Walter Giserman – Leilão de Arte e Antiguidades – Abril de 2022

O Walter Giserman Leilões realizará no dia 6 de abril, às 19h, mais um Leilão de Arte e Antiguidades.

São 216 lotes incríveis com excelentes oportunidades em pratarias, quadros de grandes artistas, porcelanas, arte sacra, relógios, joias de alto padrão e muito mais.

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - relógio - ROLEX OYSTER PERPETUAL DATEJUST

ROLEX OYSTER PERPETUAL DATEJUST – Caixa (36 mm) e pulseira em aço. Mostrador champanhe com calendário. Movimento automático e visor de safira. Pouco usado. (Funcionando, sem garantias futuras). Por medida de segurança esse lote não se encontra em nossa loja.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Centro de mesa em grosso cristal Tcheco. Riquíssima lapidação decorado com estrelas, geométricos e facetados. Med. 14 x 21 cm diâm.

 

Excepcional e raríssimo relicário em prata com vermeil, dito ” castanha ” – Minas Gerais. Rico trabalho e decoração em uma face com Nossa Senhora da Soledade e do outro custódia entre nuvens e volutas. Laterais circundadas por volutas em vasados pendendo a um terço com elos em prata de lei ricamente trabalhados com flores e volutas e contas em marfim. ( Falta parafuso para fixação ). Med. do terço 53 cm e relicário 6 x 5 cm.

 

SILVIO PINTO – “PARIS”, ost, assinado cid, verso titulado e datado 1957. Med. 65 x 81 cm e 92,5 x 108 cm com a moldura.

Excepcional e importante terrina ovalada em metal espessurado a prata. Corpo gomado e ondulado, ricamente cinzelado e burilado com ramos e folhagens. Borda recortada com volutas e concheados. Pegas em forma de galhos. Apresenta brasão no bojo. Med. 26 x 26 x 41 cm.

 
 

Atribuído a Joaquim Tenreiro – Anos 50/60 – Excepcional aparador, estrutura em Jacarandá com laminado. Caixa retangular com quatro portas de correr em madeira clara, parte interna com prateleiras e gavetas. Chama atenção a qualidade do acabamento de fabricação. ( Apresenta algumas faltas no laminado, sinais do tempo ). Med. alt. 90 cm x 49 cm prof x 252 cm comp.

 

Excepcional e raríssimo relicário em prata com vermeil. Riquíssimo trabalho da ourivesaria portuguesa do séc. XVIII. Peça em forma de coração com laterais vasadas. Centro com florões, volutas e custódia. Parte superior encimada por cruz e raios. Acompanha corrente. Med. da corrente fechada 60 cm e relicário 11 x 5 cm.

 

Excepcional comenda Imperial da Ordem do Cruzeiro em ouro amarelo, 18 k, ricamente esmaltada. Forma de estrela de cinco pontas bifurcadas. No centro medalhão em esmalte na cor azul celeste com cruz latina formada por 19 estrelas brancas e circundado por anel na cor azul cobalto com ramos e dizeres ” BENEMERITIUM PRAE MIIUM “. Primeira metade do século XIX. ( Esmalte de um dos lados da estrela com lascado ). Estojo no estado. Med. 8 x 7 cm. Peso 70.5 gr ( Por medida de segurança esse lote não se encontra em nossa loja ).

 

Par de raros abajures com bojo facetado em vidro opalinado nas cores caramelo e detalhes em verde oliva com armação em bronze com motivos vegetalistas e rico perolado. Imponente cúpula em vidro ricamente lapidado com sol radiante e facetados. Med. 42 cm alt. da base e cúpula com 21 x 22 cm diâm.

 

Antiga pinha em cristal doble rubi. Ricamente lapidada e facetada. Base em bronze. Alt. 20 cm

 

Anel “Romeu e Julieta” em platina, pérola e brilhante de aproximadamente 20 pts. Aro 13,5. Peso 4,7 gr. ( Por medida de segurança esse lote não se encontra em nossa loja ).

 
clique aqui para ver o catálogo completo

informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

À PARTIR DO DIA 30/03/2022, EXCETO SÁBADO E DOMINGO

DAS 11:00 ÀS 17:00 H

LEILÃO

Dia 06 de Abril de 2022

Quarta-Feira, às 19h

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Patricia Levy – JUCERJA Nº 268

LOCAL

RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 LOJA 136 1 PISO

COPACABANA – RIO DE JANEIRO

tels: (21) 98169-1010 – 98119-8700 – 2255-5931

Site:  waltergiserman.com.br

email: waltergiserman@gmail.com

clique aqui para ver o catálogo completo