboa: Na Impressão Regia, 1817. Com licença da Meza do Desembargo do Paço. Nova Edição. Encadernado em pleno couro, bom estado de conservação.

VOYAGE DANS L’AMÉRIQUE DU SUD

Péru et Bolivie. Paris: Michel Lévy Frères, 1861. PRIMEIRA EDIÇÃO. Encadernação de época em pleno couro, sem as capas da brochura, páginas íntegras, isentas e grifos.

L’ESPIRIT DES FLEURS

Symbolisme – Science. Paris: J. Rothschild, Éditeur, s.d.. (c.1884). PRIMEIRA EDIÇÃO. Obra raríssima. Cada página contém informações sobre uma flor, em sua maioria acompanhada de uma pintura a óleo e com uma página de papel manteiga se sobrepondo a esta.

LE SUPPLICE D’UNE QUEUE

I’Ile de la Barthelasse: s.n., 1931. PRIMEIRA EDIÇÃO. Este importante e explicito romance gay sobre o amor entre dois homens apareceu anonimamente em 1931 em uma pequena edição de apenas 90 exemplares numerados (este é o nº 21).

CLÓVIS BEVILÁQUA

Retrato no formato cartão-postal de Clóvis Beviláqua com sua esposa Amélia de Freitas Beviláqua, ASSINADO POR AMBOS, em 1909. A fotografia reúne as imagens e os autógrafos do maior jurista brasileiro de seu tempo e da sua esposa, escritora piauiense e pioneira do feminismo no Brasil.

POLITICORUM LIBRI DECEM

 In quibus de perfectae reipubl. forma, virtutibus, et vitiis, institutione civium, legibus, magistratu ecclesiastico, civili, potentiae reipublicae: itemque seditione et bello, ad usum vitamquecommunem, accommodate tractatur. Coloniae: Sumptibus Ioannis Kinckii, 1631.

JORNAL DO COMMERCIO Nº I

Rio de Janeiro, 1 de Outubro de 1827 Vol. II. Sexto Anno da Independência. Um dos mais famosos e longevos jornais do Brasil. Exemplar RARÍSSIMO, original. Bom estado de conservação, considerando-se o tempo da publicação, páginas com o amarelado natural do tempo.

SANTOS DUMONT

Importante bilhete de Santos Dumont, à revista Dom Quixote, em seu papel pessoal timbrado, com as suas iniciais A, S, D penduradas umas na outras, em estilo Art Nouveau, datado de 24 de julho de 1901.

MANNUCCIORUM COMMENTARIIS ILLUSTRATUS

CICERO, M. (Marcus) Tullius; MANNUCCIUS, Aldus. (Comentários de Aldus Mannuccius sobre a História antiga de M. Tullius Cicero). Venetiis: Apud Aldum, 1582-1583. Conjunto de oito volumes encadernados em seis tomos.

APOLONIO CARVALHO

VALE A PENA SONHAR. Rio de Janeiro: Editoras Rocco, 1997. DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do escritor. PRIMEIRA EDIÇÃO. Brochura, ilustrado, 257 páginas integras, isentas de grifos, marcações e ou anotações. 23 x 16 cm.

Clique aqui para ver o catálogo completo

informações do leilão

EXPOSIÇÃO

De 14 de Junho a 24 de Junho de 2021.

Segunda-feira à Sexta-feira, das 11h às 18h
Sábado, das 10h às 13h
Domingo não abrimos.

LEILÃO

Dia 24 de Junho de 2022.

Sexta-feira às 20h.

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRA

Reginaldo de Faria Carvalho – JUCESP Nº 457

LOCAL

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1827 sobreloja 28 – Pinheiros – SP.

Telefone: (11) 3813-1000 | (11) 98162-9472
E-mail: veranunesleiloes@gmail.com

Clique AQUI para ver o catálogo completo