Andréa Diniz – Grande Leilão de Arte e Antiguidades (Velho que Vale) – Maio 2020

O grande leilão de Artes e Antiguidades do Velho que Vale Antiguidades será nos dias 07 e 08 de maio de 2020 às 19h00.

Leilão com ótima oportunidades para compra de esculturas, quadros, tapetes, móveis, arte sacra, militaria e muito mais.

Serão leiloados 448 lotes em dois dias de leilão.

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente para vocês, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - porcelana - VERSACE, ROSENTHAL

VERSACE, ROSENTHAL Design by Gianni Versace. “Gorgona”. Vaso em porcelana da manufatura alemã de superfície branca, apresentando a famosa face da tradicional grife italiana, executada em alívio rematado em esmalte ouro. Formato de dimensões retangulares, sendo suas extremidades sextavadas e ornamentadas com faixa de gregas no esmalte dourado. Marcas no Verso. Alemanha. C. 2001. Medida: 18.5 cm de altura x 14.5 cm x 9 cm

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

Mocho D. Jose I, 56cm x 56cm em imbuia/cedro. Anos 1900. Retirada na praia do flamengo com hora marcada.

VERSACE, ROSENTHAL Design Paul Wunderlich. “Gorgona”. Par de serre livre em porcelana da manufatura alemã de superfície branca, apresentando a famosa face da tradicional grife italiana, executada em alívio rematado em esmalte ouro. Formato de dimensões retangulares e base ornamentada com faixa de gregas em esmalte dourado. Marcas no Verso. Alemanha. C. 2001. Medida: 17.5 cm de altura x 11.5 cm de largura x 10 cm de profundidade.

Antiga coluna em peroba, maciça, no estilo império, da primeira metade dos anos 1900. Adornada com anéis em bronze maciço, ricamente cinzelado. Base e topo quadrangular. MEDIDA: 90 cm (Altura) x 22,5 (Largura do tampo quadrado). Obs: Retirada no Flamengo.

CHARLES EAMES LOUNGE CHAIR

Espetacular cadeira de DESIGN Charles Eames, composta por poltrona e repousa pés( poltrona e otomano) em madeira nobre e couro natural em tom amarelo mostarda( foi estofada recentemente). Dimensões: {cadeira} 82 cm de altura x 83 cm de largura x 84 cm de profundidade {otomano} 66 cm de largura x 54 cm de profundidade x 38 cm de altura. EUA, DEC. 1970. Obs: Retirada em Ipanema com hora marcada. Obs: Por ter sido estofada recentemente não há selo do fabricante, mas se trata de uma cadeira antiga( estofado original era branco e natural). Foi estofada pelo Sr Manuel antigo estofador do Sérgio Rodrigues.

Poltrona Wassily do designer Marcel Breuer, assinada no encosto. Couro sola 5 MM Off-White. Estrutura em aço tubular. Largura 79cm Altura 74cm Profundidade 70cm. A Poltrona Wassily é o modelo mais importante e representativo de Marcel Breuer, arquiteto e designer norte-americano de origem húngara. Fez parte da primeira geração de alunos formados pela Bauhaus, escola vanguardista de arquitetura e design. Estrutura intacta. Couro com desgastes. O seu trabalho destacou-se particularmente no design de mobiliário, sendo muitas peças e objectos da sua autoria ainda produzidos e comercializados nos nossos dias. A sua obra teve um importante contribuição para a revolução do mercado de mobiliário de design.

Belíssima poltrona estilo anos 50, pé palito em madeira nobre (possivelmente Scapinelli) com estofado apresentando marcas do tempo.. Medida: 76 cm alt x 72 cm p x 70 cm de largura

Raro conjunto de 5 (cinco) taças para vinho Art Deco com aro de ouro 24K e ornamentos. As taças são feitos à mão de cristal de altíssima qualidade e são decorados à mão com sobreposição azul cobalto. Os vidros também possuem pintura em ouro 24K e aro rico em ouro. Cada pé de vidro possui uma borda de ouro duplo. As taças são feitos pela Steiner & Vogel na Alemanha, em 1930. Normalmente para este período, combina elegância com função. Os cristais são muito altos e pesados. Todos as taças estão em ótimas condições. Eles não têm absolutamente nenhum dano. Medida: 20.5 cm de altura x 6.5 cm de diâmetro.

Extraordinário faqueiro em metal espessurado à prata francês de manufatura Gallia (Manufacture de L’Alfenide França )circa de 1900 composto de : 24 descansos de talher, 24 garfos de mesa, 24 garfos de sobremesa, 19 colheres de mesa, 23 colheres de sobremesa, 24 garfos para petiscos, 6 mini colheres, 21 facas de mesa, 23 facas de sobremesa, 18 colheres para açúcar, dois garfos de servir, 24 colheres de café, 22 colheres de chá, uma “espivitadeira”, uma colher de serviço, 18 talheres de servir.

MOBIL GIRGI 

Extraordinária Poltrona de design Italiano da década de 1970, em madeira maciça, palhinha dupla em suas laterias, placa de sua manufatura, assento, encosto e almofada em tecido na cor creme. Pés apoiados sobre aço cromado. Estofado interior com nome de sua manufatura. Medida: 89cm x 74cm x 67cm Cotação internacional 900 euros cada

SCAPINELLI, GIUSEPPE 

Mesa de centro circular em sucupira maciço com tampo em vidro. Peça original da década de 1960. Medida: Diam 68 cm x 41 cm de altura

Barbedienne Fondeur – “SOLON” 

Extraordinária e grande escultura de bronze representando Homem da mitologia grega. Esta escultura clássica é lançada por ‘F. Barbedienne Fondeur’, uma conhecida fundição da França (no século XIX) A escultura vem da França e é feita no final do século XIX, e está assinada “Solon”, com marcada da fundição. Detalhes: 60 cm de altura x 35 cm de largura x 28 cm de profundidade. Está marcado como ‘F. Barbedienne. O Fondeur.

Excepcional triciclo em madeira maciça feito à mão com trabalho de marchetaria em dois tons. Peça linda e de coleção. Medida: 58 cm x 52 cm

Extraordinário e grande espelho em madeira nobre entalhada folheado à ouro, encimada por florão e rematada por composição com volutas. Séc. XIX. Medida: 107 cmx 87 cm; Não é possível enviar pelos correios. Retirada em Copacabana à combinar.

ARTE SACRA

Excepcional e grande oratório em madeira nobre entalhada,adapatado para luz elétrica, estilo gótico, possui vitral em suas laterais nas cores verde, azul e vermelho. Sem bidro central. Possui chave. Medida: Larg 64 x profundidade 35 x altura 115 Obs: Retirada em Copacabana à combinar.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

APENAS ONLINE – SEM VISITAÇÃO

Rua Leopoldo Miguez, 139 Copacabana – RJ –

INFORMAÇÕES:(21) 2549-5208/ 99266-2727

E-MAIL:antiguidadesleilao@gmail.com

Organização: Rachel Nahon

LEILÃO

Dias 7 e 8 de Maio de 2020
Quinta e Sexta-feira às 19h

SOMENTE ONLINE

Rua Leopoldo Miguez, 139 – Copacabana – RJ
Esquina com Rua Miguel Lemos próximo ao metrô do Cantagalo.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Andrea Diniz – JUCERJA Nº 208

LOCAL

Rua Leopoldo Miguez, 139 – Copacabana – RJ
Esquina com Rua Miguel Lemos próximo ao metrô do Cantagalo.

clique aqui para ver o catálogo completo