Walter Giserman – Grande Leilão de Arte e Antiguidades – Novembro 2020

O tradicional leilão de artes e antiguidades da Walter Giserman Leilões será no dia 23 de Novembro de 2020 às 19:00 hs.

São 246 lotes incríveis com excelentes oportunidades em pratarias, cristais, quadros de grandes artistas, porcelanas, arte sacra, relógios, joias de alto padrão e muito mais.

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - quadro - escola flamenca

Raro quadro de pintor viajante da Escola Flamenca. óleo sobre tela colado em madeira ” Vista Noturna do Lago do Paço “, atual Praça XV, Rio de Janeiro, nos anos finais do século XIX. Representando ” Caravela em chamas na Baía de Guanabara, e vista do Chafariz do Mestre Valentim “. Moldura de época laqueada na cor verde com dourados. Med. 70 x 100 cm e com a moldura 86 x 107 cm.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques | clique nas imagens

Manabu Mabe

” Abstrato ” óleo sobre tela. Assinado CIE, verso e datado de 1984. Med 51 x 51cm. Acompanha Certificado 566 do Instituto Mabe sob número 2380

José Lima

” Convento Franciscano ” – óleo sobre madeira industrializada. Assinado CIE e titilado no verso .Medida: 33 x 28 cm e 49 x 43 cm

Excepcional cômoda portuguesa em jacarandá, D. Maria do séc. XIX, Extraordinário trabalho ornamentado em marcheterie com flores e folhagens. Caixa com duas gavetas e dois gavetões e puxadores em bronze. Saia recortada e pés recurvos. ( Ótimo estado, com desgastes e sinais do tempo ). Med. 97,5 x 60 x 118 cm.

Baccarat

Extraordinário conjunto de três fruteiras em cristal moldado. Riquíssimo trabalho em relevo, elementos fitomorfos e aves do paraíso, na cor topázio, sobre fundo satinado e detalhes em translúcido. Borda recortada, armação em bronze ormolu e pés em forma de galhos e flores. Peça com selos Baccarat nos bronzes e marcadas em relevo no fundo, Baccarat Deposé. ( Bom estado com mínimo lascado na borda de uma das peças e apresenta algumas marcas de fabricação ). Med. 25,5 x 26 cm de diâmetro ( par ) e 44 x 25 x 15 cm de diâmetro ( peça central ).

Raro e imponente par de tocheiros portugueses D. José do séc. XVIII. Extraordinário trabalho de entalhes de flores e folhagens. Hastes construídas em segmentos de balaústres e apoiados em bases triangulares sobre pés em volutas. Riquíssima policromia em azul, encarnado e detalhes folheados a ouro. Bobeches em metal dourado. Med. 203 cm de altura. Base 60 cm lateral ( ótimo estado, com faltas, desgastes e sinais do tempo ).

Salva de prata 10 Dinheiros, contraste do Rio de Janeiro do séc. XIX. Riquíssimo trabalho de guilhochados. Pés em forma de garra ( ótimo estado, sinais do tempo ). Med. 6 x 34,5 cm de diâmetro. Peso 1.428 gr. ( Esse lote não se encontra em nossa loja ).

Excepcional jarro com bacia em prata francesa do séc. XIX, contraste cabeça de Mercúrio, cinzelada e burilada com riquíssima decoração de elementos fitomorfos, guilhochados e reservas com guirlandas e flores. Pega em forma de figura de sereia ( ótimo estado, jarro com pequena mossa e sinais do tempo e bacia com mínimas mossas. ). Medida do jarro 34 x 20 x 26 cm e bacia com 12 cm e 42 cm de diâmetro. Peso 2.880 gr. ( Esse lote não se encontra em nossa loja ).

Excepcional turíbulo em prata francesa do séc. XIX, teor 925 milésimos, contrastada. Cinzelada e repuxada ao estilo gótico e decorada com concheados e flores. ( Resquícios de vermeil ).Med. 33 cm de altura. Altura total com a corrente 124 cm. Peso 1.240 gr. ( Esse lote não se encontra em nossa loja ).

Samovar em prata inglesa vitoriana, contrastada da cidade de Londres. Corpo bojudo com rico e delicado trabalho de cinzel com flores e folhagens. Três pés arqueados em volutas terminando em florões. Pegas com acabamento em marfim. Acompanha o queimador original. Medida da altura com a alça levantada 36 cm e 19 cm de diâmetro. Peso 1.824 gr. ( Esse lote não se encontra em nossa loja ).

Par de imponentes refrescadores em metal prateado. França séc. XIX. Apresentam pegas nas tampas em forma de romã, alças laterais em ramos e flores e torneira em forma de golfinhos. Marca na manufatura HALPHEN. Aproximadamente 80 cm de altura.

Excepcional quadro europeu, representando figura feminina com cesto cheio de peixes ( prosperidade – fortuna ), sendo cortejada por grupo de alegres figuras masculinas em seus trajes típicos e crianças. OST med. 165 x 125 cm e com a moldura 180 x 140 cm. ( No estado, apresentando algumas faltas, craquelês e desgastes do tempo, moldura com perdas no folheado ).

Alfredo Ceschiatti 

” Guanabara “, escultura em bronze .Assinado no bronze e apresenta selo de fundição Zani. Base em granito negro. Retirada na Barra da Tijuca por conta do comprador. ( no estado com oxidações , não tem certificado de autenticidade ) Medida: 36 x 157 x 52 cm e base com 10 x 49 x 176 cm

ROLEX OYSTER PERPETUAL

Caixa e pulseira em ouro e aço com 29mm. Mostrador verde água com algarismos romanos. Movimento automático e visor em acrílico. ( Funcionando sem garantias futuras. Bom estado de conservação, com sinais de uso. ( Por medida de segurança esse lote não se encontra em nossa loja ).

ROLEX OYSTER PERPETUAL

dotejust. Caixa e pulseira em ouro e aço com 29 mm. Mostrador branco com algarismos romanos. Movimento automático, visor safira. ( Funcionando, sem garantias futuras, bom estado com pequena oxidação nos ponteiros ). ( Por medida de segurança esse lote não se encontra em nossa loja ).

clique aqui para ver o catálogo completo

informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Dia 23 de Novembro de 2020

Segunda-Feira das 11:00 às 17:00

LEILÃO

Dia 23 de Novembro de 2020

Segunda-Feira às 19:00 hs

Somente on line

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 LOJA 136 1 PISO

COPACABANA – RIO DE JANEIRO

Tels: (21) 98169-1010 – 98119-8700 – 2255-5931

email: waltergiserman@gmail.com

clique aqui para ver o catálogo completo