Vera Nunes – Leilão de Livros Raros, Autografados, Documentos e Desenhos – Dezembro 2020

A Vera Nunes Leilões faz no dia 11 de Dezembro de 2020 às 20:00 hs o Leilão de Livros Raros, Autografados, Documentos e Desenhos com um total de 296 lotes.

Excelentes oportunidades para colecionadores de livros, documentos, desenhos, gravuras, autografados, bibliografias e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - livro raro - BRITO, Paulo Joze Miguel

BRITO, Paulo Joze Miguel de MEMORIA POLITICA SOBRE A CAPITANIA DE SANTA CATHARINA escripta no Rio de Janeiro, 1816, por Ajudante de Ordens, que foi, do Governo da mesma Capitania, Governador e Capitão General de Moçambique, e Correspondente da Academia Real das Sciencias. Lisboa, 1829. Na Typografia da mesma Academia. 1 f. s/n com extrato da Ata da Academia assinado por Manuel José Maria da Costa e Sá + XII ff. com Introducção + 181 pp. + II ff. s/n com índice + IV ff. s/n com Catálogo das obras da Academia + 4 planchas desdobráveis nas páginas 55, 66, 7l e 141 + 3 planchas e mapas desdobráveis contendo o Plano para se delinearem as Povoações da Nova Estrada para Villa de Lages; Plano Hydrografico da Ilha de Santa Catharina e Planta Hydro-Topographica de parte da Capitania de Santa Catharina. Encadernado em pleno chagrin verde com rica douração na lombada. 19,5 x 15 cm. – B. de Moraes, I, p. 112 e ed. 83, p. 128. Exemplar absolutamente completo e limpo em estado impecável são da maior raridade. Completo com mapas e planchas. Raríssimo.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

SILVA JARDIM,

Antonio da. A REPUBLICA NO BRAZIL: conferencia realizada na cidade do Rio de Janeiro no salao da Sociedade Franceza de Gymnastica aos 12 de Agosto de 1888 em excursao de propaganda republicana pelas provincias de Sao Paulo, Rio de Janeiro e Minas-Geraes. Recife: Typographia d’O Norte, 1889. Encadernação de época, pleno couro, páginas íntegras com o amarelado natural do tempo. 51 pp.. 21 x 14 cm.

MOURA, José Vicente Gomes

de, provável autor; às vezes atribuída a Joaquim José Pedro Lopes. – REFLEXÕES sobre a necessidade de promover A UNIÃO DOS ESTADOS de que consta O REINO-UNIDO DE PORTUGAL, BRAZIL, E ALGARVE nas quatro partes do mundo. Lisboa: Na Typog. de Antonio Rodrigues Galhardo, 1822. PRIMEIRA E ÚNICA EDIÇÃO. Bonita encadernação nova com lombo e cantos em couro, páginas íntegras, restauradas e reinfribadas. 106 pp. + índice. 19 x 14 cm.

MANUSCRITO DE CARTOLA COM A LETRA DA MÚSICA ACONTECE, gravada pela primeira vez por Paulinho da Viola no LP “Dança da Solidão”, de 1972, no verso da página do cardápio do restaurante Zicartola desenhado por Heitor dos Prazeres e com os AUTÓGRAFOS DE AGENOR DE OLIVEIRA (CARTOLA); NELSON CAVAQUINHO E GERALDO DAS NEVES, compositor da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Item extremamente RARO, papel acidificado com algumas manchas necessitando leve restauro na margem inferior.

COLLECÇÃO DE RECEITAS pertencentes à VISCONDESSA D’ARCOZELLO. Livro MANUSCRITO datado de 1882. Encadernação antiga, lombo em couro, bom estado de conservação, capas parcialmente soltas. Interessantes receitas da DOÇARIA NACIONAL do final do século XIX. 169 pp. + índice. 16 x 10,5 cm.

MACIEL DA COSTA, João Sereriano.

MEMORIA sobre a necessidade de abolir a introdução dos ESCRAVOS AFRICANOS NO BRASIL; sobre o mode e condições com que esta abolição se deve fazer; e sobre os meios de remediar a falta de braços de ela pode ocasionar por João Severiano Maciel da Costa, Do Conselho de Sua Magestade, natural da Cidade Mariana em Minas Gerais. OFERECIDA AOS BRASILEIROS SEUS COMPATRIOTAS. Na Imprensa da Universidade. Coimbra, 1821. 90 pp. Encadernação antiga. Excelente estado de conservação com páginas limpas e integras. 21 x 16 cm. B. Moraes p. 265: Além de possuir grande importância documental, a Memória é muito rara. Já era rara na época de Rodrigues(1496) e de Ramos Paz (p.15 do suplemento, muito raro).

SILVA MAIA, José Antonio

da. MEMORIA DA ORIGEM, PROGRESSOS, E DECADENCIA DO QUINTO DO OURO NA PROVINCIA DE MINAS GERAES. Rio de Janeiro: Na Typographia Imperial e Nacional, 1827. Ex Libris José Mindlin. 35 pp. Páginas com manchas e pequenos furos que não interferem a leitura. Encadernação antiga e bem conservada. 21 x 15 cm.

TARSILA DO AMARAL

ENVELOPE COM ANOTAÇÕES DA ARTISTA E NO VERSO DESENHO DE PRÓPRIO PUNHO DO CONTORNO DO SEU QUADRO “ADORATIONS – NÈGRE ADORANT” DE 1925.

VIEYRA, Padre Antonio

ARTE DE FURTAR – Espelho de Enganos, Theatro de Verdades. Mostrador de Horas Minguadas, Gazua Geral Dos Reynos de Portugal. Offerecida a El Rey Nosso Senhor D. Joaõ IV. para que a emende. Composta no anno de 1652 pelo Padre Antonio Vieyra zeloso da Pátria. – Correcta, e emendada de muitos erros; e assim também a verà o curioso leytor com as palavras, e regras, que por inadvertencia faltarão na passada impressão. Na Oficina de Martinho Schagen. Amsterdam, 1744. Retrato de Vieira gravado por Debrie. + folha de rosto + XXII ff. s/n com Dedicatória, Index + 409 pp. Encadernação da época em plena carneira com rica douração na lombada. – Innocencio, I, p. 292, nº 1621 e p. 306, nº 1724 e na p. 308; Pinto de Mattos, p. 562; Rodrigues, p. 636, nº 2523; B. de Moraes, I, p. 359 (a edição de Londres) e ed. 83, p. 922, onde aponta a existência da edição de 1744 e no fim do texto diz que a autoria é do Father Manuel da Costa; S. Leite, p. 322; JCB, p. 162, nº 744/2. Raríssimo.

BOMTEMPO, Jose Maria

TRABALHOS MEDICOS à Magestade do Senhor D. PEDRO I. Imperador do Brasil, Invicto, Augusto, Eximio Protector Das Artes, Sciencias, e Commercio; Solicito e Incansavel na Harmonia, e Progresso Deste Vasto Império. Por O mais antigo Medico da Sua Camara. Rio de Janeiro. Na Typographia Nacional, sem data. 1 f. s/n com dedicatória ao Imperador.+ 1 f. s/n./ MEMORIA sobre algumas enfermidades do Rio de Janeiro….

OFFICIOS, E DOCUMENTOS DIRIGIDOS AS CORTES PELO GOVERNADOR DAS ARMAS DA PROVINCIA DA BAHIA. Em data de 7, e 17 de Março deste anno: E tambem a Representação dirigida às Cortes por diversas classes de Cidadãos da Bahia em 22 de Fevereiro do mesmo anno. Lisboa: Na Imprensa Nacional, 1822. 44 pp. Encadernação com lobada em couro e papel marmorizado. 19,5 x 14 cm. Borba de Moraes, II, p. 112. Raríssimo.

LOBATO, Monteiro – O SACY-PERÊRÊ

Resultado de um Inquerito. São Paulo: Secção de Obras do Estado de São Paulo, 1918. PRIMEIRA EDIÇÃO. Bela encadernação, lombo e cantos em couro, 291 pp.; capas e margens originais preservadas, bom estado de conservação. DEDICATÓRIA E AUTÓGRAFO DE LOBATO onde revela o nome da pessoa que financiou a obra. “Este livro custou ao Jorge quatro mil réis, dinheiro que lhe sera levado a credito no inferno por Belzebut, o pai do Sacy. S. Paulo, 26.2.918. J. B. (José Bento) Monteiro Lobato”. Representante geral do inferno em S. Paulo”. Extraordinária e histórica dedicatória de Lobato. 24 x 16 cm.

KOSTER, Henry

 TRAVELS IN BRAZIL. London: Printed for Longman, Hurst, Rees, Orme, and Brown, 1817. Segunda edição. Belíssima encadernação, lombo e cantos em couro, margens originais, completo com as gravuras e mapas, em ótimo estado de conservação, carimbo de posse de antigo bibliófilo. Muito RARO no estado. 406 pp no Vol. I; 380 pp no Vol. II. Tamanho: 24 x 15 cm.

CARLS, F. H. (Francisco Henrique)

ÁLBUM DE PERNAMBUCO E SEUS ARRABALDES. Pernambuco ie Recife, Brasil: FH Carls, 1878. Livro excepcionalmente RARO. 22 belíssimas cromolitografias que mostram paisagens e cenas da região de Pernambuco (hoje Recife), no Nordeste do Brasil: 1 Apicucos; 2 Panorama de uma parte da cidade do Recife (tirado da Torre do Arsenal da Marinha)…..

BERGIER, Nicolas

HISTOIRE DES GRANDS CHEMINS DE L’ EMPIRE ROMAIN: contenant l’origine, progres, & estendue quasi incroyable des chemins militaires. pauez depuis la ville de Rome iusques aux extremitez de son Empire. Bruxelles: Chez Jean Leonard, 1728. Dois volumes. Encadernações contemporâneas, limpo, sem bichos, carimbos ou grifos, muito bom exemplar, numeração corrida (909 pp.). Segunda edição, mais completa, mais importante e mais valiosa que a 1º por trazer a chamada Table de Peutinger, monumental carta de três metros e setenta centímetros em oito mapas desdobráveis com todo sistema viário do Império Romano. Muito valioso e RARO. 23 x 30 cm.

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

28 de Novembro à 11 de Dezembro de 2020.

Segunda-feira à Sexta-feira, das 10h às 18h
Sábado, das 10h às 13h
Domingo não abrimos.

LEILÃO

Dia 11 de Dezembro de 2020

Sexta-feira, às 20:00 hs

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRA

Reginaldo de Faria Carvalho – JUCESP Nº 457

LOCAL

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1827 sobreloja 28 – Pinheiros – SP

Telefone: (11) 3813-1000 | (11)98162-9472
E-mail: veranunesleiloes@gmail.com

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO