João de Franco – Grande Leilão de Arte Sacra – Maio 2020

O leiloeiro João de Franco faz no dia 8 de Maio de 2020 às 19h00 um grande leilão de arte sacra.

Ótima oportunidade para compra de arte sacra, com excelentes preços.

Destacamos alguns dos destaques deste leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - oratório - séc xix

Imponente oratório ermida Século XIX Minas Gerais Peça com rica policromia, sendo policromia interna marmorizada. Gaveta porta bíblia na parte inferior. 4 dobradiças caneta. Interior com nave guarnecida por recortes e parte superior em arco. Frontal recortado com cruz, colunas laterais quadradas e com parte superior servindo de base para castiçais ou imagens. Medindo 1,59m de altura, 80cm de largura e 35cm de profundidade. ATENÇÃO: Primeira foto com adornos meramente ilustrativos.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

Imponente e linda imagem de São Miguel Arcanjo Minas Gerais Século XIX/XX Olhos de vidro, rica policromia e douramento, maravilhosa movimentação da vestes, asas articuláveis. Apresenta perdas nas mãos e na base. Mede 85cm.

Imagem de Menino Deus do Monte em madeira policromada, olhos azuis de vidro, cabelos cacheados, corpo realista e resplendor em prata de lei filigranada Século XIX Portugal. Peanha adaptada em madeira patinada, apresenta o Cordeiro de Deus, espelho interno representando um lago, rica em detalhes – Século XVIII Minas Gerais. Mede 41,5 de altura e 19cm de largura.

Raro crucifixo em madeira com imagem de Cristo em Chumbo Século XVIII Minas Gerais. Grande riqueza de detalhes com mais de 90 rubis e dois diamantes em estado bruto trazendo grande realidade na imagem. Grande movimentação das vestes, cabelo e barba, remetendo a uma grande característica do maior mestre mineiro. Chamando a atenção que nesse século o chumbo superava o preço do ouro. Peça com altura de 45cm e largura com 18,5cm e a imagem com 18,5cm de altura e 13,5cm de largura.

Lindíssimo par de anjos músicos em madeira policromada em estilo barroco– Portugal século XIX. Medem 40 cm cada

O mais glamoroso espelho do Século XVIII encontrado no Brasil! Magnífica peça em excelente estado de conservação, apresenta uma linda policromia em entalhes perfeitos típicos dos grandes mestres mineiros do Século XVIII. Peça medindo 1,94m de largura e 1,40m de altura. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A peça encontra-se em Sete Lagoas MG e a retirada a cargo do comprador.

Pia batismal Século XVIII, toda entalhada em Jacarandá maciço em volumosos adornos. Peça imponente e de magnitude ímpar. Apresenta discretíssimos resquícios de policromia. Peça medindo 1,10m de altura por 57cm de diâmetro e base com 35x35cm. ATENÇÃO PARA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A peça encontra-se em Sete Lagoas MG e a retirada a cargo do comprador

Imagem de São Sebastião em madeira policromada, olhos de vidro e flechas em prata de lei. Séc XIX , Minas Gerais. Altura 53cm e largura com 17cm.

Imagem de N.S de Fátima em madeira policromada. século XX Portugal. Apresenta douramento, 6 brilhantes e olhos de vidro apresenta perda de 2 pássaros e coroa em metal dourado, além de um realismo que impressiona os amantes da arte sacra. Fragmento de uma assinatura (B.R.A.G)medindo 50 cm de altura e 17 cm de largura

Imponente imagem de São Jose século XIX/XX com rica policromia e douração, além de uma elegante base fixa. Peça adornada com resplendor e coroa. Medindo 60 cm de altura e base com 23X22 cm.

Imagem de São João Batista século XVIII Minas Gerais . Rica policromia e douramento, face e detalhes em grande realismo. Acompanha adornos como cruz de ferro rutilada , chocalho e olhos de vidro, altura 31 cm de altura e largura 15 cm

Oratório lapinha. Peça em madeira com rica policromia e douramento. Século XVIII Minas Gerais. Medindo 51 cm de altura, 24 cm de largura e 8,5 de profundidade. Imagem de Nossa Senhora meramente ilustrativa.

Imagem de N.S. da Conceição, peça esculpida em calcita (pedra sabão branca ou jaspe) com expressiva movimentação das vestes, pintura com detalhe em douramento e cabelo com policromia. Mede 25 cm de altura total base em madeira com policromia marmorizada.

Rara e imponente imagem de Santana Mestra caminhante do final do Século XIX medindo 69 cm.

Oratório Mineiro Século XVIII Policromia externa em forma de almofadas, base e parte superior em moldura, parte interna com colunas redondas em ouro brunido, teto marmorizado em azul representando céu e policromado com Flores. Peça com 55cm de altura, 42cm de largura e 21cm de profundidade. Imagem de N.S. da Conceição meramente ilustrativa.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

LOCAL DA VISITAÇÃO E RETIRADA:
Av. Tenente Cel Muniz de Aragão,892 Bloco 1 apto 107

JACAREPAGUA – Rio de Janeiro

ORGANIZAÇÃO e INFORMAÇÕES:
Gottschalk Alexandre (21) 99961-8588

ATENÇÃO:
Os arrematantes que não estiverem em dia com o pagamento de leilões anteriores, serão bloqueados automaticamente pelo sistema para dar novos lances

LEILÃO

SOMENTE ON LINE

Dia 08 de Maio de 2020
Sexta-feira às 19h

Atenção: Retire seus lotes no prazo, para não incorrer nas penalidades previstas nas condições de venda do Leilão.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

João de Franco – JUCERJA Nº 252

LOCAL

DO LEILÃO:Avenida Barão do Rio Branco 481 – Petrópolis – RJ (Escritório do Leiloeiro sem a apresentação das peças)

DA RETIRADA DOS LOTES:Av. Tenente Cel Muniz de Aragão,892 Bloco 1 apto 107 – Jacarepagua – Rio de Janeiro.

Atenção: Retire seus lotes no prazo, para não incorrer nas penalidades previstas nas condições de venda do Leilão.

clique aqui para ver o catálogo completo