CCF Galeria de Arte – VII Grande Leilão de Arte e Antiguidades – Maio 2020

O VII leilão de arte e antiguidades da CCF Galeria de Arte será no dia 27 de maio de 2020 às 19h45.

São 235 lotes incríveis com excelentes oportunidades em pratarias, quadros, móveis, artes plásticas, arte sacra, raridades, antiquariato, objetos decorativos, carros antigos e muito mais.

Separamos abaixo algumas oportunidades deste grande leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

DESTAQUE - quadro - Almeida Jr. Monumental

Almeida Jr. Monumental

Importante quadro óleo sobre tela, nas medidas aproximadas de 127 x 92 cm e 158 x 120 cm com a moldura. Quadro totalmente documentado, com toda procedência de coleção para coleção. A obra foi pintada por Almeida Jr. na época em que o artista se encontrava em Paris. Realmente uma grande oportunidade. Quadro representando figura feminina desnuda de magnífica fatura. A figura encontra-se recostada em graciosa posição sobre o que aparenta ser um manto sobre pedras, sua mão direita porta uma flecha aparentemente em ouro. O pé direito da figura apresenta-se apoiado sobre pedra próximo a um pequeno curso d’água. O pé esquerdo gentilmente pousado sobre a relva. Nota-se em cada centímetro dessa magnifica obra todos os componentes de técnica, fatura do artista desde a grande qualidade pictórica a qual nos mostra toda a qualidade dos detalhes na vegetação, no curso d’água, na proporcionalidade, nos gestos suaves, enfim um Almeida Jr.

clique aqui para ver o lote

Veja MAIS destaques

FRANÇA SEC XIX. Riquíssimo exemplar da alta movelaria francesa do Séc. XIX estilo LUÍS XVI. Peça de MOBILIÁRIO PALCIANO da alta ARISTOCRACIA FRANCESA, com profuso trabalho em bronze ormulu. Os pés em monumental trabalho representando animais fantásticos em trabalho de cinzel de altíssima complexidade….

Excepcional par de vitrines venezianas em madeira nobre patinada e dourada de época. Parte inferior com fenomenal trabalho de entalhe, douração e pátina. Parte superior apresenta impressionante trabalho de entalhe representando esfinges na forma de figuras femininas. Cada vitrine é terminada em sua parte superior em rico acabamento de entalhe encimada por lindo florão. Aprox. 85 x 53 x 215 cm de altura. Peças com elevada cotação internacional. Em função da grande desvalorização do Real, esse par de vitrines talvez se torne o lote mais barato em termos relativos do leilão. Conjunto extremamente decorativo, usando palavras populares extremamente chic, muito decorativas para sala de estar, de jantar, hall de entrada. As vitrines servem para guarda de colecionismo, etc. Prezados amigos e clientes atentem-se a este lote.

Maurício Nogueira Lima

Excepcional e antiga obra de excepcional fatura, certificada pelo Instituto Maurício Nogueira Lima, com documento. Excelentes dimensões: 90 x 70 cm. Rara obra assinada na frente no cid e na parte posterior. Rara oportunidade por tratar-se de obra realizada na década de 60. Estimativa de valor da mesma entre R$ 45.000,00 e R$ 55.000,00. Apresenta uma explosão de cores de extrema força. Obra assinada e datada no cid e também assinada e datada na parte posterior. Obra de coleção. Excepcional oportunidade.

Samson Flexor

Óleo sobre cartão, déc. de 50, de magnífica fatura, em sua montagem original, proveniente do Sr. Milton Eulálio Perpétuo estudioso da arte, restaurador e um dos participantes do hercúleo trabalho de restauração dos painéis Guerra e Paz de Cândido Portinari, integrante da equipe de restauradores dessa grande empreitada que faz parte da história nacional. Apresenta cache de numeração na parte de trás da obra. Assinado e datado 1952 no cid. Apresenta cache na parte posterior. Será enviado junto ao quadro a documentação de proveniência e boa origem da obra. Medida 45 x 35 cm. A obra atinge grandes valores no mercado, excepcionalmente conseguimos junto ao comitente valor bem abaixo do mercado.

Monumental fragmento Barroco em madeira com sua policromia de época e trabalhos a folha de ouro, representando Divino Espírito Santo ladeado por anjos em ascensão. Início do séc. XVIII, Brasil ou Portugal, de excepcional fatura e importância, representando o Divino Espírito Santo encimado por figura de anjo alado de soberba apresentação, dois anjos também representados com asas. Sobre os pés do Divino apresenta-se face de anjo também com suas asas abertas em lindo movimento. Todo o conjunto ladeado por duas figuras de anjos representadas de corpo inteiro com magníficas expressões e fatura. O conjunto apresenta-se em nuvens de onde partem raios em ouro brunido dando uma visão monumental desse raríssimo e precioso conjunto. Peça única, talvez hoje a única à venda desse porte e importância, de uma força e poesia única. MONUMENTAL. Aprox. 150 cm de altura e 210 cm de largura.

Sancai

Par de figuras representando dignatários em cerâmica vidrada e esmaltada. China séc. XVII / XVIII. Peças adquiridas em leilão da famosa Galeria Helbing na Alemanha. Acompanha recorte de jornal com esta informação. Apresentam algumas perdas. Aprox. 32 cm de altura cada peça.

ORATÓRIO DE SALÃO/APRESENTAÇÃO

Raríssimo e importantíssimo exemplar do mais rico e erudito oratório Barroco. Monumentais dimensões e de excepcional fatura. Peça reproduzida em dois livros o primeiro icônico e importante livro “MEMÓRIAS DE UM VIAJANTE ANTIQUÁRIO” do querido e saudoso e um dos pilares do antiquariato brasileiro o Sr. José Claudino da Nóbrega que desbravou esse nosso Brasil e nos trouxe as mais raras e preciosas peças para deleite de colecionadores, instituições e o público em geral. Encontra-se também reproduzido no importante livro “ORATÓRIOS BARROCOS – ARTE E DEVOÇÃO NA COLEÇÃO CASAGRANDE”….

Relógio de coluna, Francês Morbier, pêndulo de gravata com motivo, uvas e trigos, com pintura de época. Relógio bate hora e meia hora, com repetição nas horas cheias. Ano aproximado: 1850 à 1890. Caixa em madeira Europeia, com pinturas. Relógio revisado com garantia de 1 ano. Dimensões: Altura: 2,48 metros, Largura: 0,58 metros.

UTAGAWA TOYOKUNI III KUMISIDA

Importante e riquíssima gravura de época desse excepcional artista, retratando figura masculina de Teatro Noh. A figura encontra-se retratada com figura feminina nesse tradicional teatro. A peça apresenta-se diversas marcações e assinaturas em ideograma. Apresenta também selo. A mesma encontra-se colada sobre cartão. Apresenta pequenas perdas em função do tempo. No estado. Japão séc. XIX. Peça de excepcional leveza e qualidade. Medida 37,5 x 26 cm. Peça que alcança excelente cotação internacional. Sem moldura

 Excepcional quadro óleo sobre tela séc. XIX com todas as características, paleta de cores, luz, forma do artista FACCHINETTI. De altíssima qualidade. Não apresenta assinatura. Apresenta cache de participação do Leilão Renato Magalhães Gouvêa realizado no ano de 1996. Por todos esses motivos será vendido como ATRIBUÍDO. Medidas 33 x 53 cm e com a moldura 62 x 83 cm.

Rico par de castiçais em prata inglesa contrastada para a cidade de Londres, final séc. XIX em excelentes condições. Peça de coleção e extremamente decorativa. Linda peça com cotação internacional. . Aprox. 20 cm de altura.

Faberge

Precioso e importante saleiro russo imperial em prata, marcas da Joalheria Faberge. Excepcional oportunidade. Aprox. 5 cm de altura e 9,5 cm de diâmetro.

CADILLAC

Raríssimo Cadillac 1925 motor V8 SV63 chamado de CHARUTO / TORPEDO DE CORRIDA inteiro original, participou de corridas e exposições. Raridade! Item de coleção. Em perfeito estado de conservação, licenciado 2019 e com placas pretas de colecionador.

TRATOR PORSCHE ALLGAIER 1952

Raro Trator Porsche com seu lindo design. Modelo P312, motor 2 cilindros a gasolina. Funcionando perfeitamente. Extremamente raro, foi desenhado com uma aerodinâmica para não estragar a plantação de café e sem o cheiro dos motores a diesel para não prejudicar o aroma do café. Desenvolvido especialmente para as plantações brasileiras de café, 300 unidades foram exportadas para o país nos anos 50 ESPECIALMENTE para nossos cafezais. Alguns voltaram para Europa para as mãos de colecionadores. O trator cafezeiro desenvolvido para o Brasil é um modelo único da história das máquinas agrícolas, no mundo inteiro.

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO

INFORMAÇÕES DO LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Exposição de 22 a 27 de maio de 2020.

Segunda a sexta, das 9h00 às 17h00.

VISITAÇÃO SOMENTE COM HORA MARCADA.

LEILÃO

Dia 27 de maio de 2020

Quarta-feira a partir das 19h45

Apenas On line

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Roberto de Magalhães Gouvêa – JUCESP Nº 403

LOCAL

Rua Maria Conceição Franco de Andrade, 99 – Nova Campinas Campinas
Telefones:(19) 3365-7451 ou (19) 99613-5060.

clique aqui para ver o catálogo COMPLETO