VM Escritório de Arte – Leilão Coleções Laux, Uip, e Camargo de Toledo – Junho 2021

O VM Escritório de Arte realizará o Leilão COLEÇÕES LAUX, UIP E CAMARGO DE TOLEDO nos dias 22 e 23 de Junho de 2021 às 20:00 hrs com um total de 260 lotes.

Ótima oportunidade para compra de obras de alto padrão.

Confira agora o catálogo completo do leilão e alguns destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - escultura - VICTOR BRECHERET (Farnese, Itália, 1894 - São Paulo, SP, 1955)

“Banho de Sol (Mulher reclinada)”, rara escultura em terracota vitrificada, colocada sobre base de mármore italiano Siena, medindo 58 cm x 32 cm x 19 cm de altura, com a base. Peça assinada na parte inferior traseira da peça. Único exemplar realizado pelo artista, em catalogação pelo Instituto Victor Brecheret. França, década de 1920. (Apresentando pequeno desgaste na parte superior da peça, na tête) (Proveniência: Coleção franco-suíça Pantet e atual coleção)

CLIQUE AQUI PARA VER O LOTE

destaques | clique nas imagens

FILIPPO DE PISIS (Ferrara, Itália, 1896 – Milão, Itália, 1956) Atribuição “Città italiana”, óleo sobre tela colada em cartão sobre placa, medindo 70 cm x 52 cm, a.c.i.e.. Não apresenta certificado de expertise.

Rara escultura de faiança esmaltada branca portuguesa do Porto, manufatura do Vale da Piedade Fábrica de Santo António, moldada no formato de busto em representação do rei de Portugal e Algarves, filho primogênito da rainha Maria II (Dona Maria da Glória), D. Pedro V (1837 1861), o Esperançoso, encimando o Escudo de Armas do Reino. 52 cm x 32 cm x 70 cm de altura. Portugal, período compreendido entre os anos de 1853 e 1865. (Apresentando pequenos desgastes e marcas de ação do tempo)

Bandeja de prata nacional, contraste Santa Rita, teor de toque 0,833, finamente lavrada na caldeira com gravações de motivos florais e foliáceos estilizados, alças laterais volutadas, varanda fenestrada com desenhos em rocalhas e pés em garras. Peso de 2,450 kg. 56 cm x 34 cm x 7 cm de altura. Brasil, década de 1940.

Excepcional jogo para chá e chocolate em porcelana francesa, manufatura da vieux Paris não identificada, elegantemente moldado em recortes de inspiração na flora, ornado com pinturas de motivos florais e frisos em douração a ouro, composto de bule para chá, chocolateira, cremeira, açucareiro, manteigueira, biscoiteira, seis xícaras com seis pires, e seis chávenas com seis présentoirs. Total de 38 peças. França, circa 1880. (Procedência: leilão acervo Barão Cyril Rudolf Maximilien von Goldschmidt-Rothschild) (Uma tampa de bule apresentando restauro)

Raro prato medalhão de porcelana chinesa de Jingdezhen ricamente decorada ao padrão das peças de Cang Yingxuan em pinturas policromas Wu Cai tendo a caldeira com reserva de figurações e barrados de inspiração persa em gregas, arcos e frisos, intercalados por símbolos Ba Bao. No verso, pinturas com emblemas dos símbolos da felicidade e prosperidade e marcas Nianhao escritas em estilo padrão. 39 cm de diâmetro. China, dinastia Qing, reinado Kangxi (1662 – 1722).

Importante prato medalhão de porcelana vitrificada japonesa Arita ornado com o mapa do Japão, desenhado no período Edo, mostrando as principais ilhas de Honshu, Shikoku e Kyushu divididas nas sessenta e três províncias, com seus nomes escritos em kanji, rodeadas por várias ilhas e dois pelicanos estilizados voando na parte superior e inferior. No verso, marcas em seis caracteres indicando Honcho Tenpo nensei e barrados em azul com decorações florais em guirlandas estilizadas. 38 cm de diâmetro. Japão, período Edo, era Tenpo (1830 – 1844).

Escultura de faiança branca esmaltada portuguesa do Porto, manufatura do Vale da Piedade “Fábrica de Santo António”, moldada na representação de Calíope, a musa da poesia épica, medindo 28 cm x 20 cm x 84 cm de altura. Portugal, período compreendido entre os anos de 1870 e 1890. (Apresentando marcas de ação do tempo)

Escultura de faiança branca esmaltada portuguesa do Porto, manufatura do Vale da Piedade “Fábrica de Santo António”, moldada na representação de Baco, o deus romano do vinho, medindo 27 cm x 27 cm x 85 cm de altura. Portugal, período compreendido entre os anos de 1870 e 1890. (Apresentando marcas de ação do tempo e um pequeno trincado no braço)

Sopeira e présentoir de porcelana chinesa de exportação dita Companhias das Índias moldados em secção octogonal com abas recortadas, alças laterais no formato de cabeça canina e pega da tampa no formato de fruto. Decoração ao padrão de Macau nas cores azul e branco com motivos de crisântemos e pássaros e barrados de motivos ornamentais estilizados. 23 cm de altura, a sopeira, e 25 cm x 33 cm, o présentoir. China, dinastia Qing, reinado Qianlong (1736 – 1795).

Crucifixo indo-português de aparato, para mesa, lavrado ao estilo joanino com base e cruz em madeira Jacarandá ornada com apliques volutados e resplendor superior com insígnias INRI, acrônimo da frase em latim Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum, e do Sagrado Coração, em prata guilhochada, composto por escultura indo-portuguesa em marfim na representação de Cristo crucificado. 74 cm de altura e 43 cm de comprimento. Portugal, primeiro quartel do século XIX.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 10 a 21 de Junho de 2021.

SOMENTE ONLINE.

LEILÃO

Dias 22 e 23 de Junho de 2021

Terça e Quarta-feira às 20h

SOMENTE ONLINE

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Jonas Rosa Pereira – JUCESP Nº 1060

LOCAL

Rua Augusta, 2.203 – Loja 18 – Galeria América – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone : (11) 99134-4663

clique aqui para ver o catálogo completo