Andréa Diniz – Leilão Residencial Leblon – Abril 2021

A Andréa Diniz realizará o Leilão Residencial Leblon com o acervo de Guilhermina e Décio Lavos Coimbra e outros comitentes nos dias 05 e 06 de Abril de 2021 às 19:30 h.

São 398 lotes com ótima oportunidade para compra de quadros, esculturas, joias, cristais, tapetes, pratas, móveis, objetos de colecionismo e muito mais!

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - quadros - djanira da motta e silva (1914 - 1979)

DJANIRA DA MOTTA E SILVA (1914 – 1979)

“A Noite com Figuras Angelicais”, guache, 12,5 X 7,5 cm, assinado e datado (1949) no c.i.d. COLEÇÃO DE CARLOS ALFREDO DE MACEDO MIRANDA. BIOGRAFIA: Carlos Alfredo de Macedo Miranda foi jornalista e produtor audiovisual brasileiro, nascido em Resende, 1950. Filho do escritor Macedo Miranda, que melhor retratou o Vale do Paraíba no momento após o declínio do café e amante das artes, num ato de ousadia, apoiado por Marques Rebelo – artista engajado no movimento modernista….

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

CHRISTOFLE – FRANÇA

Faqueiro completíssimo com 146 peças, espessurado a prata, manufatura Christofle. Peças monogramadas com as letras GC. Peças cinzeladas com ramos de trigos e flor de lis. Composto: 14 peças para servir, 12 garfos de mesa, 12 garfos para peixe, 12 garfos para sobremesa, 12 facas grandes, 12 facas para peixe, 12 facas para sobremesa, 12 colheres para sopa, 12 colheres para sobremesa, 12 colheres com vermeil para sorvete, 12 colheres para chá e12 colheres para cafezinho.

GALLÉ, EMILE (1846-1904)

Mesa de centro “Art Nouveau”, de formato retangular, construída com dois “plateaux” retangulares recortados e superpostos, ornamentada em “marqueterie” de madeiras raras com folhagens e borboletas. Pernas recurvas e filetadas, transpassando o tampo inferior e ornamentadas por discretos adornos naturalísticos.

SÉRGIO TELLES (1936)

“Marinha”, o.s.t., 53 X 93,5 cm, assinado e datado (1987) no c.i.d.

Escultura em petit bronze patinado, representando “Goleiro”. Alt.: 36 cm.

ROSENTHAL – VERSACE 

Três elegantes copos em fino cristal Rosenthal -Versace, peça decorada com gregas e ramos. Alt.: 12,5 cm. Marca da manufatura no fundo. IMPORTANTE: Só poderão ser enviados com caixa de isopor.

Par de elegantes castiçais em prata 833 ml contrastada. Coluna facetada, base circular. Peça ricamente cinzelada com ramos e pontilhados. Alt.: 24 cm. Peso: 319 g.

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 

Majestosa imagem esculpida em madeira policromada representando Nossa Senhora da Conceição, Brasil – Séc. XVIII/XIX. Apresenta-se com mão posta de oração, base com três anjos. Acompanha coroa em prata. Alt.: 62 cm. Apresenta falha da madeira na parte de trás da peça.

Elegante luminária art deco de mesa para duas luzes. Estrutura em bronze,, cúpula em vidro lapidado com frisos e serrilhados. Medidas: 46 X 32 cm.

Seis elegantes cadeiras em madeira maciça, forradas em couro verde, estilo Luiz XVI. Medidas: 95 X 47 X 45 cm.

Sofá Tonico com estrutura em madeira maciça, forrado em couro creme, Brasil Anos 60. Medidas: Couro amarelado do tempo.

Antiga figura em marfim japonês representando “Samurai”. Peça com raso e precioso entalhe de dragões e elementos fitomorfos. Possivelmente assinado no fundo. Base em madeira colada. Apresenta-se com mão esquerda no queixo e espada do lado direito. Acompanha base em madeira. Alt: 33 cm.

MURANO – ANOS 50 

Centro de mesa em vidro soprado de murano em tom rubi. Peça decorada com bolhas. Medidas: 10 X 27 cm.

Passadeira paquistanesa, medindo: 2,67 X 0,64 m = 1,70 m². Cordão em um dos lados solto. Pequeno desgaste.

ART NOUVEAU 

Belíssima luminária de pé, circa de 1920, para 9 lâmpadas, hastes em metal dourado, base em bronze, decorado com flores e folhas. Cúpulas em vidro mesclado, em tom laranja. Uma cúpula com lascado. Apresenta pontos de oxidação. Med: 153 cm.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

SOMENTE ON-LINE

WWW.ANDREADINIZ.COM.BR

(21) 99401-6277

LEILÃO

Dias: 5 e 6 de abril de 2021

Segunda e Terça-feira às 19:30 h

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Andrea Diniz – JUCERJA Nº 208

LOCAL

SOMENTE ONLINE

clique aqui para ver o catálogo completo