Águia Monte Belense – 3º Leilão de Arte e Antiguidades – Dezembro 2020

A Águia Monte Belense faz nos dias 08, 09, 10 e 11 de Dezembro de 2020 às 19:30 hs o seu 3º Leilão de Arte e Antiguidades com o total de 804 lotes.

Destacamos neste leilão as esculturas, pratarias, quadros, arte sacra, porcelanas, tapeçaria, móveis e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - arte sacra - santo antônio (séc xix)

ARTE SACRA

Belíssima imagem Santo Antônio com menino Jesus entalhada em madeira, olho de vidro, encarnada, policromada e dourada. De fatura erudita e anatomias perfecionistas a imagem demonstra escepcional talento do artesão que se utiliza das técnicas mais tradicionais para imagens sacras para a ornamentação do rico manto. A carnação dos rostos e do corpo do menino são sublimes e a expressividade de Santo Antônio é comovente. A base é de madeira e ouro brunido e onde pode perceber as camadas antigas abaxo do ouro denotando a idade da peça. Coroa, resplendor e cruz são em prata de lei repuxada. Portugal Séc. XIX. Medidas:

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Magnífica Jarra com Bacia espessurado a prata em ótimo estado de conservação, a bacia possui laterais em gomos e a jarra uma linda alça de motivos vegetalistas. Medidas da bacia 31 x 12 cm e da jarra 31 x 21 cm.

Par de trinchantes com garfo e faca em aço inox com cabos em prata de lei (800mls) italiana, ricamente decorados com motivos vegetalistas e bordas caneladas. Possui monograma D e A entrelaçados. Medidas: 30 cm de comprimento. OBS: ESTE LOTE NÃO ESTÁ EM EXPOSIÇÃO, POIS SE ENCONTRA NA RESIDÊNCIA DO COMITENTE.

Scholberg, Grande Facão Caroneiro. Belíssimo facão caroneiro da manufatura Scholberg, Rosario, Argentina, fabricado entre 1910 e 1920. Cabo, fiel e guarnições da bainha em metal branco( também conhecido como alpaca) espessurados à prata, cabo com guarda. Bainha em couro, este está um pouco desidratado e um pouco gasto devido a ação do tempo. Lâmina em Aço Especial. Esta gravado na lâmina “ACERO ESPECIAL”Medida com a bainha 51 cm de comprimento Sem a bainha 50 cm de comprimento

Prato oriental em metal amarelo ricamente ornamentado em baixo relevo policromado. Medidas:

Suntuosa Anfora em Bronze e Bonze ormolu sob base de mármore, Magnífica qualidade de fundição, No corpo da peça apresenta cena grega de carruagens e guerreiros típico do gosto da época. Início do Séc. XIX. Medidas: 31 x 48cm.

Lindo Vaso em vidro opalinado com pintura de veados na mata. Datado provavelmente setembro de 1875. Medidas: 26 x 45 cm

ARTE SACRA

Belíssima imagem de Nossa Senhora da Conceição entalhada em madeira, olho de vidro, encarnada, policromada e dourada. De fatura erudita e anatomias perfecionistas a imagem demonstra escepcional talento do artesão que se utiliza das técnicas mais tradicionais para imagens sacras: A técnica da prata e ouro brunido e sobre este e com maestria a técnica do esgrafitto para a ornamentação do rico manto. Além da pintura de delicadas flores. A carnação é sublime ea expressividade de Nossa Senhora é comovente. A base é de madeira e oouro brunido e sobre ela núvem com lindos anjos com carnação e olhos de vidro. A coroa é em prata de lei ricamente repuxada. Portugal Séc. XIX. Medidas:

ARTE SACRA. HODIGHITRIA

Icone Russo em têmpera sobre madeira. Escola de Moscou, segunda metade do séc. XIX. Com inscrições em cirílico no verso. Com vestígios de oklad removida. Medidas 29 x 35 cm.

Belíssimo Par de peanhas de chão em madeira de lei com policromia e detalhes e ornamento lateral em ouro brunido, lindas marcas da píntura original em azul celeste. Medidas: 80 x 71 x 55cm.

Rara mesa Gueridón de beleza atemporal do final do séc. XIX, construída com uma linda variedade verde de onix e Bronze ormolu com rico trabalho de Champlevé Enamel. Tampo em Onix com bordas em bronze, base quadrada com pés em bronze, tampo sutentado sobre 4 colunas tubulares em pedra e arremates em bronze. Medidas: 45 x 46 x 77 cm. Peça similar foi vendida na Casa de Leilão Christies segue link: https://www.christies.com/lotfinder/Lot/a-french-ormolu-green-onyx-and-champleve-6164067-details.aspx

Belissimo porta Tibetena, Budista ricamente ornamentada em madeira com folha de ouro, e o simbolo Savstika que significa bem-estar e Quimeras para proteção de templos. Esculpida em madeira policromada e com doração. Séc. XIX. Medidas: porta interna 66 x 165 cm; batente decorado 104 x 204 cm; travessão inferior e superir largura de 117 cm.

Imponente Castiçal em bronze Europeu de excepcional manufatura e acabamento.

Belíssimo biombo chinês de 4 folhas em madeira ricamente entalhado com cenas idílicas. Medidas aberto: 186 x 184cm de altura.

Majestosos bancos de Sacristia com assento baú em madeira nobre com policromia ricamente ornamentado com pinturas florais. Séc. XVIII. Medidas: 40 x 136 x 103 cm

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

OBS. NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, POIS AS PEÇAS SE ENCONTRAM NAS CASAS DOS COMITENTES.

LEILÃO

Dias 8, 9, 10 e 11 de Dezembro de 2020.

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira às 19:30h

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRA

Jonas Rosa Pereira – JUCESP Nº 1060

LOCAL

Somente Online em: www.aguiamontebelense.com.br

Informações:

Tel: (11) 3628-5123

Cel: (11) 97052-6391 – Wiliam ou Jonathan

email: aguiamontebelense@yahoo.com

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO