Antiguitati – Leilão de Arte e Antiguidades – Fevereiro 2021

O tradicional leilão do Antiguitati será no dia 01 de Fevereiro de 2020 às 20:00 hs.

São 334 lotes com excelentes oportunidades em porcelanas raras, pratarias, arte sacra, esculturas, relógios, objetos decorativos/colecionáveis e muito mais!

Confira os destaques deste leilão que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça. 

DESTAQUE - arte sacra - N. Sra. do Leite (séc. XVIII)

Rara representação Cuzquenha do séc. XVIII de N. Sra. do Leite, O.S.T., posteriormente colada em placa de eucatex, de excelente qualidade, destaque para os belos rostos do Menino Deus e da Nossa Senhora, medidas 22 cm x 17 cm.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Caixa de jóias feita em tartaruga com detalhes e pés em marfim ou osso, interior revestido em veludo azul, excelente qualidade, com entrada da chave guarnecida em metal dourado, 17 x 7,6 cm e alt. 5 cm.

E Ingraham & Co.

Relógio oito de parede, circa 1870, com caixa em madeira nobre, portas em vidro, mostrador original, alt. 55 cm e maior larg. 34 cm, funciona por um breve período e depois para, bate as horas corretamente, no estado.

Imponente imagem de São José de Botas com Menino Deus em terracota policromada, possivelmente fatura do “Mestre de Angra”, séc. XVIII, excelente estado de conservação, alt. 43 cm.

Rara Imagem miniatura de Santo Antônio em nó de pinho com vestígios de policromia, Menino Deus em bloco único, assim como a base, de excepcional qualidade, destaque para o Menino de apenas 1,5 cm com incrível riqueza e detalhes, Minas Gerais, séc. XVIII, alt. total 7 cm.

Christofle 

Faqueiro da importante marca Francesa, todo contrastado, c. 1935, composto de 8 garfos, 8 facas, 8 garfos de peixe, 8 facas de peixe, 8 garfos de sobremesa, 8 facas de sobremesa, 8 colheres de sobremesa, 8 colheres de chá e 8 colheres de café, total de 72 peças, com marcas de uso. Outras peças avulsas do mesmo modelo nos lotes subsequentes.

Perfumeiro em cristal finamente lapidado, provavelmente Baccarat, guarnecido, inclusive com a tampa, em prata contrastada, alt. 13,5 cm, não tem a tampa interna de cristal.

D. Pedro II 

Descanso de talheres produzido pela Cristalerie Baccarat com o busto do Imperador D. Pedro II menino, peça reproduzida no livro O Cristal no Império do Brasil de Jorge Getulio Veiga, comp. 10 cm e alt. 4,8 cm.

Raro punhal gaúcho em prata brasileira, cabo e bainha decorados a buril, final do séc. XVIII ou início do séc. XIX, comp. com bainha 26,5 cm e comp. sem a bainha 23 cm.

Bronze Austríaco 

Excepcional Escultura em bronze policromado representando Gato lendo para cinco camundongos, com incrível riqueza de detalhes, os bigodes do gato também são em bronze policromados, alt. 4 cm e larg 4 cm, excelente estado de conservação com a policromia quase intacta.

Raro resplendor em prata repuxada e cinzelada, raro pela inusitada representação de uma Lua estilizada com rosto na horizontal como se estivesse olhando para a imagem que usa o resplendor, larg. 8 cm e alt. 7,8 cm.

Raro canivete em prata Inglesa com cabo de madrepérola finamente trabalhado com incrustações em prata, lâmina em prata com contraste de Sheffield de 1880, comp. aberto 14,3 cm e fechado 8,5 cm.

Tacho em cobre martelado, alças arrebitadas, diam. 8 cm e alt. sem a alça 2,6 cm.

Saint Louis 

Seis cálices para vinho em cristal finamente lapidado, da importante cristaleria francesa, com a marca gravada no fundo, alt 19,8 cm, quatro com alguns mínimos bicados.

Importante Pia Batismal esculpida em mármore, alt. 120 cm e diam. 85 cm, marcas do tempo, no estado. A retirada desse lote deve ser feita em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, por conta do comprador com agendamento de dia e hora.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

DEVIDO À CRISE DO CORONA VÍRUS, NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO, PODENDO O ARREMATANTE SOLICITAR FOTOS ADICIONAIS OU ENVIAR PERGUNTAS EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA, EM CASO EXTREMO PODE AGENDAR UMA VISITA.

LEILÃO

Dia 01 de FEVEREIRO de 2021
Segunda-feira às 20h

Somente on-line e por telefone

ORGANIZAÇÃO: SERGIO GONÇALVES P COELHO
TEL: (21) 99933-5555

email: sergiopcoelho45@gmail.com

site: https://www.antiguitati.com.br

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Franklin Levy – JUCERJA Nº 93

LOCAL

Av. das Américas 19005 – torre 1 – 227 – Recreio dos Bandeirantes

clique aqui para ver o catálogo completo