CCF Esc. de Arte – XI Leilão de Obras de Arte – Janeiro 2021

O XI Leilão de Obras de Arte e Antiguidades da CCF Escritório de Arte será no dia 04 de Fevereiro de 2020 às 19:45 hs.

Estão no leilão verdadeiras obras primas.

São 180 lotes incríveis com excelentes oportunidades em quadros, pratarias, móveis, arte sacra, raridades, objetos decorativos, antiquariato e muito mais!

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

vídeo

DESTAQUE - móvel - França séc. XIX

França séc. XIX

RARÍSSIMA E ÚNICA MESA DE SERVIÇO EM PRATA, BRONZE A BANHO DE OURO MERCÚRIO (ORMULU), DE QUALIDADE PALACIANA (MUSEU), DE EXCEPCIONAL FATURA. Importantíssima peça. Apresenta as VARANDAS em prata fundida, repuxada e cinzelada, trabalhos em prata se repetem nas laterais representadas em magníficas rosáceas de extrema qualidade de cinzel. Saem das rosáceas de prata, rico trabalho em bronzeria….

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

França, séc. XIX

RARÍSSIMA, MONUMENTAL E IMPORTANTE MESA ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO FRANCÊS. Qualidade de museu. Mesa de apresentação com rico trabalho em tartaruga e aplicações em BRONZE no estilo BOULLE, com riquíssima bronzeria, monumental trabalho de cinzel. Todo o conjunto com banho de ouro mercúrio (ORMULU). Possui tampo oblongo de contornos irregulares com magistral trabalho em marchetaria em bronze….

DEL BONO, Enrico

Magnífco e raro quadro óleo sobre tela de excepcional qualidade, fatura erudita apresentando graciosa figura feminina desnuda em cena aberta com marinha ao fundo. Obra excepcional desse artista, em perfeito estado de conservaçao. O quadro apresenta-se emoldurado a folhas de ouro com mínimas perdas. Moldura apresenta plaqueta em bronze com identificação do artista. Quadro assinado no cid. Proveniente de uma das mais importantes coleções paulistanas. Medidas: 32 x 55 cm e com moldura 51 x 75 cm.

Brasil, séc. XVIII/XIX

Rara e excepcional mesa de apresentação em rico jacarandá, ESTILO E ÉPOCA D. JOSÉ. Tampo retangular recortado lindamente executado, apoiado sobre caixa reta com suas quatro monumentais gavetas lineares ricamente almofadadas sobre saia frontal, que se repete nas duas frentes da referida mesa. Saias laterais vasadas, recortadas com característica decoração em volutas e folhagens de excepcional fatura…..

CITROEN França 1970

Raro e em excepcional estado de conservação, temos o privilégio de poder apresentar aos senhores este ÍCONE MUNDIAL DO AUTOMOBILISMO. O carro encontra-se documentado, funcionando perfeitamente pronto para rodar. Item para coleção.

Bonadei

Rico trabalho a grafite provavelmente para estudo representando diversas figuras femininas sobre paisagem. Assinado e datado de 68 no cid. Medidas: 20 x 27 cm e com moldura 35 x 40 cm.

WMF. Alemanha

Monumental e rara fruteira de grandes dimensões em excelente estado de conservação, com seu prato de cristal original também em excelente estado de conservação. Fruteira de DIMENSÕES PALACIANAS reproduzida em catálogo… Medidas: altura aprox. 62 cm, comprimento aprox. 60 cm e largura aprox. 32 cm.

Richard Burnier

Fenomenal quadro óleo sobre tela de excepcional qualidade, grandes dimensões com todas as características desse fenomenal artista. Antiga moldura à folha de ouro a nível de museu, o ouro encontra-se oxidado pela ação do tempo. A moldura apresenta plaqueta nominando o quadro MILKING TIME IN HOLLAND – R. BURNIER. Assinado no cie. Somente a moldura é uma obra de arte. Proveniente de uma das mais importantes coleções paulistana. Excelente estado de conseração. Medidas: 90 x 140 e com moldura 175 x 125 cm.

Europa séc. XIX

Monumental quadro óleo sobre tela de dimensões palacianas, extremamente bem pintado, rica paleta de cores, com moldura palaciana a folha de ouro. O quadro apresenta cena de campo com diversas figuras em frente à casa de época em cena de cotidiano. As figuras encontram-se como se fora reunião familiar, trabalhando e tecendo. Notamos graciosa figura de bebê no colo de uma das figuras femininas. Assinado no cid. Rico quadro, linda obra. Extremamente feliz, rica luz. A moldura a folha de ouro necessita restauro de fácil execução. Oportunidade. A obra apresenta-se reentelada. Medidas: 90 x 120 cm e com moldura 125 x 155 cm.

BACCARAT

Lote composto por rica garrafa monogramada com excepcional trabalho em prata 925 marcada, sem sua tampa. O cristal está em excepcional condiO lote é composto pela garrafa e por duas taças em tons de verde, monogramadas, proveniente de importante família paulistana. As taças presentam pequenas diferenças de tamanho. Qualidade excepcional. Medida da altura aprox. da garrafa 19 cm e altura aprox. de cada taça 12,5 cm.

França séc. XIX

Importante e autêntica ânfora em porcelana francesa de altíssima qualidade, com a predominância de cor azul cobalto, bronzeria de altíssima qualidade. Apresenta em sua tampa marca de porcelana de SÈVRES com a letra A. A tampa apresenta rico trabalho de pintura em forma de arranjos florais com acabamentos a ouro. A peça eleva-se de sua base em bronze, na parte interna da base a porcelna também a presenta a marca para porcelana de SÈVRES…..

França séc. XIX. AUGUST MOREAU

Grandioso conjunto em bronze representando BACCHANTES. A peça apresenta duas excepcionais figuras femininas em formas de ninfas alegremente dançando sobre parreiras, símbalos, ânforas e instrumento musical não identificado. Maravilhosamente assentada sobre sua base de mármore. Peça em perfeito estado de conservação. Medidas da altura total aprox. 74 cm, altura da base 5 cm e 30 cm de diâmetro.

Europa início do séc. XX. Alemanha. Art Nouveau

Maravilhosa fruteira em prata contrastada de excepcional qualidade. Base com todos os elementos do mais puro ART NOUVEAU da qual se eleva graciosa figura feminina ricamente trajada. A figura sustenta seu prato ORIGINAL em cristal de época em perfeitas condições. Medidas: 40 cm de altura, diâmetro do prato 25 cm.

França séc. XVIII. Raríssima FONTAINE À PARFUM

estilo e época entre rienado Lui XV e Luis XVI, em bronze de altíssima qualidade, palaciano, em porcelana CELADON. Porcelana esmaltada chinesa CELADON em tom verde azulado, porcelana esta do período Reinado QIANLONG (1736-1795). Sua maravilhosa estrutura em bronze dourado em ouro ormulu fundido com esmero, forma o desenho de um terraço com piso….

Medidas: 22 cm de altura e a base 12,3 x 13,6 cm.

Antônio Gomide. Déc. de 20

Raríssima e importante obra aquarela sobre papel nominada PÁSSARO E CARAMUJO. Participou da exposição A Família Graz-Gomide, o art-deco no Brasil no Museu Lasar Segall, 1976, reproduzido no livro Arte no Brasil, 5 séculos de pintura, escultura, arquitetura e artes plásticas na pág. 709. Reproduzido no livro O Modernismo no Brasil de Pietro Maria Bardei, 1978 na pág. 106. Medidas: 22 x 21 cm e com a moldura 60 x 60 cm.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

Exposição de 20 de janeiro a 3 de fevereiro de 2021.

Segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA
TELS.: (19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

LEILÃO

Dia 4 de fevereiro de 2021
Quinta-feira a partir das 19h45

Apenas On line

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo completo