DR Artes – Grande Leilão de Oportunidades – Junho 2021

A DR Artes faz nos dias 21, 22, 23 e 24 de Junho de 2021 às 20:00 h o seu grande Leilão de Oportunidades em Arte, Joias, Livros e Antiguidades com o total de 790 lotes.

Destacamos neste leilão as joias, esculturas, pratarias, quadros, arte sacra, porcelanas, tapeçaria, móveis antigos, livros  e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - escultura - VAL D´OSNE FRANCE

Belíssima escultura em ferro fundido e patinado representando menino faraó sustentando tocha com manga em cristal Baccarat lapidada a mão em desenho de pastilhas em xadrez, fundição de extrema qualidade ressaltando a bela anatomia, elegante expressão postural e detalhes das mãos, pés e feição, século XIX. Altura total : 147 cm(com cúpula).Fundição de Val D’Osne localizava-se na cidade de Osne-le-Val, departamento de Haute-Marne , região de Champagne-Ardenne , na França, e se inicia por volta de 1830, época em que o ferro fundido era a grande novidade da construção civil. No século XIX, a França levou a cabo um produto cultural muito específico para a cidade moderna haussmaniana, com o objetivo de ornamentação do meio urbano, em especial as praças, parques, bulevares, edifícios e mansões, por meio de chafarizes, estátuas e objetos variados: a indústria das Fontes d’Art. Como Paris era tida como referência para o mundo ocidental, seus exemplares dessa indústria cultural passaram a inspirar as urbes de vários continentes, em especial na América do Sul, as quais passaram a desejar essas obras de arte para europeizar seus espaços públicos, o que significava afrancesar tais locais. Essa produção artística de elementos decorativos e dos mais diversos “equipamentos urbanos”, como luminárias e fontes, surgiu em função do desenvolvimento de um sistema industrial criado por determinadas fundições especializadas no ferro fundido, as quais destacaram- se as localizadas na região de Champagne-Ardenne, nordeste francês, como a de Val D’Osne.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

SERGIO RODRIGUES (1927-2014) Par de poltronas em madeira maciça(caviuna), ditas Poltronas Leve Kilin (cerca 1973). Estrutura em linha reta com pernas afunilando para os pés. Encosto e assento em peça única de couro. Medidas: 68 x 68 x 67 cm (móvel proveniente de coleção particular adquirida na Oca) (lustrada e couro trocado no pré-leilão)(vide foto antes)

Anel set de brilhantes, padrão solitário, em ouro branco 18 kl com 9 brilhantes, brilhante central de aprox. 0,40 cts, total de aprox. 1,0 cts. Peso: 4,9 g. Aro: 10

FAMÍLIA IMPERIAL – Raríssima litografia colorida do Imperador D. Pedro II e Imperatriz Thereza Cristina, com vista panorâmica do Porto do Rio de Janeiro e personagens de rua da época, segundo Debret, feita em homenagem a visita da família Imperial brasileira à Nova York. Publicação feita para o jornal “Harper’s Weekly, A Journal of Civilization”, da Harper & Brothers, Nova York. Imagem impressa original do século XIX, publicada no ano de 1865. Medidas: 37 x 53 cm(MI) ou 59 x 75 cm(ME).

Anel Art decó xadrez, cravejado com diamantes black and white. Peso: 10,9 g. Aro 16

DEMETRE CHIPARUS – Belíssima escultura Art Decó em marmore, onix e bronze patinado, com bailarina ajoelhada alimentando papagaio, bloco em formato poligonal com mostrador de relógio em formato triangular(funcionando), assinado na base à direita. Relógio funcionando. Medidas: 37 x 58 x 14 cm.(obra catalogada em vários livros do artista).

Anel janela de garra em ouro 18 kl, embutido com brilhantes. Peso: 16,0 g. Aro 21

SERGIO RODRIGUES (1927-2014). Mesa baixa de centro ALEX em jacarandá, década de 60. Tampo circular em mármore branco. Estrutura quadrangular com pernas em X e pés com guarnições em metal. Reproduzida na pág. 259 do livro do artista. Medidas: 78 x 33 cm. (móvel proveniente de coleção particular adquirida na Oca)

Pulseira Riviera em ouro amarelo 18 kl, cravejada com aprox. 2,0 cts de diamantes. Peso: 8,2g . Med.: 17,5 cm

SCHNEIDER(atribuído) -Vaso em vidro soprado, corpo globular com largos e profusos gomado torcido com estrutura em fer-forgé. Sem assinatura. Medidas: 24 x 22,5 cm

Par de brincos em ouro 18 kl, em formato de grande argola sinuosa fartamente cravejada de brilhantes com aproximadamente 2,0 cts. Peso: 14,4 g. Med.: 4 cm (diâm.).

GUENTER HENKEL (Oca) – Par de poltronas em madeira nobre(“Gonçalo Alves” – muiricatiara), estrutura de barras retas de arestas abauladas, laterais / braços em leve curva descendente, forro e almofadas revestidas em camurça(no estado). Medidas: 73 cm de altura x 70 cm de largura x 85 cm de profund. (móvel proveniente de coleção particular adquirida na Oca) (lustrada no pré leilão)

Anel rede xadrez em ouro 18 kl cravejado de diamantes. Peso: 8,6 g. Aro: 17. Espessura: 17 mm

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 14 à 18 de Junho de 2021

Segunda à Sexta-feira 14h às 19h

LEILÃO

Dias 21, 22, 23 e 24 de Junho de 2021

Segunda, Terça, Quarta e Quinta-feira às 20h

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRA

Marilaine N. C. Rodrigues – JUCERJA Nº 274

LOCAL

Rua Fiqueiredo Magalhães, 598 , loja 03 pavimento 2

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO